A multinacional dinamarquesa Coloplast está a recrutar trabalhadores para as suas instalações em Felgueiras, as primeiras da empresa em Portugal, onde investiu 100 milhões de euros.
A empresa que está cotada na bolsa de Copenhaga, capital da Dinamarca, dedica-se ao fabrico de dispositivos médicos.
As primeiras instalações da Coloplast em Portugal, já começaram a ser construídas numa área de 14 hectares na zona empresarial do Alto das Barrancas, na localidade de Revinhade, junto ao nó de acesso à Autoestrada 11 (A11), em Felgueiras, no distrito do Porto.
Trata-se de um investimento de 100 milhões de euros que conta com o apoio de fundos nacionais e europeus.
A empresa está, agora, à procura de trabalhadores para reforçar a sua equipa em Portugal. Até 2028, espera ter 800 colaboradores, revela uma fonte da Coloplast à agência Lusa.
Coloplast vai contratar 50 a 60 trabalhadores no imediato
Nesta quinta-feira, 7 de Novembro, a Coloplast vai promover, em Felgueiras, uma sessão aberta ao público, para divulgar as oportunidades de emprego que tem para oferecer.
Nesta fase, os postos de trabalhos disponíveis são, maioritariamente, para técnicos de manutenção e operadores de produção.
O objectivo, neste arranque do projecto, é contratar entre 50 a 60 trabalhadores, para se poder iniciar a laboração em Outubro de 2025, como explica à Lusa o responsável dos recursos humanos da Coloplast em Felgueiras, Fernando Bravo.
Estes trabalhadores juntar-se-ão a outros 20 que já foram contratados, sobretudo para funções de direcção.
Os trabalhadores seleccionados vão depois iniciar um processo de formação, que poderá estender-se por seis ou mais meses, para adquirirem competências técnicas ajustadas às funções que vão desempenhar.
ZAP // Lusa