Norueguesa e sueco casam-se na fronteira entre os dois países

1

Philip Nordas

Cansados de esperar pelo abrandar da pandemia, uma norueguesa e um sueco decidiram casar-se na fronteira entre os dois países.

O jovem casal deu o nó no meio de uma floresta na região de Holebekk, no Sul da Noruega, junto à fronteira com a Suécia, e os convidados de cada uma das partes permaneceram no território nacional que lhes diz respeito.

Em declarações à emissora britânica BBC, o casal admitiu que não queria esperar mais para trocar os votos e que esta foi a solução encontrada para realizar a cerimónia sem ir contra a orientações das autoridades de saúde dos países.

A Suécia, recorde-se, adotou, desde o início da pandemia, uma abordagem mais relaxada relativamente à covid-19, levando alguns dos países vizinhos, como é o caso da Noruega, a não incluir o país na “lista verde” dos territórios que podem atravessar a fronteira.

“Não queríamos alterar a data, o nosso único desejo era casar”, disse o casal, revelando que a ideia partiu da noiva, Camila Oyjord, que o sugeriu em tom de brincadeira.

“O amor ultrapassa todas as barreiras”, disse Oyjord.

Philip Nordas

Já o noivo, Alexander Clern, disse que desconfiava que ninguém fosse aparecer à cerimónia, uma vez que a localização do evento era incomum, sendo necessário percorrer uma longa distância. Contudo, Clern estava negando.

Não só apareceram os convidados dos noivos, como também dois agentes da polícia, que se juntaram à festa para garantir que as normas de segurança e saúde pública eram cumpridas. “Perguntaram-nos educadamente se podiam assistir e obviamente que dissemos que sim”, contou ainda à BBC o casal.

ZAP //

1 Comment

  1. Pois que remédio, os dois polícis iam lá ficar de qualquer maneira !
    Eu suspeito (pela fotografia) é que os noivos não respeitaram a distância recomendada !
    Já agora… e as núpcias ?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.