/

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

(dr) Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19).

A notícia é avançada esta quarta-feira pela agência noticiosa AFP, que cita um comunicado do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Lee Price III, 29 anos, residente no estado norte-americano do Texas, foi acusado de fraude depois de conseguir mais de 1,6 milhões de dólares (1,35 milhões de euros) em empréstimos a prazo no âmbito do programa Paycheck Protection Program (PPP), aprovado em março pelo Congresso com o objetivo de a ajudar pequenas e médias empresas a sobreviver à pandemia do novo coronavírus

Com este valor, conta a AFP, fez transações imobiliárias, comprou um Lamborghini Urus (318.000 dólares), uma carrinha Ford F-350 de 2020 e um relógio Rolex.

Segundo o processo instaurado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o homem gastou parte do dinheiro em clubes de strip e boates.

Para conseguir este montante, Lee Price III pediu empréstimos que alegou que seriam utilizados para pagar salários dos funcionários de duas das suas empresas, a Price Enterprises Holdings e a 713 Construction.

Acabou depois por se descobrir que nenhuma das empresas apontadas tinha qualquer funcionário e que o CEO da 713 Construction morreu um mês antes de o pedido dar entrada nas instâncias federais norte-americanas.

Um caso semelhante veio a público na semana passada: David Hines, também com 29 anos, foi preso na Florida depois de usar fundos da covid-19 para comprar um um carro desportivo Lamborghini Huracán por 318.000 dólares, bem com outros bens de luxo.

Conseguiu um fundo de 3,9 milhões de dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.