Nacional e Sporting empatam na primeira mão das meias da Taça

SportingClubePortugal / Facebook

Nacional e Sporting empataram 2-2, numa partida intensa, na qual os ‘leões’ acabaram por levar um resultado importante para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de terem estado duas vezes em desvantagem.

O resultado deste jogo da primeira mão, disputado no Funchal, foi construído na segunda parte e consumado com um golo de Mané, aos 83 minutos, quando o Sporting já estava em inferioridade numérica, por expulsão de Miguel Lopes.

O empate serve melhor os interesses do Sporting que recebe agora o Nacional, em Alvalade, a 08 de abril. Pela terceira vez nas meias-finais da competição, os insulares têm uma árdua tarefa, vendo-se obrigados a marcar golos em Lisboa.

No Sporting, Jefferson regressou, após ter estado afastado dois jogos por problemas disciplinares, e Tanaka foi titular, depois de ter ficado no banco no Dragão (derrota por 3-0). Marco Silva apostou no japonês, deixando Montero e Slimani no banco.

Relativamente ao último jogo, com o Vitória de Setúbal, no Nacional houve apenas uma alteração, o regresso de Rui Correia, depois de ter cumprido castigo.

O jogo entre madeirenses e lisboetas foi disputado de forma intensa e na primeira parte as oportunidades sucederam-se nas duas balizas, com o Nacional mais perigoso e intencional do que os ‘leões’.

Nesse período, Luís Aurélio (11 minutos) e André Carrillo (33), protagonizaram os lances mais perigosos, entre outras oportunidades de parte a parte.

Ainda antes do intervalo, Tiago Rodrigues podia ter marcado, mas o forte remate do avançado dos insulares embateu no poste da baliza de Rui Patrício.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Nacional, aos 47 minutos, uma vez mais por Tiago Rodrigues, que escapou pela direita, mas o remate foi defendido pelo guarda-redes do Sporting.

Contudo, aos 50 minutos, o Nacional marcou: na sequência de livre cobrado por Tiago Rodrigues, Rui Patrício falhou uma interceção fácil e deixou a bola escapar-lhe das mãos, oferecendo o golo a Luís Aurélio.

Passaram-se apenas cinco minutos e o Sporting igualou, por intermédio do defesa Tobias Figueiredo, a dar a melhor sequência a um cruzamento de Carrillo.

Com o jogo bem vivo e aberto, as ocasiões de golo junto das balizas sucederam-se e, aos 59 minutos, o Nacional voltou a ficar em vantagem, com o avançado Lucas João a surgir no sítio certo para fazer o segundo dos madeirenses, após um cruzamento de Marçal.

Aos 72 minutos, o Sporting ficou reduzido a dez jogadores, depois de o árbitro ter expulsado Miguel Lopes, por acumulação de cartões amarelos.

Com menos um jogador, o Sporting assumiu a importância de conseguir um bom resultado na Choupana e, aos 83 minutos, igualou, com um bonito golo de Carlos Mané, que tirou um adversário do caminho, após boa assistência de Adrien Silva.

Os últimos minutos de jogo foram intensamente disputados pelas equipas, mas o resultado não mais se alterou.

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …