“No Time to Die”: Lançamento do novo 007 adiado por causa do coronavírus

Se os rumores já circulavam há alguns dias, agora surge confirmação oficial. Devido ao impacto que o surto de coronavírus está a ter na indústria do cinema, o lançamento do próximo filme da saga 007, intitulado de No Time To Die, foi adiado para novembro deste ano.

Na rede social Twitter, os produtores do filme referem que “depois de cuidadosa consideração e análise ponderada, o lançamento de No Time To Die irá ser adiado para novembro de 2020”.

No Reino Unido e nos Estados Unidos, as novas datas de lançamento serão no dia 12 e 25 de novembro, respetivamente. Em Portugal, a data de estreia oficial ainda não foi anunciada, mas deverá estar no mesmo espaço temporal que as estreias referidas.

Com um orçamento de cerca de duzentos milhões de dólares (180 milhões de euros), é do maior interesse das produtoras envolvidas – MGM e Universal – que o filme recupere o seu orçamento em bilheteira.

Com o decréscimo acentuado dos valores de bilheteira observado desde dezembro, a MGM e Universal estimam que, caso o filme fosse lançado agora em abril, não recuperariam o valor do orçamento.

A decisão efetuada pelos produtores de 007 pode fazer surgir um efeito dominó. Previamente, a Disney já havia anunciado que a data de estreia de Mulan na China havia sido adiada indefinidamente. Em Portugal, o lançamento mantém-se inalterado e irá acontecer já no próximo dia 26.

Espera-se que as próximas semanas continuem a ser agitadas no mundo do cinema, com o surto de coronavírus a continuar a causar moça na indústria.

O surto está a provocar o fecho de vários cinemas nas zonas mais afetadas, levando ao decréscimo elevado do valor das bilheteiras.

No Time To Die irá marcar a última vez que veremos Daniel Craig a interpretar James Bond. O filme irá ser realizado por Cary Joy Fukunaga enquanto que o vilão será protagonizado por Rami Malek.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.