“Navio fantasma” dá à costa na Irlanda depois de mais de um ano à deriva

Um “navio fantasma” abandonado, que esteve mais de um ano à deriva, apareceu agora na costa de Ballycotton, uma vila costeira no condado de Cork, na Irlanda.

Segundo o Irish Post, o navio MV Alta, de 77 metros de comprimento e com um peso de 2200 toneladas, apareceu na costa de Ballycotton, no condado de Cork, durante a tempestade Dennis, depois de ter estado mais de um ano à deriva, passando pelos continentes americano, africano e europeu.

Construído em 1976, o navio avariou, em setembro de 2018, em pleno Atlântico, pelo que a sua tripulação foi resgatada pela Guarda Costeira norte-americana e transportada para Porto Rico. A embarcação, por sua vez, foi levada para a Guiana, onde acabou por ser sequestrado pelo caminho.

O MV Alta foi depois visto pela última vez no meio do Atlântico, em agosto do ano passado, por um navio da Marinha Britânica, o HMS Protector.

Agora, escreve o jornal irlandês, a Guarda Costeira, o Conselho do condado de Cork e a autoridade irlandesa responsável pela gestão de naufrágios estão a discutir o que fazer com o navio. Para já, foi feita uma primeira avaliação pela guarda costeira, através de helicóptero, que não mostrou sinais de poluição.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.