A Netflix tem mais subscritores no Brasil do que a televisão paga do país, segundo um estudo de mercado da empresa Bernstein, sediada nos EUA.
Os números são avançados esta semana a pelo Business Insider, que detalha que o número de assinantes da plataforma de streaming ultrapassou os subscritores da televisão paga brasileira no passado mês de junho.
A Netflix conta, em território brasileiro, com 17 milhões de subscritores, superando as 15,2 milhões de pessoas que pagam pela televisão por assinatura, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) relativos a julho de 2020.
O relatório da empresa frisa que a Netflix atingiu esta marca num dos períodos mais críticos da pandemia de covid-19, escrevendo ainda que o maior trunfo da plataforma passa por “oferecer um produto superior por um quarto do preço da televisão paga”.
No Brasil, o plano mais barato da Netflix custa 29,90 reais (cerca de 4,60 euros).
A televisão paga ronda os 59,90 reais (cerca de 9 euros), tendo em conta o pacote mais popular do país (NET/Claro), que incluiu telemóvel e Internet. O pacote médio que televisão por assinatura incluindo apenas canais por cabo ronda os 99,99 reais (15 euros).
O estudo evidencia o declínio do setor da televisão paga no Brasil, associando o decréscimo das assinaturas tradicionais com o aumento do uso de serviços de streaming.