Nápoles em Lisboa por Patrício, Conti no Benfica

José Sena Goulão / Lusa

Rui Patrício, guarda-redes e capitão do Sporting

O guarda-redes do Sporting há muito tempo que está na mira do clube italiano, e segundo o jornal O Jogo, o emblema napolitano já se fez representar por dirigentes na capital portuguesa, numa tentativa de garantir a contratação do jogador de 30 anos.

A SAD leonina não deverá facilitar nas negociações, e o valor da transferência do internacional português deve rondar os 20 milhões de euros.

Certo é, que o Nápoles está à procura de um substituto para Pep Reina, que vai abandonar o clube na próxima época e representar o AC Milan.

Neste momento, a vontade de Rui Patrício é abandonar Alvalade, em grande parte, devido ao conflito interno com Bruno de Carvalho. O presidente leonino entende que Rui Patrício foi um dos jogadores que comandou a iniciativa dos jogadores em responder às críticas do líder dos «leões» no facebook.

Rui Patrício tem contrato até junho de 2022 e a sua cláusula de rescisão está fixada em 45 milhões de euros.

Conti vai ser jogador do Benfica

O defesa central do Colón, Germán Conti, vai reforçar o Benfica na próxima época, numa transferência que deverá rondar os 3,5 milhões de euros.

O Benfica bate assim o valor da sua cláusula de rescisão, e com impostos incluídos, o negócio deverá mesmo chegar aos 4,3 milhões de euros.

De acordo com o jornal O Jogo, a transferência está muito perto de ser oficializada, e neste momento o jogador argentino apenas está à espera da confirmação para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato.

A mesma publicação adianta também o Sporting já tinha tentado contratar o jogador, que é capitão do Cólon, mas o elevado valor pedido pelo clube argentino retirou os «leões» das negociações.

PARTILHAR

RESPONDER

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco namoradas e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …

Cerca de 40% dos hospitais têm ruturas diárias de medicamentos

Os preços "excessivamente baixos dos medicamentos genéricos" são a causa mais importante identificada pelos hospitais para as ruturas de fornecimento. Quase 40% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam ter diariamente ruturas no fornecimento …

Secretário de Estado: despenalizações como a que absolveu o Benfica vão terminar. "Será inapelável"

João Paulo Rebelo assegurou que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto evitará situações como a que levou à recente anulação do castigo imposto ao Benfica. O secretário de Estado da …

Morales quis dialogar. Presidente interina da Bolívia mandou-o calar-se

O ex-Presidente Evo Morales ofereceu-se para regressar à Bolívia para "ajudar a pacificar o país, não para ser candidato", mas Jeanine Añez, que assumiu a presidência interina do país, respondeu que Morales não pode participar …