/

Viu o autocarro a arder, foi ajudar e foi… multado: mau estacionamento. Aconteceu em Portugal

8

A GNR justificou a multa: o carro estava estacionado a menos de 5 metros de um entroncamento.

Um autocarro começou a arder enquanto fazia o seu percurso normal, em Vila Nova de Gaia.

O incidente ocorreu em Pedroso e terá causado o pânico entre os 10 passageiros que estavam no autocarro. Os bombeiros foram ao local tratar do caso.

Mas José Oliveira também foi para o local do incidente para ajudar as pessoas que estavam dentro do autocarro.

José seguia com a sua esposa na carrinha e, quando viram o autocarro em chamas, a esposa (que ia a conduzir) estacionou logo a viatura.

“Encontro uma camioneta a arder, na parte de trás, onde os passageiros saem. Páro a carrinha de imediato e vou socorrer as pessoas”, começou por relatar José Oliveira, no Correio da Manhã.

“Aquilo continuou sempre a arder e, passado um pedaço, é que chegou a ambulância e depois os bombeiros”.

O gaiense ajudou as pessoas a sair mas, no fim, o casal foi alvo de uma multa de 30 euros porque o carro estava mal estacionado.

“Estou triste, estou magoado, porque os senhores guardas agiram de má-fé contra mim, levando 30 euros. Eu trabalho de manhã à noite, nas obras!”,

Depois, descreveu o diálogo que teve com o elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR): “Eu disse ‘Ó senhor guarda, você vai autuar-me? Eu socorri as pessoas e vai passar-me a multa? Está a passar multa com má-fé’. E ele ‘Pense o que você quiser’“.

O morador de Pedroso acha que esta decisão da GNR foi um “abuso. Isto não se faz!”, queixou-se.

A GNR justificou a multa: o carro estava estacionado a menos de 5 metros de um entroncamento.

O autocarro ardeu parcialmente e não há registo de feridos.

ZAP //

8 Comments

  1. Apenas mostra a falta de sensibilidade e senso comum de alguns elementos das nossas forças de autoridade , as mesmas forças que muitas vezes sem vêm deixando os carros de serviço em lugares de deficientes, em cima de passadeiras e passeios enquanto vão beber um café. Os mesmos que muitas vezes se vêm a circular dentro das localidades sem cinto de segurança e falando ao tm. Um pouco de senso comum não fazia mal a esta gente, mas muitas vezes só vai para agente da autoridade quem não consegue estudar mais para outros cursos, ou seja apenas as pessoas menos qualificadas estão nessas funções , logo não admira que por vezes tenham tiques de autoritarismo , afinal são o que são, na escola ja eram os piores , apenas lhes deram um pouco de poder.

  2. Se for a GNR dos carvalhos é muito natural. Fui multada por eles em 230 euros porque peguei no telemóvel para tirar uma fotografia enquanto estava parada. A justificação dele, é que tinha o motor do carro ligado.
    Depois de ter partilhado esta situação com colegas de trabalho, que são daquela zona, fiquei a saber de outras histórias semelhantes.
    Mas isto não é só ali, ainda ontem estava um carro da PSP estacionado em cima de um passeio num cruzamento, enquanto os agentes tinham ido abordar uns sujeitos quaisquer a um café, no entanto, chegaram calmamente e calmamente se foram, nem sequer estavam em marcha de urgência.
    Depois disto com que autoridade e que exemplo é que a polícia pode falar?!

  3. A passar multas são eles lampeiros. Fui roubado recentemente, e por isso fiz uma participação que me custou TÊS DIAS PERDIDOS !!!
    Há anos atrás assisti a um espancamento na via pública, e para o impedir corri a a pedir a intervenção da GNR. No posto, o Sr. guarda que me atendeu (na maior das calmas), tirou um impresso da gaveta, e começou por perguntar o meu nome, nome dos pais, numero de contribuinte, etc. enquanto o outro continuava na rua a levar pancada.
    É claro que não podemos generalizar, mas em geral são grosseiros, prepotentes (eles se consideram a AUTORIDADE), e o que têm demais em arrogância, têm de menos no tratamento com o público.

  4. Acho muito bem! Até os bombeiros quando andam a abrir no meio do trânsito com as ambulâncias deviam era ficar sem carta e com os carros apreendidos! Então vêm por aí fora, às vezes em contra mão, a ultrapassar toda a gente? Com que direito? Eu também tenho pressa, que por vezes tenho só 2 minutos para ir buscar os miúdos à escola, e estou ali parado!
    Multem-nos a todos!

  5. Quer ir ajudar os outros numa emergência sem estacionar devidamente a sua viatura?! Isto não é uma república das bananas. Obviamente que foi multado. Só estranho ainda andar em liberdade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.