Musk deixa Trump voltar ao Twitter. Mas Trump não quer

Michael Reynolds / EPA

Conta do antigo presidente dos EUA foi reactivada após sondagem criada por Elon Musk. Donald Trump prefere a Truth Social.

“A voz do povo” decidiu: Elon Musk anunciou que Donald Trump pode voltar ao Twitter.

A conta do antigo presidente dos Estados Unidos da América, que tinha mais de 88 milhões de seguidores, foi suspensa indefinidamente da rede social, há quase dois anos.

Em Janeiro de 2021, Trump utilizou o Twitter para incitar à violência, na altura da invasão ao Capitólio.

Agora as coisas mudaram: Elon Musk passou a ser o dono do Twitter, no mês passado. E Musk apoia o Partido Republicano.

O novo proprietário da rede social decidiu organizar uma sondagem, que durou apenas 24 horas, em que se perguntava: Trump deve voltar ao Twitter?

Mais de 15 milhões de utilizadores responderam e, por margem mínima, o “sim” ganhou: 51,8% das pessoas concordaram, 48,2% não queriam o seu regresso.

Alguns utilizadores começaram a informar que, na noite passada, não estavam a conseguir seguir a conta do antigo presidente dos EUA. E, mesmo que consigam, não verão novidades.

Trump não quer voltar a publicar no Twitter: “Não vejo nenhuma razão para isso. A Truth Social tem um melhor engajamento do que o Twitter e está a correr fenomenalmente bem”.

A Truth Social foi uma plataforma de redes sociais criada em Outubro do ano passado, pela startup Trump Media & Technology Group.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.