/

Nova Iorque já tem um museu do gelado

A cidade norte-americana está a acolher uma exposição temporária que faz as delícias de todos aqueles que não resistem a um bom gelado.

Quem nunca sonhou com um museu dedicado a uma das maiores maravilhas de toda a história gastronómica que atire a primeira pedra.

Sim, estamos a falar precisamente de gelados mas também de todas as coisas que daí advêm como, por exemplo, cones de bolacha, coberturas e granulados.

Terá sido essa a ideia de Maryellis Bunn, a fundadora do Museu do Gelado, inaugurado recentemente em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Aberto desde 29 de junho, Bunn explicou que se trata exatamente de um sonho de criança que há muito queria pôr em prática.

O espaço reúne trabalhos de designers, artistas e amigos da fundadora assumidamente obcecados por gelado.

Desde a piscina de fideos, a fonte de chocolate, a máquina gigantesca para fazer sundaes e até um baloiço em forma de colher de gelado, as opções são “pró menino e prá menina”.

Apesar de ter nome de museu, na verdade, trata-se apenas de uma exposição temporária no Meatpacking District, na rua Gansevoort.

Mas com o sucesso que está a ter (os bilhetes já estão esgotados até final de agosto), quem sabe se não ficará para sempre.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.