NASA capta imagens de objeto voador estranho na atmosfera da Terra

Câmaras da agência espacial norte-americana NASA capturaram imagens de um objecto voador não identificado a mover-se acima da atmosfera da Terra.

Segundo o jornal britânico The Mirror, um objecto voador não identificado em forma de disco foi filmado por câmaras de vigilância meteorológica da NASA a entrar na atmosfera terrestre.

A gravação do que parece ser, literalmente, um OVNI, foi publicada no canal UFO Sightings do YouTube, e mostra o que muitos se apressaram a considerar ser claramente um disco voador.

As imagens apresentadas geraram alguma controvérsia. Por um lado, alguns dizem que o objecto poderia ser “qualquer coisa, incluindo ter origem extraterrestre“. Os mais entusiastas defensores da existência de extraterrestres acreditam que esta é mais uma prova de que eles estão entre nós.

Mas outros, sarcasticamente, salientam que “se os OVNIs planeiam entrar no nosso espaço aéreo, então devem registar-se e pagar impostos“.

“Dada a quantidade de avistamentos de OVNIs, se eles pagassem impostos a nossa dívida nacional ficava resolvida”, diz um céptico do fenómeno.

Muitos entusiastas de OVNIs afirmam que a agência espacial norte-americana até já conseguiu anteriormente captar imagens de objectos extraordinários, mas que se recusa a fornecer as gravações completas.

Em julho deste ano, a agência espacial norte americana foi mesmo acusada de ter tentado ocultar a entrada na atmosfera da Terra de um enorme OVNI em forma de míssil.

O objecto espacial não identificado terá sido captado pelas câmaras da NASA durante a transmissão de um vídeo ao vivo a partir da Estação Espacial Internacional, EEI.

Na altura, a NASA foi acusada de ter cortado a transmissão ao vivo, o que lançou suspeitas de que pudesse ter sido efectivamente captado um OVNI.

No entanto, os defensores da teoria da conspiração desta vez estavam mesmo errados – a NASA tinha anunciado previamente no seu blog o cancelamento do live feed da Estação Espacial.

“É fácil perceber porque é que a NASA cancelou os live feeds da EEI”, diz Scott C. Waring, um dos mais activos caçadores de OVNIs, ao Express. “Eles estavam ao mostrar ao público que os extraterrestres existem, e se as pessoas souberem disso, a NASA deixa de ser necessária”, diz Waring.

Poucas pessoas terão conseguido seguir a lógica do raciocínio de Waring – algo que, para os defensores de uma boa teoria da conspiração, nem é absolutamente necessário.

ZAP

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Um desgraçado de um tripulante de uma missão secreta americana (ou chinesa, ou russa, ou outra), para teste de uma nova arma estratosférica (a palavra caíu em desuso mas invoca sempre os mistérios das altitudes muito altas), que está farto de viver escondido desde há uns meses, quis aproximar-se e acabou por chamar a atenção. Ainda lhe cortam no ordenado por causa disso.

  2. Anos mais tarde continuamos com tecnologia que capta imagens desfocadas, sem qualidade, deixando sempre um mistério no ar. Enfim, lérias como costumo dizer.

    • Exatamente, conseguem fotografar uma pulga atrás dos anéis de Saturno e quando se trata de, supostamente, OVNIS, apresentam esta “groselhada”. Ainda usam Polaroids…

  3. Pelas imagens em slow motion parece ter um motor diesel a 2 tempos. A cada “cm” vê-se a libertar uma bola de fumo pouco densa mas visível.
    🙂
    ETs com motores diesel?!
    🙂

  4. Será que o problema foi a NASA ter encontrado um avião “Stealth” que em vez de americano pertence à Russia ou China? Não sei se a NASA (EUA), a Roscosmos (Russia) e a CNSA (China) são agencias que trabalhem em conjunto. Em caso negativo a NASA poderá estar a observar nada mais que tecnologia que saiu da Roscosmos ou da CNSA. É uma possibilidade.
    Por cá acho que se fala mais nos F16 e modelos do género.

    Procurem também por “LRV aircraft” ai nos vossos pesquisadores.
    LRS – O Veículo Lenticular de Reentrada (LRV). – Uma das muitas aeronaves discóides experimentais secretas, desenvolvidas décadas atrás para a Força Aérea dos EUA (USAF)

    • Bem certo que há muita coisa feita por mão humana que faz parte de projectos secretos, e que (..à falta de melhor explicação quando avistados…) passam a ser OVNIs. Basta conhecer a história militar e sabemos que isso é mesmo assim! Mas mesmo tendo isso em consideração, a realidade é muito diferente daquilo que muitos pensam..

      Vejam-se as filmagens e as imagens das missões Apollo.. veja-se os inumeros videos guardados dos live feeds da ISS.. vejam-se os registos russos na corrida espacial.. veja-se a actividade que está a ocorrer nos últimos 5 anos.

      É (, repito : “É!!!!”,) uma impossibilidade estatística sermos únicos em existência.. simplesmente.. impossível! Choca algumas pessoas.. choca alguns dogmas religiosos.. mas é impossível.. simplesmente.. impossível.. qualquer pessoa que pense seriamente sobre nisso o consegue lá chegar. Se não conseguimos quantificar o infimamente pequeno e muito menos o “grande” nem mesmo em escala “Hubble”.. como se pode se quer pensar em dizer que somos únicos?!?

      E aliás… temos imensos traços no nosso planeta sobre iterações externas.. desde o conhecimento sumérios (antigos habitantes não-semitas da Mesopotâmia que já tinham conhecimento detalhado do sistema solar).. até aos Egípcios pré-dinásticos. Conhecimento este.. que.. não é facilmente explicado! Não acreditem em tudo o que a ciência main-stream indica.. porque, como todos devem saber.. a ciência é feita de postulados que sendo hoje válidos.. amanhã já não são!

      A realidade é demasiado complexa para nos restringirmos a uma explicação apenas porque (de alguma forma) nos é conveniente!

      Isto tem muito que se lhe diga.. mas para deixar alguma lenha na fogueira.. aqui vai algo para os mais interessados…

      Deixo um link sobre uma transcrição da Divisão de Astrofísica na NASA que escapou para o “exterior” muito recentemente :

      https://imgur.com/nRg3DYB
      (pelos mais diversos motivos a fonte não foi confirmada)

RESPONDER

A "Chernobyl flutuante" chegou finalmente à sua base na Rússia

A central nuclear flutuante Akadémik Lomonósov, a única deste tipo em todo o mundo, chegou, no fim de semana passado, ao porto de Pevek, na região oriental de Chukotka, no extremo norte da Rússia, onde …

A Terra tem um terceiro pólo (e está a derreter)

https://vimeo.com/360314209 Situado na plataforma tibetana a 6740 metros de acima do nível do mar, os glaciares no sopé da cadeia montanhosa Meili já perderam um quarto do gelo desde 1970 - e o pior está para …

Sinéad O’Connor acusa Prince de ter “batido em várias mulheres” e de a ter tentado agredir

A cantora Sinéad O’Connor fez revelações duras sobre Prince no programa da estação televisiva britânica ITV, Good Morning Britain. Segundo a cantora e compositora irlandesa, o músico Prince, que morreu em 2016 por overdose, terá agredido …

Ex-funcionária da Google alerta para a produção de robôs assassinos que podem despoletar uma guerra

A Google pediu a Laura Nolan para reforçar os drones militares dos EUA. Recusou e demitiu-se. Agora, alerta para o perigo destas armas que podem originar uma guerra. Cerca de um ano depois de se ter …

Boris Johnson comparou o Reino Unido ao Hulk (e ele não gostou)

Há 12 anos que o ator Mark Ruffalo encarna Hulk, uma das mais célebres personagens da Marvel, no cinema. Agora, decidiu pronunciar-se sobre o Brexit, depois de Boris Johnson ter evocado Hulk. Para o primeiro-ministro, o …

Família encontrou mais de 2.200 fetos preservados em casa de médico norte-americano

Uma família encontrou mais de 2.200 fetos preservados na casa de um médico norte-americano que morreu no início deste mês. O The Guardian avançou este domingo que uma família encontrou 2.246 fetos preservados em casa de …

Mais plástico e menos peixe. Explorador britânico teme pelo mar português

Farto de ver cada vez mais plástico e menos peixe no oceano, o veterano explorador e documentarista britânico Paul Rose defende que Portugal deve criar mais áreas marinhas protegidas. Paul Rose, que mergulha desde os anos …

Há 10 anos, Banksy pintou chimpanzés no Parlamento inglês. Agora, o quadro vai a leilão

Em 2009, o artista de rua conhecido como Banksy pintou uma enorme tela a óleo do parlamento inglês, mas em vez de deputados os tribunos eram chimpanzés. Banksy pintou o quadro, com quatro metros de comprimento, …

Tempestade em Espanha derrubou palmeira que era Património da Humanidade

A queda de "La Centinela", a árvore mais alta do conjunto que a Unesco classificou como Património da Humanidade desde 2000, está entre os danos materiais causados pela passagem da "gota fria" - um fenómeno …

Dador de esperma teve 12 filhos com autismo (e foi processado)

Danielle Rizzo tem dois filhos autistas, um com seis anos e outro com sete. Ambos foram concebidos com recurso a um dador anónimo. Há três anos, Rizzo descobriu que estes fazem parte de uma "família" …