O Brasil continua à procura de um selecionador após a saída de Tite. Consta que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de olho em dois portugueses para o cargo: Jorge Jesus e José Mourinho.
O jornal Record escreve que a CBF enviou um emissário a Lisboa para convencer Jorge Jesus a juntar-se à seleção canarinha no final da época. O treinador está em final de contrato com o Fenerbahçe.
Esta segunda-feira, Jesus negou quaisquer sondagens, mas admite o interesse no cargo. Afinal de contas, “quem não gostava de treinar a seleção do Brasil?” — e rematou: “Só se estivesse a treinar o Real Madrid ou o Barcelona”.
“Ninguém falou comigo. Toda a gente sabe que o meu contrato [com o Fenerbahçe] acaba em maio, depois vamos ver o que vai acontecer. Só vou tomar atitudes quando acabar a época, assim fiz nestes anos como treinador, não quero tomar decisões já. Logo se vê se fico na Turquia ou não”, disse o técnico em declarações à SportTV.
Jesus salientou que poucas seleções o levariam a aceitar uma proposta e que só aceitaria “aquelas que pudessem dar títulos, que podes treinar para ganhar alguma coisa”. Dado o currículo do Brasil, depreende-se que a seleção canarinha enquadra-se nas ambições do antigo treinador de Benfica e Sporting.
O percurso de Jesus no Flamengo foi de grande sucesso, conquistando os adeptos brasileiros. Numa época e meia, conquistou a Libertadores, o campeonato, a Superaça e a Recopa Sul-Americana.
Júlio César, antigo guarda-redes benfiquista, recorreu às redes sociais para desmentir o envolvimento entre a CBF e Jorge Jesus. O ex-futebolista era apontado com o emissário enviado para intermediar as negociações com o treinador português.
Mourinho é o preferido de Abel Braga
Jorge Jesus é uma opção que agrada a Abel Braga, mas se o brasileiro tivesse de escolher, optaria por José Mourinho.
“Ficaria extremamente feliz, porque é uma pessoa por quem tenho uma admiração ímpar. É uma grande pessoa e um grande amigo, conheci muito bem o pai dele quando trabalhei em Setúbal. Se fosse o Mourinho eu ficaria imensamente feliz”, disse à Renascença o atual treinador do Vasco da Gama.
“O Jorge [Jesus] fez um trabalho muitíssimo bom no Flamengo. Isso, antes, só tinha acontecido no Benfica e no Sporting, agora na Turquia não correu como espera. Mas é um treinador que conhece bem o futebol brasileiro e, por essa passagem no Flamengo, até pode ser bem visto pela imprensa e pelos adeptos”, acrescentou.
O favorito a assumir a seleção brasileira continua a ser Carlo Ancelotti. Em entrevista à Reuters, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assumiu que o objetivo é contratar o treinador do Real Madrid.
“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos adeptos. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam”, disse.
O Jorge Jesus encaixaria que nem luva, no Brásiu !!! Começando no facto de nem Português correcto saber falar, assim ninguém lhe apontaria as atoardas!