Mourinho regressa a uma final europeia

EPA/Ettore Ferrari

José Mourinho durante Roma-Leicester

Roma venceu o Leicester, na Liga Conferência Europa, e final será com o Feyenoord. Gonçalo Paciência na final da Liga Europa.

Taça UEFA, Liga dos Campeões (duas vezes) e Liga Europa. José Mourinho já conquistou estas competições europeias e está perto de vencer mais um troféu da UEFA, a nova Liga Conferência Europa.

A Roma, orientada pelo treinador português, venceu em casa o Leicester City por 1-0, nesta quinta-feira, na segunda “mão” das meias-finais do torneio mais recente da UEFA.

Rui Patrício e Sérgio Oliveira, da Roma, contra Ricardo Pereira, do Leicester. Os três internacionais portugueses foram titulares (Ricardo saiu durante a segunda parte).

Em Leicester as duas equipas haviam empatado a uma bola e, neste segundo jogo, o resultado foi definido logo aos 10 minutos: Pellegrini assistiu e Abraham afastou os seus compatriotas da final.

Nessa final, a Roma vai encontrar o Feyenoord. Os holandeses foram a Marselha empatar (0-0), depois de terem vencido por 3-2 em casa, no primeiro duelo.

A final da Liga Conferência está marcada para o dia 25 de Maio, em Tirana.

Liga Europa

A final da Liga Europa também terá presença portuguesa: Gonçalo Paciência foi suplente utilizado na vitória do Eintracht Frankfurt, em casa, contra o West Ham, por 1-0.

Santos Borré marcou o único golo do encontro aos 25 minutos, confirmando a passagem alemã. O Eintracht já tinha levado a melhor em Londres, por 2-1.

A final da Liga Europa não será, nem totalmente alemã, nem um reencontro entre dois avançados portugueses: André Silva, também suplente utilizado, participou na derrota do Leipzig por 3-1, no terreno do Rangers.

Um resultado que ditou o apuramento dos escoceses porque, na Alemanha, o Leipzig tinha vencido apenas por 1-0.

Em Glasgow, Tavernier, Kamara e Lundstram marcaram para o Rangers; pelo meio Nkunku reduziu.

Sevilha será o palco da final da Liga Europa, no dia 18 de Maio.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.