Mais leve e elegante. Assim é a nova e-bike que vai chegar às ruas da Europa

A startup Urban Cycles Oy, com sede em Helsínquia, demarcou uma espécie de lacuna no mercado europeu de bicicletas elétricas e por isso quis preenchê-la. O objetivo era produzir uma bicicleta elegante e mais leve.

Um dos grandes problemas de andar de bicicleta é que muitas vezes quando os ciclistas se depara com caminhos mais difíceis e precisam de a transportar manualmente, estas são tão pesadas que a tarefa acaba por ser demasiado árdua. É por isso que a empresa finlandesa se propõe a criar um novo modelo.

Andriy Sytnyk, CEO da empresa, garante a Equal Bike terá um design elegante e uma tecnologia avançada pois foi pensada para um utilizador moderno. A bicicleta vem totalmente equipada para viagens urbanas seguras.

O novo veículo conta com uma transmissão por corrente de série, com a opção de atualização para uma correia Gates CDX Carbon Drive por um valor extra de € 250.

Tem ainda um motor traseiro de 250 W e pode atingir até 25 km / h, o que faz da bicicleta uma forte candidata a transporte urbano, e que poderá ser vista nas ruas europeias. Já a sua bateria removível é protegida dentro da estrutura por um mecanismo de integrado.

Para criar um design elegante, a startup finlandesa optou por não incluir um ecrã embutido, por isso a aplicação móvel pode ser usada como um painel, mostrando detalhes como velocidade, distância e nível de carga, enquanto também fornece informações e estatísticas de viagem. Neste sentido, os suportes para telemóvel serão oferecidos como um acessório opcional.

A e-bike é ligada e desligada através do uso de um botão que também pode ativar as luzes integradas na dianteira e na traseira, sendo também responsável por verificar o estado da bateria. O mais curioso deste veículo é o seu peso, uma vez que a bicicleta não deverá pesar mais do que 15 kg, o que a torna facilmente transportável.

O preço da e-bike começa em nos 1490 euros, mas para já só está disponível nos países da UE, Reino Unido, Noruega e Suíça, refere o New Atlas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo francês vai dar 100 euros a famílias carenciadas para pagar energia

O Governo francês vai entregar um cheque de 100 euros a 5,8 milhões de famílias de menores recursos para ajudar a pagar a fatura energética. A medida anunciada pelo executivo vai ter um custo de 580 …

Incidência e R(t) recuam em dia com mais 1.023 infetados e sete mortes

Portugal registou, esta sexta-feira, 1.023 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Apoiantes de Navalny acusam Google e Apple de "censura" política

Os apoiantes de Alexei Navalny acusaram hoje as empresas Google e Apple de terem suprimido o apelo ao voto "útil" proposto pelo oposicionista através das respetivas plataformas, denunciando "censura" num processo eleitoral em que a …

Presidente da República argentino cancela viagens para impedir que vice assuma Governo

Cristina Kirchner é parceira maioritária na coligação de Governo e exige, entre outras mudanças, a substituição de ários ministros, secretários e presidentes de organismos públicos. Recentemente, tem mostrado em público o seu descontentamento face à …

"Bazuca" europeia não resolve problema da falta de habitação

De acordo com vários especialistas, as 26 mil casas identificadas como prio­ritárias pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) não chegam para as necessidades do país, que podem chegar às 46 mil. A questão da aplicação …

Peça que terá sido usada no batismo de D.Maria II está à venda. Estado não a compra por ser demasiado cara

Há uma semana que está à venda uma peça que pertenceu à coroa portuguesa. Terá pertencido à família real depois do Terramoto de 1755 e, de acordo com o antiquário que agora a comercializa, terá …

"Dupla pancada". Vítimas de violência doméstica são deixadas ao abandono sem indemnização

Mais de 80% das vítimas de violência doméstica, a maioria mulheres, não recebem indemnizações, nem dos agressores nem do Estado. Se as vítimas não tiverem sofrido uma incapacidade para o trabalho por um período igual ou …

Ministério Público declara ilegal eleição de André Ventura

Ministério Público invalidou a mudança nos estatutos do Chega, incluindo a eleição direta de André Ventura. O líder do partido admite um novo congresso. No início do mês, o Ministério Público (MP) pediu ao Tribunal Constitucional …

Ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos demite-se por causa do Afeganistão

Sigrid Kaag demitiu-se do seu cargo de ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, depois de o Parlamento considerar que o Governo fez uma má gestão da retirada de cidadãos do Afeganistão. A ministra dos Negócios …

Rio "atirou" Costa aos macacos e pediu aos eleitores que "penalizem" o descaramento do PS

Rui Rio afirma nunca ter visto um "desplante" semelhante ao do PS no que respeita a promessas eleitorais como o que está a acontecer na atual campanha para as autárquicas. Mais um dia, mais uma capelinha. …