Nacional e Sporting empatam na primeira mão das meias da Taça

SportingClubePortugal / Facebook

Nacional e Sporting empataram 2-2, numa partida intensa, na qual os ‘leões’ acabaram por levar um resultado importante para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de terem estado duas vezes em desvantagem.

O resultado deste jogo da primeira mão, disputado no Funchal, foi construído na segunda parte e consumado com um golo de Mané, aos 83 minutos, quando o Sporting já estava em inferioridade numérica, por expulsão de Miguel Lopes.

O empate serve melhor os interesses do Sporting que recebe agora o Nacional, em Alvalade, a 08 de abril. Pela terceira vez nas meias-finais da competição, os insulares têm uma árdua tarefa, vendo-se obrigados a marcar golos em Lisboa.

No Sporting, Jefferson regressou, após ter estado afastado dois jogos por problemas disciplinares, e Tanaka foi titular, depois de ter ficado no banco no Dragão (derrota por 3-0). Marco Silva apostou no japonês, deixando Montero e Slimani no banco.

Relativamente ao último jogo, com o Vitória de Setúbal, no Nacional houve apenas uma alteração, o regresso de Rui Correia, depois de ter cumprido castigo.

O jogo entre madeirenses e lisboetas foi disputado de forma intensa e na primeira parte as oportunidades sucederam-se nas duas balizas, com o Nacional mais perigoso e intencional do que os ‘leões’.

Nesse período, Luís Aurélio (11 minutos) e André Carrillo (33), protagonizaram os lances mais perigosos, entre outras oportunidades de parte a parte.

Ainda antes do intervalo, Tiago Rodrigues podia ter marcado, mas o forte remate do avançado dos insulares embateu no poste da baliza de Rui Patrício.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Nacional, aos 47 minutos, uma vez mais por Tiago Rodrigues, que escapou pela direita, mas o remate foi defendido pelo guarda-redes do Sporting.

Contudo, aos 50 minutos, o Nacional marcou: na sequência de livre cobrado por Tiago Rodrigues, Rui Patrício falhou uma interceção fácil e deixou a bola escapar-lhe das mãos, oferecendo o golo a Luís Aurélio.

Passaram-se apenas cinco minutos e o Sporting igualou, por intermédio do defesa Tobias Figueiredo, a dar a melhor sequência a um cruzamento de Carrillo.

Com o jogo bem vivo e aberto, as ocasiões de golo junto das balizas sucederam-se e, aos 59 minutos, o Nacional voltou a ficar em vantagem, com o avançado Lucas João a surgir no sítio certo para fazer o segundo dos madeirenses, após um cruzamento de Marçal.

Aos 72 minutos, o Sporting ficou reduzido a dez jogadores, depois de o árbitro ter expulsado Miguel Lopes, por acumulação de cartões amarelos.

Com menos um jogador, o Sporting assumiu a importância de conseguir um bom resultado na Choupana e, aos 83 minutos, igualou, com um bonito golo de Carlos Mané, que tirou um adversário do caminho, após boa assistência de Adrien Silva.

Os últimos minutos de jogo foram intensamente disputados pelas equipas, mas o resultado não mais se alterou.

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Olhos postos no Senegal. Violentos protestos contra a prisão do opositor do Governo

Os confrontos no Senegal, os piores dos últimos anos, foram desencadeados pela detenção do líder da oposição Ousmane Sonko. Os confrontos eclodiram em Dakar, na quinta-feira, depois de o principal líder da oposição, Ousmane Sonko, ter …

Grupo de cientistas questiona missão da OMS e pede investigação independente na China

Um grupo de cientistas está a pedir uma investigação independente sobre a origem do Sars-CoV-2, com acesso total aos registos da China. Um grupo de cientistas escreveu uma carta aberta, divulgada nos jornais Le Monde e …

Brasil a braços com uma tragédia anunciada. República Checa pede ajuda estrangeira

No Brasil, o número diário de mortes já ultrapassou o dos Estados Unidos. Alemanha, Suíça e Polónia estão a disponibilizar os seus hospitais para receber casos graves de covid-19 da República Checa. Em relação a número …

Iniciativa Liberal diz não a Moedas e avança com candidatura em Lisboa

Este sábado, a Iniciativa Liberal rejeitou integrar a megacolicação encabeçada por Carlos Moedas e anunciou um candidato próprio à Câmara de Lisboa.  Foi este sábado, na Praça do Município, que João Cotrim de Figueiredo, líder do …

Agente da PSP que chamou "aberração" a Ventura suspenso por 10 dias

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a suspensão de dez dias a Manuel Morais, o agente que chamou "aberração" a André Ventura. O agente da PSP Manuel Morais vai iniciar, este sábado, …

1.007 novos casos e 26 mortes nas últimas 24 horas

Portugal registou este sábado 26 mortes e 1.007 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico deste sábado, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.007 …

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …