Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

2

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido.

Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na janela do lugar de passageiro e terá caído na auto-estrada M25, este sábado no sul de Londres. A polícia local disse que esta foi tratada no local pelos paramédicos e que não houve nenhuma detenção.

A Unidade de Policiamento de Estradas (RPU) partilhou uma imagem do interior do carro no Twitter, onde se podia ler: “Foi uma sorte ela não ter se ter ferido gravemente ou ter sido morta. #sempalavras.”

Em todo o mundo, mais de 259 pessoas morreram entre 2011 e 2017, com o número de mortes causadas por selfies a ser cinco vezes superior aos ataques de tubarão.

Segundo explica Agam Bansal, autor de um estudo publicado em 2018, “as mortes relacionadas com selfies tornaram-se um grande problema de saúde pública. Se estiver apenas parado a tirar uma fotografia com alguma coisa ou alguém, isso não é prejudicial. Mas se a selfie está associada a um comportamento de risco, então é isso que a torna perigosa”.

Um exemplo deste comportamento de risco, que ganhou o nome de daredevil selfies, é a atração pelas fotografias junto a comboios.

Em 2014, uma jovem belga morreu atingida por um comboio quando tirava uma selfie. Charlotte, com apenas 12 anos de idade, foi apanhada pelo comboio enquanto tirava a fotografia na estação ferroviária de Groenendaal, na Bélgica.

Já em 2015, três estudantes indianos perderam a vida quando tentavam fazer uma selfie com um comboio que se aproximava ao fundo. A tragédia ocorreu em Mathura, no norte da Índia, quando quatro estudantes que viajavam de carro para visitar o Taj Mahal decidiram fazer uma paragem para tirar uma “selfie corajosa” numa linha ferroviária.

O fenómeno ganhou tal expressão que, em 2016, um grupo de investigadores norte-americanos desenvolveu uma aplicação para evitar mortes por selfie.

Segundo a equipa de investigação, a causa destas mortes é, na sua maioria, provocada por quedas de grandes alturas, ou seja, pessoas que estão dispostas a subir a grandes penhascos ou a topos de edifícios (normalmente para impressionar os seus seguidores), uso de armas de fogo, e as fotos que envolvem linhas ferroviárias e comboios.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.