Mustafá tem vida de luxo, mas vai pedir ao Estado que lhe pague o advogado

23

juventudeleonina1976 / Facebook

O líder da Juve Leo, Nuno Miguel Mendes “Mustafá”, é apontado como suspeito de terror em Alcochete

O líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá, declarou em tribunal que só ganha 2 mil euros por ano, apesar de conduzir um BMW e de ter, segundo a investigação da GNR, uma vida de luxo.

Mustafá deverá pedir apoio judiciário, o que, sendo concedido, levará o Estado a pagar-lhe o advogado no processo das agressões aos jogadores do Sporting, na Academia de Alcochete, onde é suspeito de autoria moral do ataque, juntamente com Bruno de Carvalho.

O Correio da Manhã (CM) apurou que Mustafá declarou ao juiz de instrução que ganha apenas 2 mil euros por ano. Isto quando tem um empréstimo bancário de 600 euros por mês, no âmbito de um crédito à habitação para um imóvel na Quinta da Aroeira, e ainda uma filha menor a seu cargo.

Além disso, Mustafá conduzirá um BMW 325 e já terá sido visto num Porsche. A GNR terá indícios de que leva uma “vida de luxo”, mas ele declarou em tribunal ter apenas um Peugeot, avaliado em 17 mil euros, segundo refere o CM.

Sem quaisquer valores no banco, o líder da Juventude Leonina alega, assim, que vive no limiar da pobreza e por isso, deverá solicitar o apoio judiciário.

A sua mulher, que será funcionária da Juve Leo, não tem rendimentos e terá alegado não saber quanto é que Mustafá ganha.

Por outro lado, Bruno de Carvalho recusou-se a revelar ao juiz quanto ganha, bem como não divulgando dados relativos às contas bancárias e carro que tem, fazendo-se valer do direito que tinha ao silêncio neste âmbito.

“Vais ter de ter cuidado com as tuas costas”

Entretanto, o CM apurou que o actual presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou à procuradora do processo que Mustafá o ameaçou, aquando da viagem dos leões a Londres, para o jogo contra o Arsenal, da Liga Europa.

Varandas revelou que tudo aconteceu no núcleo do Sporting em Londres, quando entrou no espaço e não foi cumprimentar Mustafá. O líder da claque e outros elementos levantaram-se “ostensivamente e abandonaram o núcleo”, refere o CM.

“Vais ter de ter cuidado com as tuas costas”, terá dito Mustafá ao segurança do presidente do Sporting.

Além disso, elementos da claque terão ameaçado os jogadores. “Não ganhem não, que vão ver o que vos acontece”, terão dito alguns elementos da Juventude Leonina, ainda em Londres, segundo contou Varandas à procuradora.

ZAP //

23 Comments

  1. As claques, se querem existir, devem ser independentes e os clubes deveriam ser os primeiros a não ter qualquer ligação nem relacionamento de favor com elas.
    Mas dá jeito ter um “braço armado”… e há muitos no norte que o podem dizer…

    • Mesmo!
      Esse mustafá tem a mania que é mau, mas conheço uns quantos que o deixavam a piar fininho em 2 tempos.
      É mais um valentão que depois se acobarda ao mínimo BUUH! É com cada anormaleco nas claques, meu deus!

  2. E quem pagou os 75.000 € de Fiança? Ninguém pergunta?
    Só espero mesmo que o estado não lhe pague o advogado oficioso, senão é que estamos mesmo tramados.

  3. claques para quê? Para alimentar Parasitas que levam vida de LUXO e ainda querem ajudas do Estado dos impostos de quem trabalha? Este gajo só pode estar a gozar e é completamente LOUCO. È interna lo para NUNCA mais de la SAIR.
    Se tem dinheiro p/ ter casa e carros de luxo, se paga mensalmente uma renda ao banco de 600Euros de onde vem o dinheiro?? Este tipo de escroques a vida deles devia de ser passada a pente fino e aí certamente não tínhamos muitos deste tipo de LIXO da sociedade.

    • Devia-se era se perguntar aos das finanças o que eles andam cá a fazer, esta gente consegue movimentar este guito todo e só declaram 2000 euros por ano? Ninguém investiga? Pois andam muito ocupados a caçar as pequenas empresas que não conseguem pagar o IRC e IVA, ou o cidadão trabalhador. Então para que raio têm eles acesso às contas bancárias agora?

  4. Era só o que faltava, ter e Estado de pagar um advogado para defender um fora da lei, um homem que não declara todos os seus rendimentos … Antes de pagar há que fiscalizar a veracidade das suas declarações. É por estas e outras que não há justiça, só acredito na justiça DIVINA.

  5. Não existe investigação tributárias em Portugal, não existe PJ que investiga de onde vem o dinheiro, para as bandas do Norte parece que o líder de outra claque também possui carros e mais carros e casas de luxo com rendimentos baixinhos. Se fosse um coitado qualquer que fugisse ao fisco em 500 ou 1000 euros até a roupa lhe penhoravam. Para que servem as autoridades ? Estão à espera que a TVI investiga para depois avançarem ? Que país este … pior que o Brasil lá ao menos os Lula está preso.

    • As autoridades borram-se de medo destes energumenos e dos seus cúmplices. E por vezes com razão, porque têm família…
      Quando um membro da autoridade recua um passo, eles ganham coragem como os cães que ladram e até atacam.
      Vamos ver este verme que vive de negócios ilícitos e da atividade criminosa ter apoio judiciário pago por todos nós…

  6. “… declarou ao juiz de instrução que ganha apenas 2 mil euros por ano. Isto quando tem um empréstimo bancário de 600 euros por mês, no âmbito de um crédito à habitação para um imóvel na Quinta da Aroeira, e ainda uma filha menor a seu cargo…”
    como é que uma pessoa que ganha 2000/ano pode pagar 600€/mes?
    de onde vem o resto do dinheiro?
    acho que ele tambem deve ser bem investigado porque cheira a “esturro” estas contas

    • Houve uma vez um presidente de república que quando estava de abalada ainda falou na inversão do ónus da prova, mas foi só para não estar calado. Se isso fosse avante muitos amigalhaços poderiam estar tramados. Aparece muita gente endinheirada ou a viver à grande e à francesa como ordenados baixíssimos, mas as autoridades, designadamente o MP, por mais que vasculhe não conseguem ir ao cerne da questão. Isso está tudo feito pelos mesmos e para os mesmos. O desgoverno também está muito interessado nestas questões que prendem o zé pagode que enquanto está entertido a pensar nisto não pensa noutras mazelas que é isso que costas & Cª Lda. querem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.