Taylor Swift, Billie Eilish e Ariana Grande dominam MTV Video Music Awards

JABMW14 / Flickr

Taylor Swift

As cantoras norte-americanas Taylor Swift, Ariana Grande e Billie Eilish dominaram esta segunda-feira, com três prémios cada, a edição de 2019 dos MTV Video Music Awards, em noite de homenagem à rapper Missy Elliot.

A cerimónia de entrega de prémios, liderada pelo comediante Sebastian Maniscalco, decorreu esta madrugada em Newark, Nova Jérsia.

Com 10 nomeações, Taylor Swift e Ariana Grande confirmaram o favoritismo. Swift venceu na categoria de Vídeo do Ano, com “You Need To Calm Down”, que lhe valeu também o prémio Vídeo Por Uma Causa, enquanto Ariana Grande foi distinguida como Artista do Ano.

No discurso de agradecimento, a cantora pediu apoio ao Equiality Act, o projeto de lei dos Estados Unidos que apoia a comunidade LGBT. Segundo o Diário de Notícias, o objetivo passa por incluir o preconceito contra orientações sexuais e identidades de género entre as formas de discriminação punidas pela lei.

Billie Eilish, que aos 17 anos se estreou com o disco “When We All Fall Asleep, Where do We Go?” e vai atuar em Lisboa em setembro, arrecadou os prémios Melhor Novo Artista e Revelação do Ano.

Este ano tinha como destaque a estreia de uma categoria dedicada ao k pop, nome dado a um género com origem no pop criado na Coreia do Sul, da qual saiu vencedor o grupo BTS.

A cerimónia no Prudential Center homenagou ainda a rapper e produtora Missy Elliott, pela sua criatividade e influência em duas décadas de carreira.

A cantora recebeu o prémio Michael Jackson Video Vanguard Award, um galardão que desde 1984 que está apenas reservado para lendas da indústria musical. “Tenho trabalhado arduamente durante mais de duas décadas e nunca pensei que estaria aqui a receber este prémio”, disse.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.