Musk acha estranho que o mergulhador a quem chamou “pedófilo” não o tenha processado

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Parece que o assunto do resgate numa caverna na Tailândia ainda não está encerrado, pelo menos para Elon Musk que acha “estranho” o mergulhador a quem chamou “pedófilo” não o ter processado.

Depois de Elon Musk ter chamado “pedófilo” a Vern Unsworth, um mergulhador britânico que participou nas operações de resgate de 12 crianças e do seu treinador presos numa gruta na Tailândia, e de ter pedido desculpa depois disso, o empresário norte-americano voltou às redes sociais para comentar o assunto.

Em resposta a um tweet de um utilizador que referia que a sua “dedicação aos factos e verdades teria sido ótima se fosse aplicada na altura em que chamou a alguém de pedófilo”, Musk respondeu: “não acha estranho que ele não me tenha processado?

O mesmo utilizador respondeu ao presidente executivo da Tesla, dizendo que acha “especialmente estranho” que Elon Musk esteja “a pensar porque é que ele [o mergulhador] não o processou, enquanto o resto das pessoas está a pensar porque é que fez algo tão escandaloso que poderia fazer com que o mergulhador o processasse”.

O empresário não conseguiu não responder e continuou a troca de palavras com o utilizador, respondendo com duas questões: “Investigou tudo? Penso que a resposta é não. Porquê?”

De acordo com o Observador, Musk abordou ainda a entrevista que deu recentemente ao The New York Times, negando ter chorado durante a entrevista, ao contrário do que alega o jornal. “Para que fique claro, a minha voz apenas falhou uma vez durante a entrevista do NY Times. É isso. Não houve lágrimas”, escreveu.

Na entrevista, Elon Musk admitiu que este está a ser o ano mais difícil da sua carreira, admitindo ainda problemas na liderança da Tesla e a possibilidade de passar as responsabilidade para outra pessoa. “O preço a pagar é que não vejo os meus filhos.”

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Inventor português e Huawei chegam a acordo

O jornal Público avança esta sexta-feira que a produtora de telemóveis inteligentes Huawei chegou a acordo com Rui Pedro Oliveira, o empresário português que a acusava de lhe ter roubado uma ideia. Em causa estava …

OLX regista queda na procura de casas, mas oferta de imóveis subiu 228% em relação a 2019

A pandemia afetou várias áreas da economia e o setor imobiliário não fugiu à regra. De acordo com o Público, a procura de casas para alugar na plataforma OLX teve uma queda abrupta entre os …

Recurso de Sócrates distribuído a Rangel foi redigido por Fátima Galante

Um recurso de José Sócrates, no âmbito da Operação Marquês, distribuído em 2015 ao juiz Rui Rangel, foi, afinal, redigido pela desembargadora Fátima Galante, sua mulher, revela a acusação da Operação Lex. Segundo a acusação do processo …

Filme sobre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro estreia na RTP1

Snu, a produção realizada por Patrícia Sequeira e lançada nos cinemas portugueses em março do ano passado, chega à RTP1, esta segunda-feira (21), às 22h30. O filme retrata a história romântica de Snu Abecassis e …

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …

"Sim" vence referendo para reduzir um terço dos deputados em Itália

O “sim” à redução em um terço dos deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e hoje com 60% a 64% dos votos, segundo sondagens à boca das urnas citada pela agência Lusa. O …

Depois de vários boicotes à atividade de Navalny, Supremo dissolve o seu partido político

O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político "A Rússia do Futuro", fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com …