“Acabar em 7º, 8º ou 9º não é para mim”. Mourinho torce o nariz ao Newcastle

dorothy201305 / Flickr

A imprensa britânica desta quarta-feira avança que José Mourinho não se mostraram interessados em assumir o comando técnico do Newcastle.

O técnico português tem sido apontado nos últimos dias como uma das principais hipóteses para suceder a Rafa Benítez, mas de acordo com informações veiculadas esta quarta-feira pelo jornal The Telegraph, José Mourinho não está interessado em rumar a St. James Park.

Em entrevista ao portal The Coache’s Voice, o técnico explicou o tipo de projeto que quer abraçar, ainda que por agora esteja mais convicto daquilo que não quer. “A única coisa que sei é o que não quero e isso é muito claro. Sei o perfil do que quero, mas não o clube ou o país. Sou bastante patológico, no sentido de ter de jogar para ganhar. Se ganho ou não, é problema meu, dos jogadores e do clube, mas preciso de um projeto em que sinta que jogo para vencer“, explicou o treinador.

“Se alguém me der um contrato fantástico de dez anos e diz-me que a meta é ficar na primeira metade da tabela, algo como sétimo, oitavo e nono, isso não é para mim. É contra a minha natureza. O meu próximo projeto vai ser lutar para vencer”, garantiu Mourinho, que diz ser “bastante flexível” na adaptação a novas equipas.

“Até agora, sou o único treinador campeão em Itália, Inglaterra e Espanha. É preciso flexibilidade, controlar o ambiente e adaptação ao clube e à sua realidade. Mesmo a nível social tens de compreender as necessidades, objetivos e motivações de toda a gente. Por isso, não fecho a porta a um novo clube ou competição. Sempre gostei dessa sensação do desconhecido”, concluiu.

No início do mês, Mourinho disse ao canal Eleven Sports que queria um projeto que o fizesse feliz. “Ganhar um quinto campeonato diferente ou ganhar uma Champions por um terceiro clube diferente são coisas que gostaria de fazer, mas não vou muito por aí. Vou mais pelo convencimento do projeto. Quero ir contente. Não quero ir com um pé à frente e um pé atrás. E ir contente não significa que seja para ganhar, que no fundo é a minha essência, mas se for ‘hoje não há condições para ganhar, mas queremos que tu cries as condições para ganhar’, serve-me”, afirmou o técnico.

O antigo treinador de Benfica, União de Leiria e FC Porto voltou, na mesma entrevista, a assumir a vontade de regressar a Portugal, preferencialmente para comandar a seleção.

Arsène Wenger terá também rejeitado uma sondagem do Newcastle para suceder a Rafa Benítez. O técnico francês continua sem clube desde que saiu do Arsenal e já terá feito saber junto da direção dos magpies que não está nos seus planos para o futuro orientar o Newcastle.

Segundo o diário britânico, a direção do Newcastle ainda está a tentar convencer Rafa Benítez a permanecer em St. James Park apesar das elevadas exigências financeiras do técnico espanhol para assinar um novo contrato. Benítez quererá um vencimento anual de 10 milhões de euros para permanecer no Newcastle.

Outra das hipóteses para o Newcastle será um treinador jovem com o nome de Steven Gerrard, atualmente no comando técnico dos Rangers.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …