NASA capta imagens de objeto voador estranho na atmosfera da Terra

Câmaras da agência espacial norte-americana NASA capturaram imagens de um objecto voador não identificado a mover-se acima da atmosfera da Terra.

Segundo o jornal britânico The Mirror, um objecto voador não identificado em forma de disco foi filmado por câmaras de vigilância meteorológica da NASA a entrar na atmosfera terrestre.

A gravação do que parece ser, literalmente, um OVNI, foi publicada no canal UFO Sightings do YouTube, e mostra o que muitos se apressaram a considerar ser claramente um disco voador.

As imagens apresentadas geraram alguma controvérsia. Por um lado, alguns dizem que o objecto poderia ser “qualquer coisa, incluindo ter origem extraterrestre“. Os mais entusiastas defensores da existência de extraterrestres acreditam que esta é mais uma prova de que eles estão entre nós.

Mas outros, sarcasticamente, salientam que “se os OVNIs planeiam entrar no nosso espaço aéreo, então devem registar-se e pagar impostos“.

“Dada a quantidade de avistamentos de OVNIs, se eles pagassem impostos a nossa dívida nacional ficava resolvida”, diz um céptico do fenómeno.

Muitos entusiastas de OVNIs afirmam que a agência espacial norte-americana até já conseguiu anteriormente captar imagens de objectos extraordinários, mas que se recusa a fornecer as gravações completas.

Em julho deste ano, a agência espacial norte americana foi mesmo acusada de ter tentado ocultar a entrada na atmosfera da Terra de um enorme OVNI em forma de míssil.

O objecto espacial não identificado terá sido captado pelas câmaras da NASA durante a transmissão de um vídeo ao vivo a partir da Estação Espacial Internacional, EEI.

Na altura, a NASA foi acusada de ter cortado a transmissão ao vivo, o que lançou suspeitas de que pudesse ter sido efectivamente captado um OVNI.

No entanto, os defensores da teoria da conspiração desta vez estavam mesmo errados – a NASA tinha anunciado previamente no seu blog o cancelamento do live feed da Estação Espacial.

“É fácil perceber porque é que a NASA cancelou os live feeds da EEI”, diz Scott C. Waring, um dos mais activos caçadores de OVNIs, ao Express. “Eles estavam ao mostrar ao público que os extraterrestres existem, e se as pessoas souberem disso, a NASA deixa de ser necessária”, diz Waring.

Poucas pessoas terão conseguido seguir a lógica do raciocínio de Waring – algo que, para os defensores de uma boa teoria da conspiração, nem é absolutamente necessário.

ZAP

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Um desgraçado de um tripulante de uma missão secreta americana (ou chinesa, ou russa, ou outra), para teste de uma nova arma estratosférica (a palavra caíu em desuso mas invoca sempre os mistérios das altitudes muito altas), que está farto de viver escondido desde há uns meses, quis aproximar-se e acabou por chamar a atenção. Ainda lhe cortam no ordenado por causa disso.

  2. Anos mais tarde continuamos com tecnologia que capta imagens desfocadas, sem qualidade, deixando sempre um mistério no ar. Enfim, lérias como costumo dizer.

    • Exatamente, conseguem fotografar uma pulga atrás dos anéis de Saturno e quando se trata de, supostamente, OVNIS, apresentam esta “groselhada”. Ainda usam Polaroids…

  3. Pelas imagens em slow motion parece ter um motor diesel a 2 tempos. A cada “cm” vê-se a libertar uma bola de fumo pouco densa mas visível.
    🙂
    ETs com motores diesel?!
    🙂

  4. Será que o problema foi a NASA ter encontrado um avião “Stealth” que em vez de americano pertence à Russia ou China? Não sei se a NASA (EUA), a Roscosmos (Russia) e a CNSA (China) são agencias que trabalhem em conjunto. Em caso negativo a NASA poderá estar a observar nada mais que tecnologia que saiu da Roscosmos ou da CNSA. É uma possibilidade.
    Por cá acho que se fala mais nos F16 e modelos do género.

    Procurem também por “LRV aircraft” ai nos vossos pesquisadores.
    LRS – O Veículo Lenticular de Reentrada (LRV). – Uma das muitas aeronaves discóides experimentais secretas, desenvolvidas décadas atrás para a Força Aérea dos EUA (USAF)

    • Bem certo que há muita coisa feita por mão humana que faz parte de projectos secretos, e que (..à falta de melhor explicação quando avistados…) passam a ser OVNIs. Basta conhecer a história militar e sabemos que isso é mesmo assim! Mas mesmo tendo isso em consideração, a realidade é muito diferente daquilo que muitos pensam..

      Vejam-se as filmagens e as imagens das missões Apollo.. veja-se os inumeros videos guardados dos live feeds da ISS.. vejam-se os registos russos na corrida espacial.. veja-se a actividade que está a ocorrer nos últimos 5 anos.

      É (, repito : “É!!!!”,) uma impossibilidade estatística sermos únicos em existência.. simplesmente.. impossível! Choca algumas pessoas.. choca alguns dogmas religiosos.. mas é impossível.. simplesmente.. impossível.. qualquer pessoa que pense seriamente sobre nisso o consegue lá chegar. Se não conseguimos quantificar o infimamente pequeno e muito menos o “grande” nem mesmo em escala “Hubble”.. como se pode se quer pensar em dizer que somos únicos?!?

      E aliás… temos imensos traços no nosso planeta sobre iterações externas.. desde o conhecimento sumérios (antigos habitantes não-semitas da Mesopotâmia que já tinham conhecimento detalhado do sistema solar).. até aos Egípcios pré-dinásticos. Conhecimento este.. que.. não é facilmente explicado! Não acreditem em tudo o que a ciência main-stream indica.. porque, como todos devem saber.. a ciência é feita de postulados que sendo hoje válidos.. amanhã já não são!

      A realidade é demasiado complexa para nos restringirmos a uma explicação apenas porque (de alguma forma) nos é conveniente!

      Isto tem muito que se lhe diga.. mas para deixar alguma lenha na fogueira.. aqui vai algo para os mais interessados…

      Deixo um link sobre uma transcrição da Divisão de Astrofísica na NASA que escapou para o “exterior” muito recentemente :

      https://imgur.com/nRg3DYB
      (pelos mais diversos motivos a fonte não foi confirmada)

RESPONDER

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …

Tailândia. Exploração sexual de mulheres e crianças denunciados no primeiro discurso do Papa

O Papa Francisco denunciou esta quinta-feira que "mulheres e crianças estão particularmente vulneráveis, violentados e expostos a toda a forma de exploração, escravatura, violência e abuso", na primeira intervenção proferida na Tailândia, um dos destinos …

Forças de segurança ameaçam com nova manifestação a 21 de janeiro

As associações de profissionais da PSP e da GNR que se concentraram junto ao Parlamento, esta quinta-feira, anunciaram um novo protesto para 21 de janeiro, caso o Governo não atenda às suas reivindicações. O anúncio foi feito …

Mortes por cancro do pâncreas duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos

As mortes por cancro do pâncreas mais do que duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos, correspondendo a um aumento médio anual de 3%, revela um estudo esta quinta-feira divulgado pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia …

Bebé que foi encontrado no lixo já teve alta hospitalar

O bebé que foi encontrado num ecoponto, perto de Santa Apolónia, em Lisboa, já recebeu alta hospitalar e será agora entregue a uma família de acolhimento. O recém-nascido que foi encontrado num ecoponto, em Lisboa, recebeu …

Procurador-geral de Israel acusa Netanyahu em três casos de corrupção

O primeiro-ministro israelita em funções foi acusado, esta quinta-feira, de fraude, suborno e abuso de confiança em três casos de corrupção. O procurador-geral de Israel, Avichaï Mandelblit, acusou hoje o primeiro-ministro em funções, Benjamin Netanyahu, de …

Burros estão a ser dizimados a nível global (e a culpa é da medicina chinesa)

Cerca de 4,8 milhões de burros são abatidos anualmente por causa de um produto destinado à medicina chinesa: um gelatina com alegados efeitos curativos, feita a partir das peles dos animais. A denúncia é feita pela …