NASA nega que a “lua de sangue” seja presságio do fim do mundo

Depois dos fortes rumores que fazem da “lua de sangue” um sinal de que o fim do mundo está próximo, a NASA viu-se obrigada a reagir e negar estes maus presságios.

Depois de ter já desmentido rumores catastrofistas, a NASA viu-se agora obrigada a intervir e pôr um ponto final na história, dizendo que estes rumores não têm qualquer base científica.

Os rumores circulam nos últimos meses pela Internet e dizem que a “lua de sangue” é um presságio de um asteroide gigante que vai chocar com a Terra e provocar o fim do mundo ainda este mês, avança o RT.

Para apaziguar os mais preocupados, a agência espacial afirma mesmo que está constantemente a controlar os céus e que não há sinal de qualquer tipo de asteroide.

Aliás, segundo o seu sistema Sentry, os asteroides conhecidos até agora têm menos de 0,01% de hipóteses de colidir com o nosso planeta.

“Na verdade, não existe nenhum grande objeto que poderá colidir com a Terra nos próximos cem anos”, explica um porta-voz da NASA, citado pelo The Mirror.

São muitos os blogues e publicações que, nos últimos tempos, consideram que o asteroide vai chocar com a Terra entre 15 e 28 de setembro.

Uma das publicações mais conhecidas pertence a Efrain Rodriguez, um profeta auto-proclamado que chega mesmo a precisar o local onde o asteroide vai colidir.

Segundo a sua teoria, o asteroide atingirá a costa de Porto Rico e provocar um tsunami e um terramoto capazes de atingir o continente americano.

É por essa razão que Rodriguez acredita que o apocalipse está próximo. Na verdade, ele tem tanta certeza que já chegou a escrever uma mensagem à NASA para a alertar dos sinais que Deus lhe tem enviado.

Esta teoria apocalíptica surgiu pelas mãos de John Hagee e Mark Biltz, pastores cristãos americanos que defendem que as frequentes “luas de sangue”, iniciadas em abril do ano passado, são um sinal de que o fim do mundo, descrito em alguns capítulos da Bíblia, está próximo.

Na realidade, a “lua de sangue” não passa de um efeito ótico que se produz quando o planeta Terra se interpõe entre o Sol e a Lua e esta se situa na zona mais escura da sombra da Terra. Por outras palavras, dá-se um eclipse lunar total.

ZAP / RT

5 COMENTÁRIOS

  1. Novidade a NASA negar isso… Só não sei em que ela se baseou para isso com tanta veemência…No seu conhecimento?Kkkk….Mau consegue mandar uma sonda em Marte (no nosso quintal dá galáxia)…Sabe de nada inocente… Kkkkkkkkk

    • Oh KKKK, por acaso estás enganado. A NASA tem várias sondas em Marte, e um rover a enviar dados para cá todos os dias.
      Quem falhou estrondosamente com uma sonda em Marte foi o consórcio da ESA com a Roscosmos, que rebentaram com a Schiaparelli ao chegar a Marte.
      Kkkkkkkkkapice?

RESPONDER

Morrem por dia 15 mil crianças com menos de 5 anos

Um novo relatório revela que 15 mil crianças morreram por dia em 2016 antes de completarem o quinto aniversário. Pelo menos 46% delas, ou 7 mil, não sobreviveram aos primeiros 28 dias após o nascimento. Quando …

Presidente da Proteção Civil demite-se

O presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Joaquim Leitão, demitiu-se esta quarta-feira, informou hoje à Lusa fonte do Governo. A mesma fonte adiantou que Joaquim Leitão entregou na quarta-feira uma carta de demissão dirigida …

A vidente que afinal não é filha de Dalí vai ter que pagar os custos da exumação

Pilar Abel, a espanhola que a 20 de julho obrigou a que o corpo do pintor surrealista Salvador Dalí fosse exumado, após alegações de que seria sua filha, foi condenada a pagar os custos judiciais …

Milhares de comunistas indonésios foram massacrados em 1966 com apoio dos EUA

Documentos desclassificados revelam novos detalhes sobre o massacre indonésio contra comunistas. De acordo com os documentos, Washington estava a par e apoiava a tomada do poder pelos militares e a perseguição dos opositores comunistas. Segundo a …

Pedro Siza Vieira admite que entra num "Governo fragilizado"

O novo Ministro Adjunto e amigo próximo do primeiro-ministro admite que o "Estado falhou" e que o Governo "está fragilizado" mas assegura estar motivado para o novo desafio. Em declarações ao jornal ECO, Pedro Siza Vieira, sócio …

May promete facilitar permanência de cidadãos europeus no Reino Unido

A primeira-ministra britânica prometeu, esta quinta-feira, "facilitar" a estadia dos cidadãos europeus no Reino Unido depois do Brexit, ao mesmo tempo que garantiu que o consenso com a União Europeia nesta matéria está "muito perto". Theresa …

Bruxelas deve considerar despesas dos incêndios como “excecionais”

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, defendeu esta quinta-feira que as despesas públicas resultantes dos devastadores incêndios em Portugal sejam consideradas como "circunstâncias excecionais", sem consequências na avaliação orçamental a fazer por Bruxelas. "Parece-me …

Creme anticelulite tem ingrediente proibido

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) pediu ao Infarmed a retirada do mercado do creme 'Depuralina Celulite', por conter um ingrediente proibido em cosméticos, na União Europeia, desde 2015. De acordo com um …

Benfica recebe o V. Setúbal, FC Porto o Portimonense e Sporting o Famalicão

O sorteio realizado, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os três grandes vão jogar em casa. Benfica e FC Porto jogam com outras duas equipas da I Liga, enquanto que o …

Líder neonazi britânico declara-se homossexual, revela ser judeu e abandona movimento

Um proeminente líder neonazi da Frente Nacional (NF) britânica deixou o movimento depois de se declarar homossexual e revelar a sua herança judaica. O líder fez as revelações sobre o seu passado violento enquanto renunciava …