Nigel Farage vai treinar Donald Trump para o próximo debate com Hillary

European Parliament / Flickr

O ex-líder do UKIP, Nigel Farage

O ex-líder do UKIP, Nigel Farage

O ex-líder do Ukip britânico Nigel Farage vai preparar Donald Trump para o próximo debate do candidato presidencial norte-americano contra a rival Hillary Clinton.

A notícia é avançada pelo jornal britânico The Guardian que revela que, depois de Hillary Clinton ter saído por cima no primeiro debate televisivo entre os dois candidatos às presidenciais dos EUA, o ex-líder do Ukip, Nigel Farage, viajou para os EUA para “treinar” Trump.

Farage, que deixou o Ukip depois da vitória do Brexit no referendo realizado em Junho passado, no Reino Unido, encontrou-se com Trump no Mississipi, em Agosto passado, e manifestou o seu apoio ao candidato republicano.

“Se fosse cidadão americano, não votaria em Hillary Clinton nem que me pagassem”, disse Farage.

Este alegado pedido de auxílio a Nigel Farage é uma prova de que Donald Trump está “ansioso por limar as suas capacidades de debate“, considera o jornal britânico, que realça que o ex-líder político britânico “é considerado um orador e argumentador dotado“.

David Cameron, ex-primeiro-ministro britânico, terá mesmo recusado fazer um debate com Farage, antes do referendo que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Nigel Farage é conhecido pelas suas declarações polémicas, nomeadamente por ter dito que os imigrantes com HIV deviam ser banidos do Reino Unido, que estaria preocupado se tivesse vizinhos romenos e que as mulheres ganham menos porque simplesmente “valem muito menos”.

Será assim curioso ver como Farage ajudará Trump a melhorar o seu discurso quando o bilionário é também conhecido por fazer declarações “incendiárias”.

A integração de Farage na campanha de Trump, diz o The Guardian, parece ter o dedo do novo chefe de campanha do candidato republicano, Stephen Bannon, “um entusiástico adepto do Brexit”.

Bannon era o responsável pelo site de notícias Breitbart, conotado com as políticas de direita, e cujo “braço” em Londres tem ligações próximas ao Ukip.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma notícia feita por um jornalista admirador da Hilary.
    Por favor sr jornalista, mude de profissão. voçê não é isento nem honesto com o canudo que tirou.
    Deixe de repetir o que a Hilary diz no youtube …
    Nigel Farage é conhecido pelas suas declarações polémicas, nomeadamente por ter dito que os imigrantes com HIV deviam ser banidos do Reino Unido, que estaria preocupado se tivesse vizinhos romenos e que as mulheres ganham menos porque simplesmente “valem muito menos”….

    Pessoas minimamente inteligentes e informadas também sabem ver videos no youtube da Hilary e vão ver que voçê não faz jornalismo mas apenas faz de papagaio da Hilary.

RESPONDER

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …

Norueguês empregou 70 imigrantes ilegais e foi a tribunal "muito, muito feliz"

Aharne Viste acha que a Constituição norueguesa reconhece o direito mesmo a quem não consegue obter asilo e tenciona ir em frente com a sua campanha. Aharne Viste contratou cerca de 70 imigrantes legalmente impedidos de …

Netanyahu não consegue formar Governo e devolve mandato ao presidente israelita

O primeiro-ministro israelita em funções, Benjamin Netanyahu, admitiu hoje ao Presidente de Israel, Reuven Rivlin, não ter reunido as condições necessárias para formar Governo e devolveu o processo ao chefe de Estado. Numa nota informativa, a …

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva estão entre os finalistas para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva estão entre os 30 finalistas para vencer a Bola de Ouro de 2019. Esta é a primeira vez que Bernardo Silva é nomeado para o prémio da France Football que …

Encontrados dois míticos porta-aviões japoneses afundados na batalha de Midway

Cientistas e exploradores descobriram dois navios japoneses naufragados durante a histórica batalha de Midway, durante a II Guerra Mundial, no Oceano o Pacífico, noticia esta semana a agência noticiosa AP. A equipa, que conta também …

MP pede que autarca de Torres Vedras vá a julgamento por plágio na tese de doutoramento

Em abril deste ano, o MP acusou o autarca de um crime de contrafação, por alegado plágio de 40 textos originais na sua tese de doutoramento “As linhas de Torres, um destino turístico estratégico para …

Rui Rio confirma recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD, Rui Rio, quebrou hoje o silêncio sobre o seu futuro político, confirmando a sua recandidatura à liderança do partido. O anúncio foi feito às 18:30, num hotel no Porto. Duas semanas depois …

Facebook vai pagar a meios de comunicação para promover notícias "confiáveis"

Em breve, o Facebook terá uma secção de notícias "confiáveis", que funcionará como uma espécie de portal com destaques noticiosos. O Facebook vai ter uma secção de notícias no seu site, que funcionará como uma espécie …