Nelson Évora separa-se do treinador João Ganço ao fim de 25 anos

Diego Azubel / EPA

Nelson Évora, medalha de bronze no triplo salto nos Mundiais de Atletismo de Pequim

Nelson Évora, medalha de bronze no triplo salto nos Mundiais de Atletismo de Pequim

Nelson Évora e o treinador João Ganço terminaram a sua ligação, anunciou esta sexta-feira o campeão olímpico do triplo salto em 2008 e campeão mundial em 2007.

“Gostaria de partilhar com todos que na próxima época desportiva já não serei treinado pelo professor João Ganço. Foram 25 anos vividos lado a lado, com um percurso recheado de grandes vitórias”, lê-se no comunicado do atleta.

A separação entre Nelson Évora e João Ganço acontece depois de o atleta do Benfica, de 32 anos, ter sido sexto classificado no concurso de triplo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, disputados em agosto.

“Tenho a certeza de que a dupla Évora/Ganço ficará na história do atletismo e do desporto português. Quero também agradecer profundamente ao professor Ganço toda a dedicação, entrega e companheirismo, em todos os momentos da minha (e nossa) carreira. Novos voos virão, mas a admiração e amizade permanecerá”, conclui o atleta.

Nelson Évora, recordista nacional do triplo salto (17,74 metros), não especifica os motivos da separação do seu treinador de sempre nem indica com quem vai trabalhar no futuro.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.