Narcotraficante “El Chapo” foi apanhado porque queria que fizessem filme sobre si

1

Mario Guzman / EPA

O barão da droga Joaquin Guzman Loera, conhecido como El Chapo

O barão da droga Joaquin Guzman Loera, conhecido como El Chapo

Foi a vontade de que se fizesse um filme sobre a sua vida que apanhou o traficante de droga Joaquin “El Chapo” Guzman que fugiu da cadeia, no México, e era procurado pelas autoridades há cerca de seis meses.

A revelação foi feita pela Procuradora Geral da República do México, Arely Gomez, que revela que foi o facto de o líder do chamado Cartel de Sinola ter colocado elementos próximos a conversar com actrizes e produtores que levou à sua detenção.

“El Chapo” foi apanhado numa residência da cidade mexicana de Sinola, depois de uma acesa troca de tiros entre a polícia e elementos da segurança do traficante, cinco dos quais morreram.

O narcotraficante ainda conseguiu deixar a propriedade através do sistema de esgotos da cidade, juntamente com o seu chefe de segurança, e colocou-se em fuga num carro, mas acabou por ser detectado e detido pela polícia.

Um desfecho que resulta de um “trabalho profundo de inteligência, de investigação e de coordenação entre as diferentes instituições de segurança do governo”, refere Arely Gomez.

Agora, “El Chapo” vai voltar à mesma prisão de alta segurança de onde fugiu, em Julho de 2015, através de um túnel escavado a partir do cubículo do chuveiro.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.