Jovem morre a tirar selfie e pais recebem multa para pagar os estragos

7

Charlotte Nunez / Facebook

Charlotte Nunez foi atingida por um comboio enquanto tirava uma selfie na estação ferroviária de Groenendaal, na Bélgica.

Charlotte Nunez foi atingida por um comboio enquanto tirava uma selfie na estação ferroviária de Groenendaal, na Bélgica.

Os pais de uma jovem belga, que morreu atingida por um comboio quando tirava uma selfie numa estação, viram-se agora confrontados com uma multa enviada pela transportadora ferroviária belga, que exige o pagamento dos estragos causados pela tragédia.

O acidente aconteceu em novembro de 2014 quando Charlotte, com apenas 12 anos de idade, foi atingida por um comboio enquanto tirava uma selfie na estação ferroviária de Groenendaal, na Bélgica.

Quase um ano depois, os pais foram agora surpreendidos pela SNCB, operadora nacional dos transportes ferroviários, com uma multa de quase 19 mil euros para pagar os estragos causados pela filha.

A carta continha uma fatura detalhada dos prejuízos, entre eles o custo da evacuação de 200 passageiros e da suspensão do tráfico durante seis horas e meia, conta a BBC.

Em declarações ao site Het Laaste Nieuws, citada pelo Mirror, a mãe da jovem diz estar completamente chocada com a atitude da empresa.

“A carta diz que, como a minha filha é menor, eu sou a pessoa responsável pelos estragos causados no acidente”, conta Carla Nunez.

“Quando se recebe uma carta como esta, é impossível não ficar em baixo. Estas pessoas não devem ter filhos para serem capaz de fazer uma coisa tão monstruosa como esta”.

A atitude da empresa belga já foi duramente criticada no país, sobretudo por alguns políticos.

“Como é possível ignorar o impacto emocional desta carta, enviada para pessoas que acabaram de perder um ente querido?”, questiona o socialista David Geerts.

“Em vez de enviarem a conta dos prejuízos, mesmo que não tenham de ser eles a pagar, teria sido melhor mostrar alguma empatia”.

ZAP

7 Comments

    • Concordo. No que respeita á empatia, também! Empatia e depois paga! Tem de haver responsáveis senão o que será deste mundo? Ups morreu… E quem paga? Alguém… Isso não interessa! O comboio é que não devia lá estar e todas as pessoas que foram prejudicadas (e, quem sabe, algumas não teram sido despedidas por chegarem atrasadas…) tinham de ser compreensivas com uma miúda; com todo o direito, colocar-se na linha para tirar uma merecida selfie! Parou tudo! Vou tirar uma selfie! Pronto, já podem seguir…
      Aquilo que a empresa poderia fazer seria tentar minimizar os custos (a pagar) e propôr um plano de pagamento compatível com as posses dos pais.
      Mas antes disso o casal deveria ser processado pelos actos de sua filha! é terrível dizer isto, mas é mesmo assim. A miúda cometeu um crime (ou vários…) e tem de ser punida. Morreu? Então são os responsáveis por ela que devem ser punidos. A culpa não pode morrer solteira só porque alguém morreu…
      Moral da história: Eduquem melhor os vossos flhos. Telemóveis? Só após os 18 anos e as despesas são com eles! Tenho dito!

  1. Mais uma modernice que só por isso mesmo já é razão de existir mas que pelos vistos vai provocando estragos numa sociedade vazia de saber e valores.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.