Norte-americana troca gancho de cabelo por uma casa

2

Demi Skipper / Trade Me Project

Demi Skipper à porta da casa que ganhou através de uma série de trocas

Numa história de sucesso invulgar, uma norte-americana, Demi Skipper, conseguiu uma casa através de uma série de trocas — que começaram com um único gancho de cabelo.

Em maio do ano passado, durante o confinamento, Skipper encontrou uma TED Talk de Kyle MacDonald — o canadiano que, através de múltiplas trocas, conseguiu trocar um clipe vermelho por uma casa.

MacDonald criou o site One red paperclip para contar a sua aventura, inspirada no jogo infantil Bigger, Better.

Demi Skipper sentiu-se inspirada e decidiu aceitar o desafio: trocou uma bicicleta Peloton por um colar de diamantes, uns brincos baratos por quatro copos de margarita que, depois, trocou por um aspirador Bissell.

A norte-americana, escreve o Interesting Engineering, fez todas as 28 trocas através do Craigslist, eBay e Facebook, e documentou o processo, ao qual deu o nome de “Trade Me Project“, através das suas contas de TikTok e Instagram.

https://www.tiktok.com/@trademeproject/video/7040511124625755397

Agora, Skipper tem as chaves de uma pequena casa com um grande jardim perto de Nashville, Tennessee, sem hipoteca e sem ter pago por ela.

“Havia tanta gente negativa a dizer que não era possível. Estava disposta a fazer isto durante cinco anos, se fosse o tempo necessário para chegar à casa”, disse Skipper ao The Guardian.

“Acordo e fico tipo ‘isto é real?’ Tenho a casa. Troquei isto a partir de um gancho de cabelo”, disse.

Skipper e o seu marido mudar-se-ão da Califórnia para o Tennessee em janeiro, mas apenas por pouco tempo. “Vou renovar a casa e trocar com alguém que realmente precise dela por um gancho de cabelo. A partir daí, recomeçarei”, concluiu.

Sofia Teixeira Santos, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.