/

Netanyahu reivindica vitória “contra todas as probabilidades” em Israel

World Economic Forum / Flickr

Benjamin Netanyahu, Primeiro-ministro de Israel

Benjamin Netanyahu, Primeiro-ministro de Israel

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, reivindicou esta terça-feira uma “grande vitória” nas legislativas, depois de sondagens à boca das urnas darem um empate técnico com a lista de centro-esquerda União Sionista.

“Contra todas as probabilidades: Uma grande vitória para o Likud, uma grande vitória para o povo de Israel”, escreveu Benjamim Netanyahu na sua conta no Twitter.

Mais de cinco milhões de israelitas votaram nas legislativas antecipadas em Israel para decidir se o actual primeiro-ministro continua ou não na chefia do Governo, e escolher 120 deputados.

Segundo as sondagens à boca das urnas e divulgadas pela imprensa, o partido de direita do primeiro-ministro israelita, Benjamim Netanyahu, e a lista de centro-esquerda do trabalhista Isaac Herzog estão com um empate técnico, com 27 lugares, cada um, no parlamento.

A Lista Árabe Comum, coligação de quatro partidos que representam a minoria árabe de Israel, converteu-se na terceira força política no parlamento, com a hipótese de ter entre 12 e 13 lugares, segundo as mesmas sondagens.

A coligação árabe poderá ter um peso considerável na próxima legislatura, mas os analistas descartaram qualquer possibilidade de que façam parte do próximo Governo israelita.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.