Sérgio Oliveira, Podence ou Boateng. Mourinho quer revolucionar o plantel da Roma

John Thys / AFP

José Mourinho

José Mourinho quer fazer da Roma um candidato ao título na próxima época e, para tal, tem uma lista de possíveis reforços. Sérgio Oliveira, Daniel Podence e Jérôme Boateng são alguns dos nomes sugeridos.

Espera-se uma Roma diferente na próxima temporada após a saída de Paulo Fonseca para a entrada de José Mourinho. A chegada do ‘Special One’ deverá fazer-se acompanhar de reforços de peso para que a Roma possa lutar pelo título na próxima época. O triunfo do Inter este ano reavivou as esperanças das outras equipas em pôr um ponto final na hegemonia da Juventus.

Ainda que Mourinho não tenha sido apresentado oficialmente como o novo treinador do emblema da capital italiana, o português tem andado a sondar possíveis reforços.

O jornal italiano Gazzetta Dello Sport escreve que o médio Sérgio Oliveira, do FC Porto, o extremo Daniel Podence, do Wolverhampton, e o defesa Ricardo Pereira, do Leicester, são opções que agradam a José Mourinho.

Os irmãos Friedkin, donos do clube, e Tiago Pinto, diretor geral, estão cientes de que terão de fazer um esforço financeiro suplementar, escreve ainda o diário transalpino.

O FC Porto deverá pedir um valor a rondar os 25 milhões de euros por Sérgio Oliveira. Podence já é um antigo alvo de Mourinho, quando este ainda estava no Tottenham. Ricardo Pereira interessa apesar da onda de lesões que o tem assolado.

Ainda para a defesa do emblema romano, Mourinho pensa em Jérôme Boateng, o internacional germânico que está de saída do Bayern Munique. O defesa-central de 32 anos sai em final de contrato, pelo que pode assinar a custo zero por qualquer clube.

Eden Hazard também já foi apontado à equipa italiana, com a Roma interessada num empréstimo do Real Madrid.

A Sky Sport Italia fala ainda da possível contratação de Granit Xhaka, médio do Arsenal. A Roma já terá feito uma proposta de 13 milhões de euros pelo suíço, embora os londrinos peçam uma cifra na ordem dos 25 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.