/

Mourinho leva Gedson para o Tottenham por 4,5 milhões de euros

Erdem Sahin / EPA

O médio português Gedson Fernandes está a caminho do Tottenham num empréstimo de um ano e meio. Mourinho pagou 4,5 milhões de euros e tem uma cláusula com opção de compra por 50 milhões.

O jornal Record avança que Gedson Fernandes já está certo no Tottenham. A equipa treinada por José Mourinho garantiu o empréstimo do médio do SL Benfica por um ano e meio. Os ‘Spurs’ pagam 4,5 milhões de euros e contam com opção de compra por 50 milhões no fim do empréstimo.

A estação televisiva britânica Sky Sports diz que Gedson já realizou os testes médicos no clube inglês e espera-se que seja oficializado dentro das próximas horas. Bruno Lage confirmou a ausência do jovem de 21 anos do treino de ontem, apesar de não ter comentado a transferência.

Gedson vai agora lutar por um lugar no meio-campo do Tottenham que ficou aberto pela lesão de Moussa Sissoko.

Estou à espera de notícias. Podem chegar, ou não. Não creio que o treinador [Bruno Lage] e o presidente do Benfica [Luís Filipe Vieira], que são meus amigos, fiquem contentes se eu falar de jogadores do seu clube”, disse Mourinho, na antevisão ao encontro com o Middlesbrough.

O Tottenham está atualmente no oitavo lugar da Premier League e qualificou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Gedson será o único português no plantel do emblema londrino e será a primeira transferência confirmada por José Mourinho.

Depois de ter feito 46 jogos na época passada, Gedson Fernandes perdeu algum espaço no plantel benfiquista esta temporada, fazendo ‘apenas’ 13 partidas esta temporada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.