“Acabar em 7º, 8º ou 9º não é para mim”. Mourinho torce o nariz ao Newcastle

dorothy201305 / Flickr

A imprensa britânica desta quarta-feira avança que José Mourinho não se mostraram interessados em assumir o comando técnico do Newcastle.

O técnico português tem sido apontado nos últimos dias como uma das principais hipóteses para suceder a Rafa Benítez, mas de acordo com informações veiculadas esta quarta-feira pelo jornal The Telegraph, José Mourinho não está interessado em rumar a St. James Park.

Em entrevista ao portal The Coache’s Voice, o técnico explicou o tipo de projeto que quer abraçar, ainda que por agora esteja mais convicto daquilo que não quer. “A única coisa que sei é o que não quero e isso é muito claro. Sei o perfil do que quero, mas não o clube ou o país. Sou bastante patológico, no sentido de ter de jogar para ganhar. Se ganho ou não, é problema meu, dos jogadores e do clube, mas preciso de um projeto em que sinta que jogo para vencer“, explicou o treinador.

“Se alguém me der um contrato fantástico de dez anos e diz-me que a meta é ficar na primeira metade da tabela, algo como sétimo, oitavo e nono, isso não é para mim. É contra a minha natureza. O meu próximo projeto vai ser lutar para vencer”, garantiu Mourinho, que diz ser “bastante flexível” na adaptação a novas equipas.

“Até agora, sou o único treinador campeão em Itália, Inglaterra e Espanha. É preciso flexibilidade, controlar o ambiente e adaptação ao clube e à sua realidade. Mesmo a nível social tens de compreender as necessidades, objetivos e motivações de toda a gente. Por isso, não fecho a porta a um novo clube ou competição. Sempre gostei dessa sensação do desconhecido”, concluiu.

No início do mês, Mourinho disse ao canal Eleven Sports que queria um projeto que o fizesse feliz. “Ganhar um quinto campeonato diferente ou ganhar uma Champions por um terceiro clube diferente são coisas que gostaria de fazer, mas não vou muito por aí. Vou mais pelo convencimento do projeto. Quero ir contente. Não quero ir com um pé à frente e um pé atrás. E ir contente não significa que seja para ganhar, que no fundo é a minha essência, mas se for ‘hoje não há condições para ganhar, mas queremos que tu cries as condições para ganhar’, serve-me”, afirmou o técnico.

O antigo treinador de Benfica, União de Leiria e FC Porto voltou, na mesma entrevista, a assumir a vontade de regressar a Portugal, preferencialmente para comandar a seleção.

Arsène Wenger terá também rejeitado uma sondagem do Newcastle para suceder a Rafa Benítez. O técnico francês continua sem clube desde que saiu do Arsenal e já terá feito saber junto da direção dos magpies que não está nos seus planos para o futuro orientar o Newcastle.

Segundo o diário britânico, a direção do Newcastle ainda está a tentar convencer Rafa Benítez a permanecer em St. James Park apesar das elevadas exigências financeiras do técnico espanhol para assinar um novo contrato. Benítez quererá um vencimento anual de 10 milhões de euros para permanecer no Newcastle.

Outra das hipóteses para o Newcastle será um treinador jovem com o nome de Steven Gerrard, atualmente no comando técnico dos Rangers.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Grécia e Austrália recuam na abertura de fronteiras. Marrocos isola cidade após recorde de casos

Grécia e Austrália anunciaram neste fim-de-semana um recuo na abertura das suas fronteiras, enquanto que Marrocos isolou uma cidade após um número recorde de novas infeções de covid-19 registadas em 24 horas. A Grécia anunciou …

Dinheiro dos pobres usado para "vida de luxo". Presidente, mulher e filha da Mão Amiga acusados

O presidente da Associação Mão Amiga, em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia, a mulher e a filha foram acusados pelo Ministério Público (MP) de usarem o dinheiro da instituição para pagarem uma "vida de luxo". …

Fisco tem por cobrar 15 mil milhões de euros em impostos

O Jornal Económico escreve esta segunda-feira que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem por cobrar 14.919 milhões de euros em impostos. De acordo com o diário de economia, mais de metade da dívida dos contribuintes está …

"Armada espanhola" assegura 70% do mercado das obras públicas em Portugal

As empresas espanholas estão a assegurar 70% do mercado das obras públicas em Portugal, escreve esta segunda-feira o jornal Público, citando uma análise ao Portal Base, às obras públicas acima de sete milhões de euros No …

"Oitavos" da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes. Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões …

Turmas repartidas e aulas ao sábado. O que muda no novo normal do Ensino Superior

Para o regresso às aulas do Ensino Superior no próximo ano letivo, as universidades estão a preparar medidas que permitam cumprir as regras sanitárias e zelar pela aprendizagem dos seus alunos. Se tudo correr como planeado, …

Presidente do Barcelona afasta interessados em Messi e desfaz mito

Rumores sugeriam que Lionel Messi estava decidido a sair do Barcelona. Não tardou a aparecerem interessados no argentino, mas o presidente do Barça já veio deixar um recado. Na semana passada, o mundo do futebol foi …

Doze jovens infetados após festa na Guarda. Politécnico suspende exames presenciais

Doze jovens, oito dos quais alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), testaram este fim de semana positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a SIC Notícias, as infeções deram-se na sequência de uma …

Vieira pode demitir-se para provocar eleições antecipadas. Candidatura em Outubro "dificilmente chegará às urnas"

As eleições para a presidência do Benfica estão na ordem do dia numa altura em que o título nacional parece mais distante e quando se avança que Luís Filipe Vieira deve vir a ser acusado …

Laboratório de Wuhan "esconde" vírus semelhante ao novo coronavírus desde 2012

O laboratório de virologia de Wuhan armazena há quase oito anos um vírus “muito parecido” com aquele que originou a pandemia de covid-19. Esse vírus foi descoberto em 2012 numa antiga mina de cobre em …