/

Nanopartícula biodegradável pode ser a cura para asma

A descoberta de uma nanopartícula biodegradável pode ter-nos colocado mais perto da cura para a asma e as alergias alimentares.

Um grupo de cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Northwestern, nos EUA, desenvolveu uma nanopartícula biodegradável que “esconde” os pólenes de modo a não serem detetados pelo sistema imunitário.

Ao ser injetada na corrente sanguínea, esta nanopartícula também ajuda a limpar as vias respiratórias, impedindo que ocorram ataques de asma.

“Os resultados representam uma maneira nova, segura e eficaz a longo prazo de tratar e, potencialmente, curar os pacientes com problemas nas vias respiratórias e alergias alimentares”, explicou Stephen Miller, professor de Microbiologia Imunológica na Universidade de Northwestern.

Para o investigador, esta nanopartícula pode ainda ditar o fim dos inaladores e fármacos para problemas nas vias respiratórias.

Os resultados da investigação, publicados na Proceedings of the National Academy of Sciences, foram conseguidas após vários testes realizados em ratos alérgicos a ovos, mas os cientistas acreditam que podem estar perto de conseguir uma cura para os humanos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE