“Acabar em 7º, 8º ou 9º não é para mim”. Mourinho torce o nariz ao Newcastle

dorothy201305 / Flickr

A imprensa britânica desta quarta-feira avança que José Mourinho não se mostraram interessados em assumir o comando técnico do Newcastle.

O técnico português tem sido apontado nos últimos dias como uma das principais hipóteses para suceder a Rafa Benítez, mas de acordo com informações veiculadas esta quarta-feira pelo jornal The Telegraph, José Mourinho não está interessado em rumar a St. James Park.

Em entrevista ao portal The Coache’s Voice, o técnico explicou o tipo de projeto que quer abraçar, ainda que por agora esteja mais convicto daquilo que não quer. “A única coisa que sei é o que não quero e isso é muito claro. Sei o perfil do que quero, mas não o clube ou o país. Sou bastante patológico, no sentido de ter de jogar para ganhar. Se ganho ou não, é problema meu, dos jogadores e do clube, mas preciso de um projeto em que sinta que jogo para vencer“, explicou o treinador.

“Se alguém me der um contrato fantástico de dez anos e diz-me que a meta é ficar na primeira metade da tabela, algo como sétimo, oitavo e nono, isso não é para mim. É contra a minha natureza. O meu próximo projeto vai ser lutar para vencer”, garantiu Mourinho, que diz ser “bastante flexível” na adaptação a novas equipas.

“Até agora, sou o único treinador campeão em Itália, Inglaterra e Espanha. É preciso flexibilidade, controlar o ambiente e adaptação ao clube e à sua realidade. Mesmo a nível social tens de compreender as necessidades, objetivos e motivações de toda a gente. Por isso, não fecho a porta a um novo clube ou competição. Sempre gostei dessa sensação do desconhecido”, concluiu.

No início do mês, Mourinho disse ao canal Eleven Sports que queria um projeto que o fizesse feliz. “Ganhar um quinto campeonato diferente ou ganhar uma Champions por um terceiro clube diferente são coisas que gostaria de fazer, mas não vou muito por aí. Vou mais pelo convencimento do projeto. Quero ir contente. Não quero ir com um pé à frente e um pé atrás. E ir contente não significa que seja para ganhar, que no fundo é a minha essência, mas se for ‘hoje não há condições para ganhar, mas queremos que tu cries as condições para ganhar’, serve-me”, afirmou o técnico.

O antigo treinador de Benfica, União de Leiria e FC Porto voltou, na mesma entrevista, a assumir a vontade de regressar a Portugal, preferencialmente para comandar a seleção.

Arsène Wenger terá também rejeitado uma sondagem do Newcastle para suceder a Rafa Benítez. O técnico francês continua sem clube desde que saiu do Arsenal e já terá feito saber junto da direção dos magpies que não está nos seus planos para o futuro orientar o Newcastle.

Segundo o diário britânico, a direção do Newcastle ainda está a tentar convencer Rafa Benítez a permanecer em St. James Park apesar das elevadas exigências financeiras do técnico espanhol para assinar um novo contrato. Benítez quererá um vencimento anual de 10 milhões de euros para permanecer no Newcastle.

Outra das hipóteses para o Newcastle será um treinador jovem com o nome de Steven Gerrard, atualmente no comando técnico dos Rangers.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Novas dificuldades e entropias". Autarcas independentes exigem extinção imediata da CNE

Os presidentes de Câmara e representantes de movimentos independentes decidiram este sábado dar um novo prazo aos partidos para que estes possam alterar a lei eleitoral autárquica. Porém, exigem a extinção imediata da Comissão Nacional …

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …

Nova tecnologia pode enviar luz solar para o subsolo

Investigadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, na Singapura, inventaram um novo dispositivo que pode ajudar o país a iluminar a sua crescente infraestrutura subterrânea. A Singapura é um dos países que tem apostado cada vez mais …