Nigel Farage vai treinar Donald Trump para o próximo debate com Hillary

European Parliament / Flickr

O ex-líder do UKIP, Nigel Farage

O ex-líder do UKIP, Nigel Farage

O ex-líder do Ukip britânico Nigel Farage vai preparar Donald Trump para o próximo debate do candidato presidencial norte-americano contra a rival Hillary Clinton.

A notícia é avançada pelo jornal britânico The Guardian que revela que, depois de Hillary Clinton ter saído por cima no primeiro debate televisivo entre os dois candidatos às presidenciais dos EUA, o ex-líder do Ukip, Nigel Farage, viajou para os EUA para “treinar” Trump.

Farage, que deixou o Ukip depois da vitória do Brexit no referendo realizado em Junho passado, no Reino Unido, encontrou-se com Trump no Mississipi, em Agosto passado, e manifestou o seu apoio ao candidato republicano.

“Se fosse cidadão americano, não votaria em Hillary Clinton nem que me pagassem”, disse Farage.

Este alegado pedido de auxílio a Nigel Farage é uma prova de que Donald Trump está “ansioso por limar as suas capacidades de debate“, considera o jornal britânico, que realça que o ex-líder político britânico “é considerado um orador e argumentador dotado“.

David Cameron, ex-primeiro-ministro britânico, terá mesmo recusado fazer um debate com Farage, antes do referendo que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Nigel Farage é conhecido pelas suas declarações polémicas, nomeadamente por ter dito que os imigrantes com HIV deviam ser banidos do Reino Unido, que estaria preocupado se tivesse vizinhos romenos e que as mulheres ganham menos porque simplesmente “valem muito menos”.

Será assim curioso ver como Farage ajudará Trump a melhorar o seu discurso quando o bilionário é também conhecido por fazer declarações “incendiárias”.

A integração de Farage na campanha de Trump, diz o The Guardian, parece ter o dedo do novo chefe de campanha do candidato republicano, Stephen Bannon, “um entusiástico adepto do Brexit”.

Bannon era o responsável pelo site de notícias Breitbart, conotado com as políticas de direita, e cujo “braço” em Londres tem ligações próximas ao Ukip.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma notícia feita por um jornalista admirador da Hilary.
    Por favor sr jornalista, mude de profissão. voçê não é isento nem honesto com o canudo que tirou.
    Deixe de repetir o que a Hilary diz no youtube …
    Nigel Farage é conhecido pelas suas declarações polémicas, nomeadamente por ter dito que os imigrantes com HIV deviam ser banidos do Reino Unido, que estaria preocupado se tivesse vizinhos romenos e que as mulheres ganham menos porque simplesmente “valem muito menos”….

    Pessoas minimamente inteligentes e informadas também sabem ver videos no youtube da Hilary e vão ver que voçê não faz jornalismo mas apenas faz de papagaio da Hilary.

RESPONDER

Votação inédita com um deslize da AR TV. Direita e Esquerda alinhadas no caso CGD

O relatório final da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi aprovado por unanimidade. É a primeira vez que todos os partidos se juntam, no mesmo lado da barricada, num inquérito …

Rui Rio afasta Hugo Soares das listas para as legislativas

O presidente do PSD, Rui Rio, afastou o antigo líder parlamentar do partido Hugo Soares das listas para as legislativas de outubro, escreve o i esta quinta-feira. De acordo com o diário, Hugo Soares não deverá …

Segurança de Notre Dame demorou 30 minutos a chamar bombeiros

O primeiro alerta de "fogo" terá surgido no painel de controlo do monumento às 18h18 locais, no dia 15 de abril, mas só 25 minutos depois foram verificar se algo se passava na cobertura da …

EUA revelam preocupação com desenvolvimento de armas nucleares russas

Os EUA demonstraram esta quarta-feira preocupação com o desenvolvimento de armas nucleares não estratégicas por parte da Rússia, numa reunião com uma delegação russa, na Suíça, para tentar “reduzir mal-entendidos”. A reunião em Genebra, que juntou …

Bastonário dos Médicos diz desconhecer acordo sobre Lei de Bases da Saúde

O bastonário da Ordem dos Médicos disse hoje desconhecer o acordo parlamentar sobre a Lei de Bases da Saúde e considerou "no mínimo estranho” que os portugueses não tenham acesso a um documento tão importante …

OMS decreta estado de emergência global devido ao Ébola na República Democrática do Congo

A epidemia de Ébola que se faz sentir na República Democrática do Congo foi considerada esta quarta-feira uma emergência global de saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros …

Os Vikings podem ter fumado canábis enquanto exploravam a América do Norte

A descoberta do pólen de canábis perto de um assentamento Viking na Terra Nova levanta a questão sobre se os vikings fumavam ou comiam canábis enquanto exploravam a América do Norte. Os investigadores também encontraram evidências …

Marcelo confessa que vai ter “verdadeiramente saudades” da atual composição do Parlamento

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confessou esta quarta-feira que vai ter "verdadeiramente saudades" da atual composição da Assembleia da República, salientando a centralidade inédita do parlamento na atual legislatura. Por ocasião do final …

Bebé Matilde vai ter alta do hospital esta quinta-feira

A bebé Matilde, que nasceu com atrofia espinhal muscular tipo I e tem estado internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai ter alta esta quinta-feira. Os pais dizem ainda que não têm novidades …

Parlamento reaprecia lei do lóbi após veto de Marcelo (mas PSD pode chumbar lei)

A decisão de reapreciar na sexta-feira a lei do lóbi — depois do veto do Presidente da República — foi tomada esta quarta-feira, por consenso entre todos os partidos, numa reunião de conferência de líderes, …