É tempo de dizer adeus ao Special One? Os jornais britânicos acreditam que sim

José Mourinho pode estar saída do Manchester United, aponta a imprensa britânica nesta terça-feira. A derrota no jogo de ontem frente ao Tottenham por 3-0 pode precipitar a saída do Special One.

Após a dura derrota de ontem – que levou o United para a 13.ª posição da Premier League  com apenas 3 pontos em 3 jogos -, o treinador exigiu respeito durante a conferência de imprensa, que acabou depois por abandonar de forma explosiva.

“Sabem o que o 3-0 significa? Três títulos para mim, mais do que os outros 19 treinadores juntos. Respeito, respeito, respeito”, atirou Mourinho.

“Você sabe qual foi o resultado? 3-0. Sabe o que estes três dedos significam? 3-0, mas também significam o número de títulos de campeão inglês que eu ganhei sozinho enquanto os outros treinadores da Premier League juntos só têm dois. Três para mim e dois para eles. Respeito, respeito, respeito, respeito, respeito”, disse repetidamente.

No final da partida, Mourinho foi alvo de apupos e assobios por parte dos adeptos do United e Tottenham. Houve até quem cantasse: “Amanhã vais ser despedido!”.

Ainda em campo, Mourinho aplaudiu de pé os adeptos das bancadas de Old Trarfford que ficaram até ao final do jogo, em forma de agradecimento. O aplauso foi tão longo que os adeptos suspeitam que o treinador se estava a despedir.

A relação de Mourinho com a direção dos red devils tem vindo a deteriorar-se muito últimos meses, recorda o Guardian. Durante o verão, Mourinho acusou várias vezes os gestores do United de não contratarem jogadores, tornando assim o seu trabalho impossível. Nas últimas duas épocas em que esteve à frente do clube inglês, Mourinho conquistou apenas uma Liga Europa.

O destino de Mourinho é ainda incerto mas o Daily Mail aponta já os principais candidatos para suceder ao treinador português, entre os quais, Zinedine Zidane, ex-treinador do Real Madrid, e Antonio Conte, ex-treinador do Chelsea.

Com apenas 3 pontos em 9 possíveis, este é o pior arranque de época para a equipa inglesa dos último 20 anos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não há dúvida de que o tempo tudo leva,Mourinho special one, amanhã special two, e depois da amanhã special three. Não precisava de ser treinador, ser me oferecessem os melhores jogadores do mundo,Verbas investidas na orde3m dos 400 milhões.Enfim estás na hora da aposentação, estás cansado e Setúbal espera por ti.

    • É triste ver a mesquinhez tuga no seu melhor. O Mourinho quer se goste ou não é de facto um dos melhores treinadores do mundo. E não sou eu que o digo. São as estatísticas. Todos têm momentos piores e melhores como seguramente o caro João Vicente de Oliveira que aqui teve um momento menos bom com o seu comentário tacanho e mesquinho.

RESPONDER

Sporting 2-2 Belenenses SAD | Líder salva virgindade nos descontos

A Belenenses SAD esteve a segundos de cumprir a promessa de Petit, que na antevisão da partida apontava para a primeira derrota do Sporting. Os “azuis” estiveram a vencer por 2-0, graças a uma eficácia …

Quatro anos depois, Danny recuperou a sua prancha. Estava a 2700 quilómetros

Um surfista australiano recuperou a sua prancha quatro anos depois de a ter perdido. Estava a 2700 quilómetros do sítio onde a tinha visto pela última vez. Danny Griffiths, um surfista habituado a ondas grandes, perdeu …

Os astronautas precisam de um frigorífico. Engenheiros trabalham num que funciona de "cabeça para baixo"

Para que os astronautas façam longas missões à Lua ou a Marte, precisam de um frigorífico, mas estes eletrodomésticos não são projetados para funcionar em gravidade zero. Os astronautas precisam de frigoríficos para as missões prolongadas …

A maior "cidade-fantasma" da China voltou a florescer (graças à educação)

Kangbashi, na Mongólia Interior, é considerada há muitos anos a maior "cidade-fantasma" da China. Agora, tem muito a agradecer a uma jogada inesperada, mas muito eficaz: o setor da Educação. Há alguns anos que Kangbashi, uma …

Carro da Tesla ajuda o FBI a capturar homem suspeito de atear fogo em igreja

As câmaras de um Tesla ajudaram as autoridades a prender um homem suspeito de atear fogo numa igreja na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts. A congregação foi atacada mais de uma vez em …

Destemida e aventureira. Com apenas 18 anos, Simone Segouin ajudou a França a derrotar os nazis

Quando tinha apenas 18 anos, Simone Segouin juntou-se à Resistência Francesa para capturar as tropas nazis, sabotar os planos alemães e lutar contra o fascismo no seu país. Apesar de ter abandonado a escola bastante cedo, …

Orgulho e ciúmes. Corrida armamentista entre Coreias coloca ambiente de paz em risco

A relação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul é conhecida por ser bastante conturbada, sendo que nos últimos anos já ocorreram alguns incidentes entre os países. Agora, as duas nações peninsulares …

"Estória mal contada": a saída de João Marques do Famalicão

Perto do final do campeonato feminino de futebol, o treinador das candidatas ao título abandona o emblema minhoto. Provavelmente porque vai liderar outra equipa minhota. Adeptos não gostaram. A Liga BPI, a primeira divisão nacional feminina …

Livre cede lugares à IL e ao Volt. Vasco Lourenço fala em "chicana política"

O Livre cedeu, esta quarta-feira, quatro lugares da sua comitiva no desfile que assinala o 25 de Abril à Iniciativa Liberal e ao Volt Portugal, depois da comissão promotora os ter informado de que não …

Pena de morte diminuiu. Execuções globais atingem o número mais baixo numa década

Globalmente, foram executadas 483 pessoas em 2020, o número mais baixo registado pela Amnistia Internacional (AI) numa década, marcando uma redução de 26% em relação a 2019 e 70% comparativamente a 2015. Segundo um artigo da …