//

Mais leve e elegante. Assim é a nova e-bike que vai chegar às ruas da Europa

A startup Urban Cycles Oy, com sede em Helsínquia, demarcou uma espécie de lacuna no mercado europeu de bicicletas elétricas e por isso quis preenchê-la. O objetivo era produzir uma bicicleta elegante e mais leve.

Um dos grandes problemas de andar de bicicleta é que muitas vezes quando os ciclistas se depara com caminhos mais difíceis e precisam de a transportar manualmente, estas são tão pesadas que a tarefa acaba por ser demasiado árdua. É por isso que a empresa finlandesa se propõe a criar um novo modelo.

Andriy Sytnyk, CEO da empresa, garante a Equal Bike terá um design elegante e uma tecnologia avançada pois foi pensada para um utilizador moderno. A bicicleta vem totalmente equipada para viagens urbanas seguras.

O novo veículo conta com uma transmissão por corrente de série, com a opção de atualização para uma correia Gates CDX Carbon Drive por um valor extra de € 250.

Tem ainda um motor traseiro de 250 W e pode atingir até 25 km / h, o que faz da bicicleta uma forte candidata a transporte urbano, e que poderá ser vista nas ruas europeias. Já a sua bateria removível é protegida dentro da estrutura por um mecanismo de integrado.

Para criar um design elegante, a startup finlandesa optou por não incluir um ecrã embutido, por isso a aplicação móvel pode ser usada como um painel, mostrando detalhes como velocidade, distância e nível de carga, enquanto também fornece informações e estatísticas de viagem. Neste sentido, os suportes para telemóvel serão oferecidos como um acessório opcional.

A e-bike é ligada e desligada através do uso de um botão que também pode ativar as luzes integradas na dianteira e na traseira, sendo também responsável por verificar o estado da bateria. O mais curioso deste veículo é o seu peso, uma vez que a bicicleta não deverá pesar mais do que 15 kg, o que a torna facilmente transportável.

O preço da e-bike começa em nos 1490 euros, mas para já só está disponível nos países da UE, Reino Unido, Noruega e Suíça, refere o New Atlas.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.