Após provocar Tuchel, Mourinho perde dérbi londrino. É a terceira derrota seguida

1

Nigel Roddis / EPA

O Tottenham, de José Mourinho, perdeu com o Chelsea por 1-0, somando assim a sua terceira derrota consecutiva, após desaires frente a Liverpool e Brighton.

Em antevisão ao encontro desta quinta-feira, José Mourinho colocou a pressão no novo treinador do Chelsea, Thomas Tuchel. “Não penso que seja difícil treinar o Chelsea porque eu fui campeão três vezes, o Carlo Ancelotti foi campeão, Antonio Conte foi campeão”, disse o técnico do Tottenham.

As provações saíram furadas e, dentro de campo, o germânico levou a melhor sobre o português.

O Chelsea venceu o Tottenham por 1-0 e impôs à equipa treinada por José Mourinho o terceiro desaire seguido na Liga inglesa de futebol, no dérbi londrino que encerrou a 22.ª jornada.

No terceiro jogo à frente dos ‘blues’, o alemão Thomas Tuchel somou o segundo triunfo seguido na prova, graças a uma grande penalidade convertida pelo médio italo-brasileiro Jorginho, aos 24 minutos, a castigar uma falta de Eric Dier sobre Timo Werner.

O Tottenham, ainda privado do avançado Harry Kane, lesionado, voltou a denotar enormes insuficiências no ataque, de tal forma que teve de ser um defesa, Serge Aurier, a criar a melhor situação dos ‘spurs’ em todo o jogo.

Após as derrotas com Liverpool (3-1) e Brighton (1-0), a equipa comandada por José Mourinho, que tem um jogo em atraso, somou o terceiro desaire seguido na Premier League e continua a perder terreno para as equipas do top-4, que terão acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Os ‘spurs’, que contam apenas duas vitórias nos últimos dez encontros do campeonato, caíram para o oitavo lugar, com 33 pontos, menos três do que Chelsea (36), que subiu à sexta posição, e Everton (36), sétimo colocado e que tem duas partidas em atraso.

De resto, esta é apenas a segunda vez que José Mourinho acumula três derrotas consecutivas num dos quatro campeonatos em que trabalhou.

Em 20 anos de carreira, durante os quais orientou Benfica, União Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United e Tottenham, o técnico luso só tinha passado por situação igual entre outubro e novembro de 2015, aquando da segunda passagem pelos ‘blues’.

Depois de perder com West Ham, Liverpool e Stoke, Mourinho resistiu mais um mês no clube londrino, acabando por ser demitido em dezembro desse ano.

No final do encontro, Mourinho mencionou as várias ausências de que a equipa é alvo.

“Até ao intervalo vi uma equipa em apuros. Na segunda parte vi o contrário. Somos uma equipa neste momento sem jogadores muito importantes. O Reguilón é muito importante para nós. O Harry Kane é o Harry Kane. O Lo Celso é muito importante para nós. Um bom Dele Alli é importante para nós. Sentimos a falta de vários jogadores, mas o espírito na segunda parte foi algo intocável. A equipa tentou de tudo”, disse o técnico na flash interview da BBC.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.