NASA nega que a “lua de sangue” seja presságio do fim do mundo

Depois dos fortes rumores que fazem da “lua de sangue” um sinal de que o fim do mundo está próximo, a NASA viu-se obrigada a reagir e negar estes maus presságios.

Depois de ter já desmentido rumores catastrofistas, a NASA viu-se agora obrigada a intervir e pôr um ponto final na história, dizendo que estes rumores não têm qualquer base científica.

Os rumores circulam nos últimos meses pela Internet e dizem que a “lua de sangue” é um presságio de um asteroide gigante que vai chocar com a Terra e provocar o fim do mundo ainda este mês, avança o RT.

Para apaziguar os mais preocupados, a agência espacial afirma mesmo que está constantemente a controlar os céus e que não há sinal de qualquer tipo de asteroide.

Aliás, segundo o seu sistema Sentry, os asteroides conhecidos até agora têm menos de 0,01% de hipóteses de colidir com o nosso planeta.

“Na verdade, não existe nenhum grande objeto que poderá colidir com a Terra nos próximos cem anos”, explica um porta-voz da NASA, citado pelo The Mirror.

São muitos os blogues e publicações que, nos últimos tempos, consideram que o asteroide vai chocar com a Terra entre 15 e 28 de setembro.

Uma das publicações mais conhecidas pertence a Efrain Rodriguez, um profeta auto-proclamado que chega mesmo a precisar o local onde o asteroide vai colidir.

Segundo a sua teoria, o asteroide atingirá a costa de Porto Rico e provocar um tsunami e um terramoto capazes de atingir o continente americano.

É por essa razão que Rodriguez acredita que o apocalipse está próximo. Na verdade, ele tem tanta certeza que já chegou a escrever uma mensagem à NASA para a alertar dos sinais que Deus lhe tem enviado.

Esta teoria apocalíptica surgiu pelas mãos de John Hagee e Mark Biltz, pastores cristãos americanos que defendem que as frequentes “luas de sangue”, iniciadas em abril do ano passado, são um sinal de que o fim do mundo, descrito em alguns capítulos da Bíblia, está próximo.

Na realidade, a “lua de sangue” não passa de um efeito ótico que se produz quando o planeta Terra se interpõe entre o Sol e a Lua e esta se situa na zona mais escura da sombra da Terra. Por outras palavras, dá-se um eclipse lunar total.

ZAP / RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Novidade a NASA negar isso… Só não sei em que ela se baseou para isso com tanta veemência…No seu conhecimento?Kkkk….Mau consegue mandar uma sonda em Marte (no nosso quintal dá galáxia)…Sabe de nada inocente… Kkkkkkkkk

    • Oh KKKK, por acaso estás enganado. A NASA tem várias sondas em Marte, e um rover a enviar dados para cá todos os dias.
      Quem falhou estrondosamente com uma sonda em Marte foi o consórcio da ESA com a Roscosmos, que rebentaram com a Schiaparelli ao chegar a Marte.
      Kkkkkkkkkapice?

RESPONDER

ONU prepara projeto contra reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel16

Um projeto de resolução contra o reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel está a ser preparado na ONU para demonstrar o isolamento dos norte-americanos no Conselho de Segurança. Os Estados Unidos da …

Último aviso da Cassini: se for a Saturno, leve guarda-chuva

Se está a pensar fazer uma viagem até Saturno deixamos um conselho: não se esqueça do guarda-chuva. Cientistas norte-americanos descobriram recentemente que os anéis de Saturno podem produzir uma espécie de chuva. A sonda Cassini viveu …

A bebé que nasceu com o coração fora do corpo sobreviveu

Uma bebé que nasceu com o coração fora do peito superou as expectativas que lhe davam menos de 10% de possibilidades de sobrevivência, e ultrapassou três cirurgias para resolver esta rara condição cardíaca. Vanellope Hope Wilkins …

Vieira da Silva implicado no escândalo Raríssimas

Paula Brito e Costa quis criar uma fundação, com o intuito de reforçar os seus poderes na associação Raríssimas. O pedido teve um parecer negativo, mas isso não a impediu de assinar um protocolo como …

PS contraiu mais um empréstimo e já deve 9 milhões de euros à banca

O PS contraiu, há cerca de duas semanas, mais um empréstimo bancário para fazer face às dificuldades financeiras que vem atravessando. O partido tem uma dívida à banca que ronda os 9 milhões de euros. A …

Casa dos Marcos corre o risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias

Os trabalhadores da "Raríssimas" avisam que a associação está em risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias e apelam ao primeiro-ministro para que envie uma direção idónea para permitir o seu funcionamento. A …

Rui Rio recebe 21 mil euros por ano da Ordem dos Contabilistas

Desde 2013, Rui Rio recebeu 1500 euros brutos mensais como vice-presidente da Assembleia Geral da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Por ano, são 21 mil euros ilíquidos: é esse o valor que o candidato à presidência …

Médicos Sem Fronteiras falam em 9 mil rohingyas mortos em apenas um mês

Pelo menos nove mil rohingyas morreram no Estado de Rakhine, em Myanmar, entre 25 de agosto e 24 de setembro, segundo investigações dos Médicos Sem Fronteiras em acampamentos de refugiados no Bangladesh. "Como 71,7% das mortes …

MAI dá à PSP uma semana para avaliar riscos de segurança na noite

A PSP tem até ao próximo dia 20 para realizar uma avaliação dos incidentes registados nos últimos dois anos em estabelecimentos de diversão noturna. Segundo o Diário de Notícias, a ordem de Eduardo Cabrita terá sido …

Três semanas depois, ainda não há pedidos de indemnização por mortes em incêndios

Passaram quase três semanas desde a abertura do processo de entrega de requerimentos, mas a Provedoria da Justiça ainda não recebeu nenhum pedido. A presidente da Associação das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG) explica …