Ideias diferentes e originais para um Natal com emoções fortes

ARTIGO PATROCINADO

Quando o tempo frio faz as suas primeiras aparições, quase imediatamente alguém afirma “não tarda nada estamos no Natal”.

De facto, a quadra natalícia é o grande prémio de consolação do Inverno: o motivo pelo qual aguentamos as temperaturas tão baixas, o vento gelado, a chuva tão incómoda. Muitas vezes, coincide com um período de férias, o que também é agradável.

É nesta altura que surgem os convites para os jantares, como o jantar de Natal da empresa ou o de amigos de escola — perfeitos para rever amigos com quem nunca estamos. Para uma refeição tão especial, há que escolher locais que estejam à altura de organizar este evento.

Depois de uma boa jantarada, até custa fazer a viagem de regresso a casa. Então porque não adiar esse momento? Prolongue a experiência natalícia: pernoite num hotel depois da ceia. No dia seguinte acordará repousado e a sentir-se perfeitamente sereno, facilitando a viagem que tem pela frente.

E se a deslocação lhe custar um valor simbólico, o que tem a perder? A Driiveme permite-lhe alugar um carro por apenas 1€. Pode alugar um automóvel ligeiro ou um veículo comercial — ideal para transportar muitos presentes, se for o caso — para um dos 32.490 trajetos (da cidade A para a cidade B) que lhe são disponibilizados.

Feliz Natal à sua mesa

Claro que a ceia natalícia caseira tem um encanto especial. Tiramos da gaveta as receitas que são passadas de geração em geração, não nos contemos no bacalhau, no peru, no polvo, no cabrito ou no leitão — cada família tem a sua tradição, todas elas esplêndidas. Os doces são obrigatórios e as dietas temporariamente esquecidas.

Pratos tão bons exigem um vinho igualmente distinto. Caprichamos e optamos pelas garrafas de qualidade superior que vamos angariando ao longo do ano para terem o seu momento de brilho nesta época.

É o caso do Vinho Tinto Grande Reserva Monte São Sebastião Douro DOC 2014, que nos dá algumas indicações do seu poder e robustez pela sua cor fechada e intensa. No plano olfativo mostra-se rico e complexo, atrativo e misterioso.

Este vinho acompanha harmoniosamente os assados mais típicos desta altura do ano, sejam eles de peru, borrego, porco ou leitão.

Em volta da mesa estão os arranjos. Vermelhos e verdes — como manda a tradição —, mas também dourados e prateados, ou até azuis. Nenhuma cor fica de fora, escolha aquela que mais lhe agradar e que o faz sentir dentro do espírito das festividades.

E, claro…. as prendas!

Apesar de toda a envolvência do Natal ser especial, há um momento em particular pelo qual todos os miúdos aguardam: aquele em que abrem as prendas. Poder fazer parte deste momento de felicidade, em que as suas caras se abrem em sorrisos, não tem preço.

 

É no término da consoada que, por tradição, se abrem as prendas, que são sempre bem-vindas. É sempre muito bom recebê-las, mas quem as oferece também aprecia a felicidade de presentear um ente querido com um bem de que vai gostar.

Os clássicos são isso mesmo por alguma razão. Um dos presentes mais apreciados são os chocolates, que fazem parte inquestionável do Natal, principalmente se forem muito saborosos e ainda tiverem uma mensagem personalizada.

Em mysweets4u.com pode construir um ChocoTelegram e enviar a quem mais gosta a mais deliciosa e surpreendente mensagem de Natal, mas em chocolate! Ou render-se a irresistíveis bombons e figuras de chocolate desta época. De uma forma ou de outra, surpreenda os seus entes queridos com um presente único.

É também nesta altura que muitas empresas procuram soluções originais para desejar os votos de Boas Festas a clientes ou colaboradores. Volte a deixar o chocolate falar por si: em mysweets4u.com encontra várias soluções empresariais, com originais formatos de chocolates personalizáveis, através das quais as empresas podem surpreender os clientes, colaboradores e consumidores com um mimo natalício muito doce.

Quem diz doce, também diz salgado, ou uma mistura: os cabazes de Natal, compostos por todo o tipo de petiscos, são uma prenda adequada em todas as circunstâncias.

Um Natal intenso

Também pode oferecer algo que exija alguma restrição, como um calendário do advento, com uma pequena prenda para cada dia de dezembro até ao Natal. Esses calendários já foram aproveitados por várias marcas de beleza, incorporando objetos de maquilhagem.

Claro que tudo depende de a quem está a oferecer. Será que a pessoa gostará de um bom livro? A época natalícia puxa pelos leitores, convidando a sentar no conforto do seu lar, talvez perto de uma lareira acessa, uma manta no colo e um chocolate quente ao lado. E o livro na mão, claro está.

Para quem prefere uma atividade que possa partilhar com a família para entreter durante o dia 25, por exemplo, há muitos jogos, como bingo, dominó ou o eterno pião do raspa/tira/deixa/põe. Pode oferecer um deles.

Se quer agradar àquele amigo mais aventureiro, talvez um voucher com possibilidade de experiências — para uma ou duas pessoas — seja a prenda ideal.

Das prendas às experiências, os concertos de Natal são de presença obrigatória para os genuínos fãs da época natalícia. Há ofertas para todos os gostos musicais e também para todos os bolsos — alguns até são gratuitos.

Música a rigor também poderá encontrar nos altifalantes nas ruas, acompanhada de decorações e iluminações a preceito, e do cheiro delicioso dos doces típicos: tudo isto se estiver num mercado de rua. Há muitos que já ganharam merecida reputação.

Época de renovadas esperanças, de fé e de alegria, o Natal é uma verdadeira festa. Celebre-a intensamente.

aeiou //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite, gostei muito do site. Muito interessante e explicativo. Fico muito grata pelas informações e atenção.. bgd ..

RESPONDER

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …