NASA nega que a “lua de sangue” seja presságio do fim do mundo

Depois dos fortes rumores que fazem da “lua de sangue” um sinal de que o fim do mundo está próximo, a NASA viu-se obrigada a reagir e negar estes maus presságios.

Depois de ter já desmentido rumores catastrofistas, a NASA viu-se agora obrigada a intervir e pôr um ponto final na história, dizendo que estes rumores não têm qualquer base científica.

Os rumores circulam nos últimos meses pela Internet e dizem que a “lua de sangue” é um presságio de um asteroide gigante que vai chocar com a Terra e provocar o fim do mundo ainda este mês, avança o RT.

Para apaziguar os mais preocupados, a agência espacial afirma mesmo que está constantemente a controlar os céus e que não há sinal de qualquer tipo de asteroide.

Aliás, segundo o seu sistema Sentry, os asteroides conhecidos até agora têm menos de 0,01% de hipóteses de colidir com o nosso planeta.

“Na verdade, não existe nenhum grande objeto que poderá colidir com a Terra nos próximos cem anos”, explica um porta-voz da NASA, citado pelo The Mirror.

São muitos os blogues e publicações que, nos últimos tempos, consideram que o asteroide vai chocar com a Terra entre 15 e 28 de setembro.

Uma das publicações mais conhecidas pertence a Efrain Rodriguez, um profeta auto-proclamado que chega mesmo a precisar o local onde o asteroide vai colidir.

Segundo a sua teoria, o asteroide atingirá a costa de Porto Rico e provocar um tsunami e um terramoto capazes de atingir o continente americano.

É por essa razão que Rodriguez acredita que o apocalipse está próximo. Na verdade, ele tem tanta certeza que já chegou a escrever uma mensagem à NASA para a alertar dos sinais que Deus lhe tem enviado.

Esta teoria apocalíptica surgiu pelas mãos de John Hagee e Mark Biltz, pastores cristãos americanos que defendem que as frequentes “luas de sangue”, iniciadas em abril do ano passado, são um sinal de que o fim do mundo, descrito em alguns capítulos da Bíblia, está próximo.

Na realidade, a “lua de sangue” não passa de um efeito ótico que se produz quando o planeta Terra se interpõe entre o Sol e a Lua e esta se situa na zona mais escura da sombra da Terra. Por outras palavras, dá-se um eclipse lunar total.

ZAP / RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Novidade a NASA negar isso… Só não sei em que ela se baseou para isso com tanta veemência…No seu conhecimento?Kkkk….Mau consegue mandar uma sonda em Marte (no nosso quintal dá galáxia)…Sabe de nada inocente… Kkkkkkkkk

    • Oh KKKK, por acaso estás enganado. A NASA tem várias sondas em Marte, e um rover a enviar dados para cá todos os dias.
      Quem falhou estrondosamente com uma sonda em Marte foi o consórcio da ESA com a Roscosmos, que rebentaram com a Schiaparelli ao chegar a Marte.
      Kkkkkkkkkapice?

RESPONDER

"Casa de animais". Escândalo sexual nos Dallas Mavericks abala NBA

O ex-presidente executivo da equipa da NBA foi acusado por várias funcionárias de assédio sexual, assim como o responsável pelo site da organização. Uma investigação levada a cabo pela Sports Illustrated revelou, esta quarta-feira, as práticas de …

Sporting vs Astana | Leão empata mas segue em frente

O Sporting cumpriu o esperado e apurou-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, apesar de empatar com o Astana, em casa, por 3-3. Após uma primeira parte de alguns sustos, Bruno Fernandes “abriu o livro” após …

REN pode vir a pagar metade da fatura da tarifa social do gás

Esta quinta-feira, o jornal Público avança que o Governo quer que, em vez dos consumidores, sejam as "transportadoras" e "comercializadoras" a financiar a tarifa social do gás. A ERSE terá de adaptar as tarifas à …

Proteína BolA torna bactéria salmonela mais resistente

Uma equipa de cientistas portugueses está a estudar a proteína BolA, de forma a tentar combater o facto de a salmonela ser um dos grandes problemas existentes na atualidade, já que esta bactéria pode contaminar …

Presidente da Ford nos EUA demite-se por comportamento inadequado

Uma investigação interna concluiu que Raj Nair levou a cabo comportamento "inconsistente com o código de conduta da empresa". O Presidente da Ford nos EUA, Raj Nair, demitiu-se "com efeitos imediatos" depois de uma investigação interna …

PJ investiga contas bancárias de Bruno de Carvalho e de familiares

As contas bancárias de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, estão a ser passadas a pente fino por investigadores da Polícia Judiciária, no âmbito das suspeitas em torno de eventuais "luvas" nas transferências de jogadores. A …

Rúben Semedo em prisão preventiva acusado de tentativa de homicídio

O futebolista português Rúben Semedo, internacional sub-21 que joga no clube espanhol Villarreal, vai ficar em prisão preventiva, a aguardar julgamento, depois de ter sido acusado de tentativa de homicídio. Um juiz do tribunal de Líria, …

Opositor russo Alexei Navalny detido um mês antes das presidenciais

O líder da oposição russa Alexei Navalny anunciou ter sido detido pela polícia em Moscovo, a menos de um mês das eleições presidenciais, para as quais apelou ao boicote. Através do Twitter, Navalny disse ter sido …

Com 13 anos, Jack não conseguiu jogar na lotaria (mas comprou uma arma)

Jack, um rapaz norte-americano de 13 anos, tentou, sem sucesso, comprar cerveja, cigarros, revistas para adultos ou até jogar na lotaria. Mas quando se tratou de comprar uma arma, conseguiu-o em menos de dez minutos. O …

PCP sozinho na luta contra o Acordo Ortográfico

PSD, PS, CDS e BE demarcaram-se, esta quarta-feira, do projeto de resolução do PCP, que pretende a desvinculação de Portugal do Acordo Ortográfico de 1990, ainda que admitam a necessidade de o aperfeiçoar. Na defesa do …