No trânsito, não só perdemos paciência como também saúde

Começar o dia com um engarrafamento é o truque ideal para o nosso dia ficar arruinado. O trânsito, além de alterar o humor, pode também afetar a nossa saúde.

Além das consequências negativas diretas do trânsito, como acidentes de viação ou poluição do ar, a presença de veículos motorizados nas grandes cidades tem grandes efeitos na saúde.

Há uns anos, investigadores do London Noise Institute, no Reino Unido, publicaram um estudo que mostrava que 80% do volume de ruído nas grandes cidades é produzido pelo tráfego e é a variável ambiental que, em cidades como Madrid, está mais associada a internamentos hospitalares.

Além dos distúrbios auditivos ou distúrbios do sono, a poluição sonora também está associada a distúrbios psicológicos. Ainda assim, não é o único lado negativo do trânsito que afeta seriamente a nossa saúde mental: existem associados sérios riscos psicológicos, escreve o diário espanhol 20 minutos.

Segundo uma pesquisa levada a cabo por cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, concluiu que o tráfego, juntamente com outros aspectos do quotidiano, como conflitos no local de trabalho ou stress, são as causas mais prováveis ​​de desenvolvimento de problemas psicológicos e transtornos de humor a longo prazo.

Estar no trânsito não só nos faz perder a paciência como deteriora a nossa saúde.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.