Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido.

Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na janela do lugar de passageiro e terá caído na auto-estrada M25, este sábado no sul de Londres. A polícia local disse que esta foi tratada no local pelos paramédicos e que não houve nenhuma detenção.

A Unidade de Policiamento de Estradas (RPU) partilhou uma imagem do interior do carro no Twitter, onde se podia ler: “Foi uma sorte ela não ter se ter ferido gravemente ou ter sido morta. #sempalavras.”

Em todo o mundo, mais de 259 pessoas morreram entre 2011 e 2017, com o número de mortes causadas por selfies a ser cinco vezes superior aos ataques de tubarão.

Segundo explica Agam Bansal, autor de um estudo publicado em 2018, “as mortes relacionadas com selfies tornaram-se um grande problema de saúde pública. Se estiver apenas parado a tirar uma fotografia com alguma coisa ou alguém, isso não é prejudicial. Mas se a selfie está associada a um comportamento de risco, então é isso que a torna perigosa”.

Um exemplo deste comportamento de risco, que ganhou o nome de daredevil selfies, é a atração pelas fotografias junto a comboios.

Em 2014, uma jovem belga morreu atingida por um comboio quando tirava uma selfie. Charlotte, com apenas 12 anos de idade, foi apanhada pelo comboio enquanto tirava a fotografia na estação ferroviária de Groenendaal, na Bélgica.

Já em 2015, três estudantes indianos perderam a vida quando tentavam fazer uma selfie com um comboio que se aproximava ao fundo. A tragédia ocorreu em Mathura, no norte da Índia, quando quatro estudantes que viajavam de carro para visitar o Taj Mahal decidiram fazer uma paragem para tirar uma “selfie corajosa” numa linha ferroviária.

O fenómeno ganhou tal expressão que, em 2016, um grupo de investigadores norte-americanos desenvolveu uma aplicação para evitar mortes por selfie.

Segundo a equipa de investigação, a causa destas mortes é, na sua maioria, provocada por quedas de grandes alturas, ou seja, pessoas que estão dispostas a subir a grandes penhascos ou a topos de edifícios (normalmente para impressionar os seus seguidores), uso de armas de fogo, e as fotos que envolvem linhas ferroviárias e comboios.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Charlie" é o robô peixe-gato da CIA que permitiu pesquisas subaquáticas (e já realizou missões secretas)

De várias formas e tamanhos, os robôs têm sido sido muitas vezes usados por muitas entidades para trabalhos de pesquisa e investigação. A CIA não é exceção e por isso desenvolveu um peixe robótico chamado …

Possível obra de Banksy surge na parede de uma famosa prisão. Pode representar Oscar Wilde

Um graffiti possivelmente pintado pelo famoso artista de rua Banksy apareceu durante a noite no lado de fora de uma parede da prisão de Reading, no Reino Unido. Na madrugada desta segunda-feira, a obra foi avistada …

Na tentativa de tirar a selfie perfeita com um elefante, indiano acaba morto pelo animal

No passado domingo, dia 28 de fevereiro, um homem de 21 anos morreu enquanto tentava tirar uma selfie com um elefante. O animal andou a pairar por zona residencial e anteriormente já tinha matado uma …

Milhares de professores vacinados antes de médicos. Presidente do México acusado de fazer política com a vacinação

Milhares de professores do ensino público que lecionam nas zonas mais rurais do México foram vacinados contra o novo coronavírus antes dos profissionais de saúde que combatem a pandemia na mesma região. De acordo com …

Passageiros com documentos e teste de covid-19 falsificados detetados pelo SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no domingo, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, três cidadãos portadores de documentação falsa, dois dos quais na partida de um voo com destino à República da …

Coronadiktatur, Gesichtskondom, Fussgruss. Os alemães inventaram milhares de palavras novas sobre a pandemia

O confinamento de quase quatro meses na Alemanha não colocou restrições ao seu idioma de palavras multissilábicas. Os alemães inventaram mais de 1.200 novas palavras para descrever as regras e realidades da vida em tempo …

Ordem coordena vacinação de 4000 médicos "deixados para trás"

A Ordem dos Médicos vai vacinar cerca de quatro mil médicos que trabalham em hospitais e clínicas privadas e que, por algum motivo, não foram vacinados na altura devida. De acordo com um comunicado da ordem, …

A mais recente turbina eólica chama-se Wind Catcher e é portátil

Uma empresa dinamarquesa decidiu inovar e desenvolver uma turbina eólica portátil. O Wind Catcher é mais leve, mais poderoso e mais fácil de usar do que qualquer outro sistema de energia eólica no mercado. O Wind …

Spike Lee vai produzir série documental para o 20.º aniversário dos atentados de 11 de setembro

O realizador Spike Lee está a preparar uma série documental para estrear no 20.º aniversário dos atentados do 11 de Setembro, um "retrato sem precedentes" dos nova-iorquinos e da capacidade de recuperação depois da destruição …

Guru de investimentos, Warren Buffett, assume ter cometido um "erro"

O bilionário norte-americano Warren Buffett, considerado o "guru" dos mercados de investimento, assumiu ter cometido um erro quando adquiriu, em 2016, a Precision Castparts por 32,1 mil milhões de euros. Na carta que escreve anualmente para …