Naldo no Sporting, Moutinho cada vez mais perto do Dragão

-

O Sporting anunciou hoje a contratação do brasileiro Naldo, que alinhava nos italianos da Udinese, com o defesa a assinar um contrato de quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Udinese Calcio S.p.A. para a transferência a título definitivo do atleta Naldo, ficando com contrato com duração de quatro épocas e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros”, refere o clube em comunicado.

Naldo, de 26 anos, esteve na última época ao serviço dos espanhóis do Getafe, por empréstimo da Udinese, tendo alinhado em 32 jogos.

À chegada a Alvalade, o jogador mostrou-se determinado em ajudar o clube a regressar aos títulos.

«Quero conquistar muitos títulos. O clube depende disso e é fundamental. Os títulos são um grande desejo para nós, jogadores, para o presidente e para os adeptos», afirmou o defesa-central, na sua primeira entrevista à “SportingTV”.

O defesa brasileiro é o quarto reforço da equipa orientada por Jorge Jesus, depois das contratações de Azbe Jug, João Pereira e Bryan Ruiz.

Mitrovic e Moutinho cada vez mais perto do Dragão

De acordo com a notícia avançada pelo Diário de Notícias, Aleksandr Mitrovic estará muito perto de se tornar no próximo reforço do FC Porto para a nova temproada.

Os portistas deverão desembolsar perto de 20 milhões pelo sérvio, numa transferência que terá a intermediação do fundo Doyen para suavizar o impacto financeiro desta operação.

José Sena Goulão / Lusa

-

A revista France Football avança entretanto que o Mónaco e o FC Porto estão muito perto de chegar a um acordo para a transferência de João Moutinho de volta para o Dragão.

Os monegascos ainda não terão pago a totalidade dos 25 milhões de euros da sua contratação e agora esse valor poderá ser abatido pelo regresso do jogador a Portugal.

O único problema passa pelo salário de João Moutinho, cerca 3,6 milhões de euros anuais, que poderá ser um dos maiores entraves à concretização do negócio.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

"Novas dificuldades e entropias". Autarcas independentes exigem extinção imediata da CNE

Os presidentes de Câmara e representantes de movimentos independentes decidiram este sábado dar um novo prazo aos partidos para que estes possam alterar a lei eleitoral autárquica. Porém, exigem a extinção imediata da Comissão Nacional …

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …