NASA nega que a “lua de sangue” seja presságio do fim do mundo

Depois dos fortes rumores que fazem da “lua de sangue” um sinal de que o fim do mundo está próximo, a NASA viu-se obrigada a reagir e negar estes maus presságios.

Depois de ter já desmentido rumores catastrofistas, a NASA viu-se agora obrigada a intervir e pôr um ponto final na história, dizendo que estes rumores não têm qualquer base científica.

Os rumores circulam nos últimos meses pela Internet e dizem que a “lua de sangue” é um presságio de um asteroide gigante que vai chocar com a Terra e provocar o fim do mundo ainda este mês, avança o RT.

Para apaziguar os mais preocupados, a agência espacial afirma mesmo que está constantemente a controlar os céus e que não há sinal de qualquer tipo de asteroide.

Aliás, segundo o seu sistema Sentry, os asteroides conhecidos até agora têm menos de 0,01% de hipóteses de colidir com o nosso planeta.

“Na verdade, não existe nenhum grande objeto que poderá colidir com a Terra nos próximos cem anos”, explica um porta-voz da NASA, citado pelo The Mirror.

São muitos os blogues e publicações que, nos últimos tempos, consideram que o asteroide vai chocar com a Terra entre 15 e 28 de setembro.

Uma das publicações mais conhecidas pertence a Efrain Rodriguez, um profeta auto-proclamado que chega mesmo a precisar o local onde o asteroide vai colidir.

Segundo a sua teoria, o asteroide atingirá a costa de Porto Rico e provocar um tsunami e um terramoto capazes de atingir o continente americano.

É por essa razão que Rodriguez acredita que o apocalipse está próximo. Na verdade, ele tem tanta certeza que já chegou a escrever uma mensagem à NASA para a alertar dos sinais que Deus lhe tem enviado.

Esta teoria apocalíptica surgiu pelas mãos de John Hagee e Mark Biltz, pastores cristãos americanos que defendem que as frequentes “luas de sangue”, iniciadas em abril do ano passado, são um sinal de que o fim do mundo, descrito em alguns capítulos da Bíblia, está próximo.

Na realidade, a “lua de sangue” não passa de um efeito ótico que se produz quando o planeta Terra se interpõe entre o Sol e a Lua e esta se situa na zona mais escura da sombra da Terra. Por outras palavras, dá-se um eclipse lunar total.

ZAP / RT

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Novidade a NASA negar isso… Só não sei em que ela se baseou para isso com tanta veemência…No seu conhecimento?Kkkk….Mau consegue mandar uma sonda em Marte (no nosso quintal dá galáxia)…Sabe de nada inocente… Kkkkkkkkk

    • Oh KKKK, por acaso estás enganado. A NASA tem várias sondas em Marte, e um rover a enviar dados para cá todos os dias.
      Quem falhou estrondosamente com uma sonda em Marte foi o consórcio da ESA com a Roscosmos, que rebentaram com a Schiaparelli ao chegar a Marte.
      Kkkkkkkkkapice?

RESPONDER

Primeiro não flutuava, e agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …

Jesus pediu a Cintra para anular cláusula de confidencialidade

Nas primeiras entrevistas após a sua saída do Sporting e das agressões em Alcochete, o Jorge Jesus disse que a equipa não devia ter jogado a final da Taça de Portugal e que Sousa Cintra …

Trump "traidor" recua e diz que, afinal, a Rússia pode ter manipulado eleições

Donald Trump cedeu à pressão e afirmou, esta terça-feira, que acredita nas conclusões dos serviços secretos de que houve, de facto, ingerência russa das presidenciais de 2016. O Presidente dos Estados Unidos disse esta terça-feira que …

Cientistas alcançam recorde impressionante de entrelaçamento quântico

Um grupo de cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China conseguiu armazenar 18 qubits - a unidade básica da computação quântica - em apenas seis fotões entrelaçados. O feito inédito de três qubits emaranhados …

Sistema informático lança caos nas escolas no último dia de matrículas

Hoje é o último dia para efectuar as matrículas no próximo ano lectivo, mas as demoras e falhas no portal electrónico onde o processo tem que ser realizado estão a lançar o caos nas escolas. …

Militares da GNR revoltados com castigos para quem passa poucas multas

"Desmotivados e apavorados." É assim que 14 dos 18 militares do posto da GNR no Sameiro, em Braga, se queixam de sofrerem pressões do sargento que comanda a unidade para passarem multas aos automobilistas. O desabafo …