/

Nicolás Maduro alarga Carnaval e anuncia bónus

5

jeso.carneiro / Flickr

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

No meio do caos político, o Presidente venezuelano decidiu alargar as celebrações de Carnaval deste ano, concedendo mais dois feriados à população. Além disso, o Governo vai atribuir um prémio extraordinário aos cidadãos, mas só aos portadores do polémico cartão da pátria.

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, antecipou o início do Carnaval para 28 de fevereiro e anunciou o pagamento de um bónus económico carnavalesco. “Declaro dias de feriado nacional e Carnaval a quinta-feira, 28 de fevereiro, e a sexta-feira, 1 de março, para prolongar esta festa cultural“, disse Nicolás Maduro.

O Presidente da Venezuela falava no Complexo Agroindustrial Ezequiel Zamora, em Yare, Los Valles del Tuy (a sul de Caracas, a capital do país), durante uma iniciativa sobre “trabalho produtivo”, transmitido em simultâneo e de forma obrigatória através das rádios e televisões do país.

Na Venezuela, o Carnaval é uma das celebrações mais importantes, com profundas raízes na cultura do país. Segundo o Público, tradicionalmente é comemorado a partir do sábado antes da quarta-feira de Cinzas, que este ano se comemora no dia 6 de Março. Nessa semana, a segunda e a terça-feira são feriados, pelo que este ano os venezuelanos vão começar as comemorações mais cedo.

Nicolás Maduro anunciou ainda o pagamento de um bónus económico aos venezuelanos titulares do cartão da pátria, promovido pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, o partido do Governo). “O bónus do cartão da pátria deve ser pago em 27 de fevereiro, em celebração da festa de Carnaval e da cultura venezuelana”, acrescentou.

O cartão da pátria foi criado no início de 2017 para melhorar a distribuição de alimentos à população através das comissões de abastecimento e produção (CLAP).

  ZAP // Lusa

5 Comments

  1. Estás por pouco Maduro, é uma questão de tempo. Já não te adianta lançar charme em toda a tua volta, já ninguem te acha piada nem que faças piruetas o dia todo. O teu discurso já é um discurso gasto e nada convicente, estás acabado por mais que esperneies e insultes tudo e todos à tua volta. Leva contigo as manas Mortágua que o pai delas ainda pode dar uma ajuda à tua causa, como fez em tempos idos. Podes levar a Marisa Matias, a Margarida Martins e o Robles também teus indeléveis defensores. Dar-te-ão jeito quando naufragares.

  2. «Carnaval é uma das celebrações mais importantes» em Venezuela? lá não tem carnaval, eu nasci na Venezuela, o Maduro é um assassino louco e não vive neste mundo tal como o PCP

  3. Segundo o maduro, o “carnaval” que já dura há muito tempo ainda vai ser alargado…! Com bónus. Os bónus devem ser pernis de porco para os amigos e afilhados!

  4. Fronteiras fechadas à ajuda internacional para quem vai morrendo à fome e agora Carnaval para distrair essa mesma fome, quem não apoia um fascista assim?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.