NASA capta imagens de objeto voador estranho na atmosfera da Terra

Câmaras da agência espacial norte-americana NASA capturaram imagens de um objecto voador não identificado a mover-se acima da atmosfera da Terra.

Segundo o jornal britânico The Mirror, um objecto voador não identificado em forma de disco foi filmado por câmaras de vigilância meteorológica da NASA a entrar na atmosfera terrestre.

A gravação do que parece ser, literalmente, um OVNI, foi publicada no canal UFO Sightings do YouTube, e mostra o que muitos se apressaram a considerar ser claramente um disco voador.

As imagens apresentadas geraram alguma controvérsia. Por um lado, alguns dizem que o objecto poderia ser “qualquer coisa, incluindo ter origem extraterrestre“. Os mais entusiastas defensores da existência de extraterrestres acreditam que esta é mais uma prova de que eles estão entre nós.

Mas outros, sarcasticamente, salientam que “se os OVNIs planeiam entrar no nosso espaço aéreo, então devem registar-se e pagar impostos“.

“Dada a quantidade de avistamentos de OVNIs, se eles pagassem impostos a nossa dívida nacional ficava resolvida”, diz um céptico do fenómeno.

Muitos entusiastas de OVNIs afirmam que a agência espacial norte-americana até já conseguiu anteriormente captar imagens de objectos extraordinários, mas que se recusa a fornecer as gravações completas.

Em julho deste ano, a agência espacial norte americana foi mesmo acusada de ter tentado ocultar a entrada na atmosfera da Terra de um enorme OVNI em forma de míssil.

O objecto espacial não identificado terá sido captado pelas câmaras da NASA durante a transmissão de um vídeo ao vivo a partir da Estação Espacial Internacional, EEI.

Na altura, a NASA foi acusada de ter cortado a transmissão ao vivo, o que lançou suspeitas de que pudesse ter sido efectivamente captado um OVNI.

No entanto, os defensores da teoria da conspiração desta vez estavam mesmo errados – a NASA tinha anunciado previamente no seu blog o cancelamento do live feed da Estação Espacial.

“É fácil perceber porque é que a NASA cancelou os live feeds da EEI”, diz Scott C. Waring, um dos mais activos caçadores de OVNIs, ao Express. “Eles estavam ao mostrar ao público que os extraterrestres existem, e se as pessoas souberem disso, a NASA deixa de ser necessária”, diz Waring.

Poucas pessoas terão conseguido seguir a lógica do raciocínio de Waring – algo que, para os defensores de uma boa teoria da conspiração, nem é absolutamente necessário.

ZAP

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Um desgraçado de um tripulante de uma missão secreta americana (ou chinesa, ou russa, ou outra), para teste de uma nova arma estratosférica (a palavra caíu em desuso mas invoca sempre os mistérios das altitudes muito altas), que está farto de viver escondido desde há uns meses, quis aproximar-se e acabou por chamar a atenção. Ainda lhe cortam no ordenado por causa disso.

  2. Anos mais tarde continuamos com tecnologia que capta imagens desfocadas, sem qualidade, deixando sempre um mistério no ar. Enfim, lérias como costumo dizer.

    • Exatamente, conseguem fotografar uma pulga atrás dos anéis de Saturno e quando se trata de, supostamente, OVNIS, apresentam esta “groselhada”. Ainda usam Polaroids…

  3. Pelas imagens em slow motion parece ter um motor diesel a 2 tempos. A cada “cm” vê-se a libertar uma bola de fumo pouco densa mas visível.
    🙂
    ETs com motores diesel?!
    🙂

  4. Será que o problema foi a NASA ter encontrado um avião “Stealth” que em vez de americano pertence à Russia ou China? Não sei se a NASA (EUA), a Roscosmos (Russia) e a CNSA (China) são agencias que trabalhem em conjunto. Em caso negativo a NASA poderá estar a observar nada mais que tecnologia que saiu da Roscosmos ou da CNSA. É uma possibilidade.
    Por cá acho que se fala mais nos F16 e modelos do género.

    Procurem também por “LRV aircraft” ai nos vossos pesquisadores.
    LRS – O Veículo Lenticular de Reentrada (LRV). – Uma das muitas aeronaves discóides experimentais secretas, desenvolvidas décadas atrás para a Força Aérea dos EUA (USAF)

    • Bem certo que há muita coisa feita por mão humana que faz parte de projectos secretos, e que (..à falta de melhor explicação quando avistados…) passam a ser OVNIs. Basta conhecer a história militar e sabemos que isso é mesmo assim! Mas mesmo tendo isso em consideração, a realidade é muito diferente daquilo que muitos pensam..

      Vejam-se as filmagens e as imagens das missões Apollo.. veja-se os inumeros videos guardados dos live feeds da ISS.. vejam-se os registos russos na corrida espacial.. veja-se a actividade que está a ocorrer nos últimos 5 anos.

      É (, repito : “É!!!!”,) uma impossibilidade estatística sermos únicos em existência.. simplesmente.. impossível! Choca algumas pessoas.. choca alguns dogmas religiosos.. mas é impossível.. simplesmente.. impossível.. qualquer pessoa que pense seriamente sobre nisso o consegue lá chegar. Se não conseguimos quantificar o infimamente pequeno e muito menos o “grande” nem mesmo em escala “Hubble”.. como se pode se quer pensar em dizer que somos únicos?!?

      E aliás… temos imensos traços no nosso planeta sobre iterações externas.. desde o conhecimento sumérios (antigos habitantes não-semitas da Mesopotâmia que já tinham conhecimento detalhado do sistema solar).. até aos Egípcios pré-dinásticos. Conhecimento este.. que.. não é facilmente explicado! Não acreditem em tudo o que a ciência main-stream indica.. porque, como todos devem saber.. a ciência é feita de postulados que sendo hoje válidos.. amanhã já não são!

      A realidade é demasiado complexa para nos restringirmos a uma explicação apenas porque (de alguma forma) nos é conveniente!

      Isto tem muito que se lhe diga.. mas para deixar alguma lenha na fogueira.. aqui vai algo para os mais interessados…

      Deixo um link sobre uma transcrição da Divisão de Astrofísica na NASA que escapou para o “exterior” muito recentemente :

      https://imgur.com/nRg3DYB
      (pelos mais diversos motivos a fonte não foi confirmada)

RESPONDER

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …

Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal na quinta-feira

O corpo do piloto português chega a Portugal, esta quinta-feira, ao final da manhã, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades. O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima …