NASA nega que a “lua de sangue” seja presságio do fim do mundo

Depois dos fortes rumores que fazem da “lua de sangue” um sinal de que o fim do mundo está próximo, a NASA viu-se obrigada a reagir e negar estes maus presságios.

Depois de ter já desmentido rumores catastrofistas, a NASA viu-se agora obrigada a intervir e pôr um ponto final na história, dizendo que estes rumores não têm qualquer base científica.

Os rumores circulam nos últimos meses pela Internet e dizem que a “lua de sangue” é um presságio de um asteroide gigante que vai chocar com a Terra e provocar o fim do mundo ainda este mês, avança o RT.

Para apaziguar os mais preocupados, a agência espacial afirma mesmo que está constantemente a controlar os céus e que não há sinal de qualquer tipo de asteroide.

Aliás, segundo o seu sistema Sentry, os asteroides conhecidos até agora têm menos de 0,01% de hipóteses de colidir com o nosso planeta.

“Na verdade, não existe nenhum grande objeto que poderá colidir com a Terra nos próximos cem anos”, explica um porta-voz da NASA, citado pelo The Mirror.

São muitos os blogues e publicações que, nos últimos tempos, consideram que o asteroide vai chocar com a Terra entre 15 e 28 de setembro.

Uma das publicações mais conhecidas pertence a Efrain Rodriguez, um profeta auto-proclamado que chega mesmo a precisar o local onde o asteroide vai colidir.

Segundo a sua teoria, o asteroide atingirá a costa de Porto Rico e provocar um tsunami e um terramoto capazes de atingir o continente americano.

É por essa razão que Rodriguez acredita que o apocalipse está próximo. Na verdade, ele tem tanta certeza que já chegou a escrever uma mensagem à NASA para a alertar dos sinais que Deus lhe tem enviado.

Esta teoria apocalíptica surgiu pelas mãos de John Hagee e Mark Biltz, pastores cristãos americanos que defendem que as frequentes “luas de sangue”, iniciadas em abril do ano passado, são um sinal de que o fim do mundo, descrito em alguns capítulos da Bíblia, está próximo.

Na realidade, a “lua de sangue” não passa de um efeito ótico que se produz quando o planeta Terra se interpõe entre o Sol e a Lua e esta se situa na zona mais escura da sombra da Terra. Por outras palavras, dá-se um eclipse lunar total.

ZAP / RT

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Novidade a NASA negar isso… Só não sei em que ela se baseou para isso com tanta veemência…No seu conhecimento?Kkkk….Mau consegue mandar uma sonda em Marte (no nosso quintal dá galáxia)…Sabe de nada inocente… Kkkkkkkkk

    • Oh KKKK, por acaso estás enganado. A NASA tem várias sondas em Marte, e um rover a enviar dados para cá todos os dias.
      Quem falhou estrondosamente com uma sonda em Marte foi o consórcio da ESA com a Roscosmos, que rebentaram com a Schiaparelli ao chegar a Marte.
      Kkkkkkkkkapice?

RESPONDER

O envelhecimento celular em humanos foi parcialmente revertido (com o uso de oxigénio)

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma forma de reverter o processo de envelhecimento celular e podem ter feito um avanço na procura pela juventude eterna. O novo estudo publicado na revista Aging …

Porto 0-0 Man City | Pragmatismo portista garante “oitavos”

O FC Porto está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os “azuis-e-brancos” precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – …

O céu tingiu-se de roxo na Suécia (e a culpa era de uma plantação de tomates)

O céu ficou misteriosamente tingido de roxo em Trelleborg, a cidade mais a sul da Suécia, por causa da luz vinda de uma plantação de tomate enuma cidade próxima. Há algumas semanas, os moradores de Trelleborg …

Maurícias estão a abater um morcego ameaçado de extinção por interesses económicos

O morcego das Maurícias, em perigo de extinção, é mais uma vez o centro de um polémico abate nas mãos do Governo, para alarme das organizações de conservação da vida selvagem. Sob pressão de agricultores e …

Procurador-geral dos EUA: não há provas de fraude eleitoral generalizada

O procurador-geral dos Estados Unidos da América, William Barr, reconheceu hoje que não houve fraude em dimensão suficiente para invalidar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas. "Nesta altura, não vimos fraude a …

Parque de esculturas subaquático vai ser inaugurado em Miami

Miami vai servir de casa para um novo parque de esculturas subaquático como nunca viu. O ReefLine é projetado para servir como um recife artificial e vai estar disponível a receber visitantes em dezembro de …

Da "política do filho único" aos incentivos à natalidade: como a China tem mudado a sua estratégia populacional

A China está a planear incluir novas medidas para estimular a taxa de natalidade do país e lidar com o rápido envelhecimento da população. A estratégia passa pelo “plano de cinco anos” que deverá estar …

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do …

No Cambodja, os aldeões usam "espantalhos mágicos" para afastar a covid-19

Os aldeões do Cambodja têm evitado a pandemia de covid-19 sem máscaras nem distanciamento social, mas sim com "espantalhos mágicos" que espantam o vírus mortal. Os dois espantalhos de Ek Chan, um aldeão de 64 anos, …

O Arecibo desabou. É o fim de uma era à procura de vida extraterrestre

O Observatório de Arecibo, em Porto Rico, morreu. Três semanas depois de um dos principais cabos de sustentação da sua cúpula ter desabado, danificado irremediavelmente o radiotelescópio, o icónico caçador de vida extraterrestre antecipou-se à …