Tentou vender filha para pagar operação do marido e recebeu 165 mil euros

DR HAP / Quirky China News / REX

Ni Qiong com as 3 filhas e o marido, Zhou Guixing, depois da operação

Ni Qiong com as 3 filhas e o marido, Zhou Guixing, depois da operação

Uma mulher na província chinesa de Fujian, sudeste do país, que tentou vender a filha para conseguir fundos para uma operação para o seu marido, recebeu uma doação de 1,27 milhões de yuan, cerca de 165.000 euros, de mais de 3.000 pessoas.

De acordo com o diário “Sina News”, o dinheiro recebido por Ni Qiong ultrapassa a quantia necessária para as despesas médicas da operação de urgência e, por isso, o marido, Zhou Guixing, devolveu 600.000 yuan, cerca de 78.000 euros, distribuídos em donativos para organizações de beneficência.

O jornal revelou que 500.000 yuan, cerca de 65.000 euros, foram enviados à Cruz Vermelha e o resto do dinheiro será entregue a famílias desfavorecidas de Youyang, a cidade natal do casal.

A 11 de dezembro, Zhou Guixing caiu do terceiro andar de um prédio em construção e ficou gravemente ferido e, após ter perdido o contacto com o diretor da obra, a família ficou sem dinheiro para as despesas hospitalares necessárias.

Cinco dias depois do acidente, Ni Qiong tentou vender a sua filha, ainda bebé, numa rua da cidade para conseguir dinheiro e salvar o seu marido.

DR Nhaidu.com

Ni Qiong tentou vender uma das filhas na rua para pagar a operação do marido

Ni Qiong tentou vender uma das filhas na rua para pagar a operação do marido

A comunicação social chinesa contou o caso e poucos dias depois o casal recebeu 1,27 milhões de yuan, 100.000 dos quais doados por um homem que quis manter o anonimato.

Imediatamente após ter sido submetido a cirurgia, ainda de cadeira de rodas, Zhou Guixing dirigiu-se ao banco para encerrar a conta onde o casal estava a receber as doações, e pediu que não fossem feitos mais donativos.

“Não é fácil para ninguém, ganhar dinheiro. Estes donativos são dinheiro que custou muito a ganhar a alguém“, disse Guixing.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Não há suficientes explosões no Espaço que expliquem os estranhos sinais de rádio

Muitos dos mais brilhantes e estranhos fenómenos no espaço vêm de eventos cataclísmicos, como explosões ou colisões. As rajadas rápidas de rádio são um dos fenómenos mais intrigantes de todo o Universo. Estes sinais cósmicos são …

Juno encontra correntes misteriosas na magnetosfera de Júpiter

Há correntes turbulentas e inesperadas que crepitam através da atmosfera de Júpiter, produzindo auroras brilhantes. Juno, a sonda da NASA que orbita a gigante do gás desde 2016, passa sobre as regiões polares de Júpiter há …

Remake de O Rei Leão já estreou. Manuel Moreira dá voz a Simba e José Raposo a Pumba

A nova versão do filme ‘O Rei Leão’, da Disney, chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas e Espalha-Factos dá-te a conhecer quem serão as vozes portuguesas que irão protagonizar um dos filmes mais …

Camisola da princesa Diana leiloada por quase 48 mil euros

A camisola de ginástica da princesa Diana, a "Princesa do Povo", foi leiloada online, esta quarta-feira, por quase 48 mil euros. Uma das sweatshirts de ginástica preferidas da princesa Diana foi leiloada online e vendida por …

Vem aí o novo supercarro elétrico da Lotus. É o mais potente do mundo

https://vimeo.com/348855966 O Lotus Evija terá quatro motores e será o supercarro elétrico mais potente do mundo com 2 mil cavalos. A sua produção está prevista para começar já no próximo ano. Depois de anos sem oferecer novidades …

Depois da Área 51, 17.000 preparam-se para "assaltar" o Triângulo das Bermudas

Quase 18.000 pessoas aderiram ao evento do Facebook "Assalto ao Triângulo das Bermudas, não nos pode engolir a todos", um projeto que parece inspirar-se num outro plano recente que visa também tomar de assalto a …

Copos menstruais são tão fiáveis como os tampões

Os copos menstruais são seguros e tão ou até mais fiáveis em termos de fugas que os tampões ou os pensos higiénicos. A conclusão chega após um primeiro grande estudo científico sobre este produto que analisa …

Empresário de Casillas condenado a quatro anos de prisão

Santos Márquez, o agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, foi condenado esta quinta-feira a quatro anos de prisão, escreve o jornal espanhol El Confidencial.  O Tribunal Provincial de Palma …

Islândia está a tentar trazer de volta árvores cortadas pelos Vikings

Numa tentativa de reflorestar o país, a Islândia está a tentar trazer de volta as árvores derrubadas pelos Vikings no passado. É o país menos florestado da Europa. As árvores na Islândia são tão raras e …

Parlamento encerra trabalhos com reunião-maratona de sete ou oito horas

O parlamento encerra, na sexta-feira, a legislatura com uma reunião plenária que começa às 09:00, para vários debates e uma “maratona” de votações, e deverá prolongar-se, no total, sete a oito horas, até às 17:00. A …