É tempo de dizer adeus ao Special One? Os jornais britânicos acreditam que sim

José Mourinho pode estar saída do Manchester United, aponta a imprensa britânica nesta terça-feira. A derrota no jogo de ontem frente ao Tottenham por 3-0 pode precipitar a saída do Special One.

Após a dura derrota de ontem – que levou o United para a 13.ª posição da Premier League  com apenas 3 pontos em 3 jogos -, o treinador exigiu respeito durante a conferência de imprensa, que acabou depois por abandonar de forma explosiva.

“Sabem o que o 3-0 significa? Três títulos para mim, mais do que os outros 19 treinadores juntos. Respeito, respeito, respeito”, atirou Mourinho.

“Você sabe qual foi o resultado? 3-0. Sabe o que estes três dedos significam? 3-0, mas também significam o número de títulos de campeão inglês que eu ganhei sozinho enquanto os outros treinadores da Premier League juntos só têm dois. Três para mim e dois para eles. Respeito, respeito, respeito, respeito, respeito”, disse repetidamente.

No final da partida, Mourinho foi alvo de apupos e assobios por parte dos adeptos do United e Tottenham. Houve até quem cantasse: “Amanhã vais ser despedido!”.

Ainda em campo, Mourinho aplaudiu de pé os adeptos das bancadas de Old Trarfford que ficaram até ao final do jogo, em forma de agradecimento. O aplauso foi tão longo que os adeptos suspeitam que o treinador se estava a despedir.

A relação de Mourinho com a direção dos red devils tem vindo a deteriorar-se muito últimos meses, recorda o Guardian. Durante o verão, Mourinho acusou várias vezes os gestores do United de não contratarem jogadores, tornando assim o seu trabalho impossível. Nas últimas duas épocas em que esteve à frente do clube inglês, Mourinho conquistou apenas uma Liga Europa.

O destino de Mourinho é ainda incerto mas o Daily Mail aponta já os principais candidatos para suceder ao treinador português, entre os quais, Zinedine Zidane, ex-treinador do Real Madrid, e Antonio Conte, ex-treinador do Chelsea.

Com apenas 3 pontos em 9 possíveis, este é o pior arranque de época para a equipa inglesa dos último 20 anos.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não há dúvida de que o tempo tudo leva,Mourinho special one, amanhã special two, e depois da amanhã special three. Não precisava de ser treinador, ser me oferecessem os melhores jogadores do mundo,Verbas investidas na orde3m dos 400 milhões.Enfim estás na hora da aposentação, estás cansado e Setúbal espera por ti.

    • É triste ver a mesquinhez tuga no seu melhor. O Mourinho quer se goste ou não é de facto um dos melhores treinadores do mundo. E não sou eu que o digo. São as estatísticas. Todos têm momentos piores e melhores como seguramente o caro João Vicente de Oliveira que aqui teve um momento menos bom com o seu comentário tacanho e mesquinho.

RESPONDER

Lisboa aumenta seis vezes IMI de prédios devolutos nos centros

A Câmara de Lisboa vai aumentar, em 2020, seis vezes a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios devolutos nas zonas de maior pressão urbanística, anunciou esta quarta-feira o vereador das Finanças, …

Polícia entrou na federação de futebol da Bulgária e deteve cinco pessoas

Já depois de Borislav Mihailov se ter demitido da presidência da federação da Bulgária, uma unidade da estrutura policial que luta contra o crime organizado no país entrou esta terça-feira na sede da federação, em …

Família holandesa vivia há 9 anos numa cave à espera “do fim dos tempos”

A policia holandesa encontrou uma família de seis pessoas na cave de uma quinta no nordeste do país, onde viviam em isolamento há nove anos e, segundo a imprensa, esperavam “o fim dos tempos”. A polícia …

Kim Jong-un subiu montanha sagrada a cavalo (e deixou a Coreia à espera de um grande anúncio)

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi ao monte Paektu, a montanha considerada sagrada pelos norte-coreanos, dar um passeio a cavalo. As imagens foram divulgadas pela agência estatal KCNA, tendo surgido especulações de que virá aí …

Uma questão de físico. Já se sabe porque o Manchester United desistiu de João Félix

Foi a "falta de físico" que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir …

Reino Unido e UE retomam negociações. Londres vai pedir adiamento se não houver acordo até sábado

O Reino Unido e a União Europeia (UE) retomam esta quarta-feira as negociações sobre o 'Brexit', depois de na véspera se ter anunciado que um acordo estaria iminente. "Ainda há trabalho a fazer", referiu o …

Filho de Biden quebra o silêncio. "Sei que não fiz nada errado"

O filho do ex-vice-Presidente norte-americano, que tem estado no centro do inquérito para a destituição de Donald Trump, admitiu que o seu percurso profissional na Ucrânia foi uma má decisão, rejeitando, porém, ter feito algo …

Já se sabe onde se vão sentar os novos partidos no Parlamento

A deputada do Livre vai sentar-se entre PCP e PS, o deputado da Iniciativa Liberal entre PSD e CDS-PP e o deputado do Chega o mais à direita, todos na segunda fila. A conferência de líderes …

Rota do Cabo: Funcionária emitiu 15 mil números de contribuinte fraudulentos em três anos

Funcionários das Finanças, da Segurança Social, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e advogados estão entre os principais suspeitos desta rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, esta terça-feira, uma organização …

"É desonesto eu pagar". Paulo Maló revoltado por causa das dívidas do império que criou

O empresário e médico dentista Paulo Maló, fundador do grupo Malo Clinic, está revoltado com a possibilidade de ter que responder financeiramente no âmbito das dívidas de 70 milhões de euros que a empresa acumulou. O …