Não Sou Uber. Brasileiros usam autocolantes para fugir à fúria dos taxistas

Os recentes casos de agressões por parte de taxistas a brasileiros confundidos com motoristas da Uber motivaram a criação de alguns autocolantes caricatos.

Nos últimos tempos, são vários os casos de agressão noticiados no Brasil a habitantes brasileiros que veem os seus automóveis serem confundidos com viaturas da Uber.

Caso disso foi um episódio ocorrido na última terça-feira, quando quatro irmãos foram agredidos e viram o seu carro danificado por taxistas.

Segundo o Estadão, os familiares tinham acabado de chegar ao aeroporto de Brasília quando apanharam boleia da esposa de um deles.

Alguns taxistas que estavam no local pensaram tratar-se de mais um motorista da Uber e, por isso, perseguiram a família, partiram o vidro traseiro e arranharam a lateral da viatura.

De acordo com o jornal brasileiro, quando saíram do carro para ver os estragos, os intervenientes foram agredidos com “socos, pontapés, barras de ferro e até uma faca”.

Foi por casos como este que várias gráficas brasileiras estão a vender autocolantes através da Internet para que os brasileiros possam proteger-se dos taxistas mais enraivecidos.

Os produtos começaram a surgir depois de muitos internautas terem sugerido essa mesma ideia nas redes sociais.

“Não sou Uber” e “Veículo Familiar, não sou Uber” são algumas das hipóteses que estão a ser vendidas nos sites, com preços que variam entre os 13 e os 16 reais.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

RESPONDER

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …

A maior entrada de sempre em bolsa. Saudi Aramco garante 25,6 mil milhões de dólares

Para além de fazer uma entrada em estilo na bolsa de Riade na próxima semana, com a maior IPO de sempre, a Saudi Aramco torna-se na empresa mais bem avaliada do mundo. A Saudi Aramco, petrolífera …

Novo livro revela provas de que Albert Camus foi assassinado pelo KGB

Giovanni Catelli é autor da teoria que o prémio Nobel da literatura Albert Camus foi assassinado pelo KGB. No seu novo livro, reitera essa ideia e revela algumas provas. O romancista Albert Camus foi vencedor do …

Embaixada da China reage com "forte indignação” às declarações de Pompeo em Lisboa

A embaixada da China em Portugal reagiu esta sexta-feira com “forte indignação e firme oposição” às declarações do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, sobre o governo e empresas chineses, durante a visita que fez …

Ministério Público quer anular libertação do amante de Rosa Grilo

O Ministério Público (MP) pediu a nulidade do despacho judicial que ordenou esta sexta-feira a libertação de António Joaquim, acusado de matar o triatleta Luís Grilo, em coautoria com a mulher da vítima, Rosa Grilo. “O …