Não Sou Uber. Brasileiros usam autocolantes para fugir à fúria dos taxistas

Os recentes casos de agressões por parte de taxistas a brasileiros confundidos com motoristas da Uber motivaram a criação de alguns autocolantes caricatos.

Nos últimos tempos, são vários os casos de agressão noticiados no Brasil a habitantes brasileiros que veem os seus automóveis serem confundidos com viaturas da Uber.

Caso disso foi um episódio ocorrido na última terça-feira, quando quatro irmãos foram agredidos e viram o seu carro danificado por taxistas.

Segundo o Estadão, os familiares tinham acabado de chegar ao aeroporto de Brasília quando apanharam boleia da esposa de um deles.

Alguns taxistas que estavam no local pensaram tratar-se de mais um motorista da Uber e, por isso, perseguiram a família, partiram o vidro traseiro e arranharam a lateral da viatura.

De acordo com o jornal brasileiro, quando saíram do carro para ver os estragos, os intervenientes foram agredidos com “socos, pontapés, barras de ferro e até uma faca”.

Foi por casos como este que várias gráficas brasileiras estão a vender autocolantes através da Internet para que os brasileiros possam proteger-se dos taxistas mais enraivecidos.

Os produtos começaram a surgir depois de muitos internautas terem sugerido essa mesma ideia nas redes sociais.

“Não sou Uber” e “Veículo Familiar, não sou Uber” são algumas das hipóteses que estão a ser vendidas nos sites, com preços que variam entre os 13 e os 16 reais.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

RESPONDER

Assistência a filho paga a 100% deixa de fora funcionários públicos inscritos na CGA

O pagamento a 100% do subsídio de assistência a filho que entrou em vigor este mês não abrange os funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações (CGA), revelou fonte oficial do Ministério da Administração …

Câmara do Porto quer isentar rendas de 257 estabelecimentos até junho

A Câmara do Porto vai propor a isenção total das rendas de 257 estabelecimentos situados em prédios municipais, no período de 18 de março a 30 de junho, no valor global de cerca de 112 …

Deslocações na Páscoa limitadas ao concelho de residência

O Governo vai limitar as deslocações dos portugueses durante o período de Páscoa aos concelhos de residência de permanência. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia esta quinta-feira, entre a sexta-feira Santa …

"Dos mais novos no mundo a morrer." Bebé de seis semanas morre de covid-19 nos EUA

Morreu, nos Estados Unidos, um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim de semana, na sequência de uma infeção provocada pela covid-19. Um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim …

Reyes seguia a 187 km/h quando sofreu acidente mortal

O futebolista José Antonio Reyes conduzia a 187 km/h quando rebentou um pneu do carro, provocando o acidente que causou a morte ao antigo jogador do Benfica, indica o relatório pericial da Guarda Civil. A investigação …

OMS está "muito preocupada com o rápido aumento da infeção"

A OMS mostra-se preocupada com a evolução do número de infetados pelo novo coronavírus e pede o perdão da dívida para os países mais vulneráveis. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz estar muito …

Cerco sanitário prolongado em Ovar. "Situação ainda não está controlada"

A Direção-Geral de Saúde decidiu prolongar a cerca sanitária no concelho de Ovar por mais 15 dias, avança o Jornal de Notícias esta quinta-feira. De acordo com o matutino, as autoridades de saúde vão permitir …

Liga belga propõe fim do campeonato e o Club Brugge campeão

A Liga de futebol da Bélgica recomendou esta quinta-feira que se dê por terminada a época 2019/20 do campeonato e a “aceitação da classificação atual” que faz do Clube Brugge campeão, devido ao novo coronavírus …

Pico da pandemia pode ser tardio. "Só saberemos quando começarmos a descer"

A diretora-geral da Saúde disse que ainda não é possível saber quando é que será o pico da covid-19 em Portugal, alertando que este pode ser tardio, uma vez que uma progressão mais lenta da …

"China esconde a severidade deste vírus há meses", acusam serviços secretos dos EUA

Os Estados Unidos concluíram que a China falseou os dados sobre a severidade do novo coronavírus, indica um relatório dos serviços de inteligência norte-americanos divulgado esta quarta-feira a vários senadores. A agência Bloomberg aludiu esta quinta-feira …