/

Nicolás Maduro escapa a atentado com drone

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deixou este sábado de emergência uma cerimónia televisionada com militares no centro de Caracas, em comemoração dos 81 anos da criação da Guarda Nacional Bolivariana.

Na cerimónia, transmitida na rede obrigatória estatal de rádio e televisão, Nicolás Maduro defendia as últimas medidas económicas do seu governo, quando um som interrompeu o discurso. A transmissão mostra os militares formados a romper fileiras e a evacuarem o ministro da Defesa, Vladimir Padrino. Há sete soldados feridos.

O ministro de Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, confirmou entretanto que “o presidente Maduro foi vítima de atentado com artefactos voadores do tipo drone que continham uma carga explosiva”, e que saiu ileso do incidente.

“O nosso presidente Nicolás Maduro está em perfeito estado de saúde, em perfeitas condições”, garantiu Rodríguez num discurso transmitida pela televisão estatal VTV.

Fontes não oficiais deram conta de que foi visto um drone, que transportaria explosivos, no local da capital do país, Caracas, em que o presidente da Venezuela discursava. As imagens da estação televisiva venezuelana NTN24 mostram o momento em que ocorrem as explosões que interromperam o discurso de Maduro.

As explosões foram seguidas de cenas de confusão e pânico, também filmadas pelas câmaras da NTN24. Na altura, a origem das explosões não tinha sido apurada, tendo sido levantada a hipótese de se tratar de um acidente.

Em declarações à Sputnik News, familiares de soldados que estavam no local confirmaram que há militares feridos no atentado. “Um coronel ligou-me a informar que o meu irmão está bem, mas confirmou que há cadetes feridos“, disse um dos familiares dos militares presentes no local das explosões.

ZAP // EFE / Sputnik News

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.