“No tiene personalidad”. Maradona apanhado a criticar Messi e elogiar Ronaldo

Sem saber que estava a ser gravado, o antigo astro argentino foi ouvido, numa conversa com Pelé durante uma cerimónia de lançamento do Euro 2016, a dizer que Messi “mão tem personalidade para ser um líder”.

Ver dois dos maiores futebolistas de sempre lado a lado é, por si só, galvanizante. E ainda mais se torna se eles abrirem o livro e disserem tudo o que lhes vai na alma, num contexto privado e sem medo de represálias.

Foi precisamente o que aconteceu esta quinta-feira, em mais uma cerimónia promocional de lançamento do Campeonato da Europa de futebol, que arranca hoje, em França.

No evento, que juntou Maradona e Pelé, os dois maiores futebolistas do século passado trocaram algumas palavras, sem saber que tinham os microfones ligados.

A dada altura, Pelé perguntou a Maradona se conhecia pessoalmente Lionel Messi, e o argentino não foi nada simpático na análise ao seu compatriota.

“Messi é uma boa pessoa, mas não tem personalidade… não tem personalidade para ser um líder”, disse o antigo astro do Barcelona e da selecção argentina.

Depois do descuido, Maradona voltou a falar, agora com a consciência de que as suas palavras seriam ouvidas e teriam repercussão.

Nessa altura, encheu Cristiano Ronaldo de elogios, sendo que CR7 é, nada mais, nada menos, do que o grande rival de Messi na corrida pelo reconhecimento como melhor jogador do Mundo.

“Cristiano Ronaldo será, sem dúvida alguma, o melhor jogador deste Campeonato da Europa. É daqueles jogadores que, por si só, podem pôr uma equipa na final. Cristiano é património do futebol e quem gosta deste desporto, tem de gostar dele.”

ZAP / Move

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Caro Paulo Rosa, uma notícia é uma notícia, não é a transcrição de um vídeo – que nela consta a título ilustrativo, podendo nem constar, sem que com isso a notícia deixasse de o ser.
      Se tiver o cuidado de ler a notícia toda, terá oportunidade de ficar a conhecer as restantes declarações de Maradona – nomeadamente o teor dos elogios que fez a Ronaldo.

  1. Enfim, mais uma não-noticia!…
    Quem dá ouvidos e alimenta estas “intrigas” ocas, ainda é pior do que o cocainado do Maradona!…

RESPONDER

Imunidade de grupo não vai travar pandemia, diz estudo espanhol

Um estudo espanhol, que abrangeu mais de 60 mil pessoas, colocou em causa a viabilidade da imunidade de grupo como forma de combater a pandemia de covid-19, estimando que apenas 5% da população tenha desenvolvido anticorpos …

Na Colômbia, a "rebelião dos grisalhos" lutou contra o confinamento e a juíza deu-lhes razão

Um grupo de ilustres septuagenários, que liderou a iniciativa local da "rebelião dos grisalhos", na Colômbia, conseguiu uma grande vitória judicial. Na Colômbia, a "rebelião dos grisalhos" lutou contra o confinamento, exigindo mais tempo na rua …

EUA ponderam bloquear o TikTok e outras redes sociais chinesas

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, admitiu esta semana que os Estados Unidos estudam a possibilidade de bloquear a rede social de vídeos TikTok, bem como outras plataformas do género chinesas. Em entrevista à emissora …

Salgado acusa Banco de Portugal de "deslealdade" e "desonestidade"

Na contestação à coima aplicada pelo supervisor por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais, a defesa de Ricardo Salgado acusou o Banco de Portugal de ter sido “desleal e desonesto” na forma …

No Reino Unido, só 22% das pessoas que testaram positivo relataram ter sintomas

Um novo estudo acaba de revelar que, no Reino Unido, apenas 22% dos casos positivos tinha sintomas da covid-19 no dia em que fizeram o teste. Um estudo do Office for National Statistics (ONS) britânico, divulgado …

Administração Trump notifica formalmente o Congresso sobre saída da OMS

O Governo norte-americano informou esta terça-feira o Congresso sobre a sua saída forma da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Administração Trump já notificou formalmente o Congresso norte-americano de que os Estados Unidos vão sair da …

“Não vou ser infetado e propagar a covid-19”. Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi começou esta segunda-feira uma campanha de triagem maciça da covid-19, decisão que demonstra uma alteração das políticas implementadas pelo novo Presidente do país no sentido de combater mais assertivamente a propagação …

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …