Após ter sido anunciado como novo treinador do Nápoles, Sérgio Conceição estará, afinal, perto de renovar por mais dois anos com o FC Porto. Uma notícia que surge numa altura em que o presidente do Nápoles revela que Jorge Mendes lhe propôs três treinadores.
O presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, assegura ao Maisfutebol que já tem um novo treinador e que não é Sérgio Conceição. Sem revelar o seu nome, aponta que será anunciado “dentro de uma semana”.
O dirigente italiano também assume à publicação que o empresário Jorge Mendes lhe “propôs três ou quatro treinadores, mas nunca começámos qualquer negociação”, assegura.
“Nunca conversei com Sérgio Conceição”, garante ainda.
Declarações que surgem numa altura em que O Jogo anuncia que Pinto da Costa e Sérgio Conceição “já discutem um novo contrato”.
O FC Porto estará a propôr ao técnico em fim de contrato um novo vínculo por mais dois anos, segundo o desportivo que fala numa renovação “à vista”.
A Bola assegura ainda que a continuidade no FC Porto ganha força depois de Sérgio Conceição ter rejeitado a proposta do Nápoles.
Este jornal garante que o Nápoles “quis mesmo contratar Sérgio Conceição” e que até “preparou a sua apresentação oficial num hotel da cidade com toda a pompa e circunstância”.
Mas o técnico português terá rejeitado o emblema italiano por ter falhado a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, pois “entende que tem condições para orientar uma equipa no palco mais mediático do futebol europeu”, refere A Bola.