Treinador já falou para os adeptos do Fenerbahçe. Quase à mesma hora, teve conversa curiosa com técnico do Borussia Dortmund.
José Mourinho vai estar pela primeira vez no campeonato da Turquia. É o novo treinador do Fenerbahçe.
O treinador português gravou um vídeo na noite passada, falando directamente para os adeptos turcos: “Vejo-vos amanhã em Kadikoy (Turquia) e vamos começar a nossa aventura juntos”.
Pouco antes, o Fenerbahçe já tinha dito que era melhor os adeptos não terem planos para este domingo – dia da apresentação de Mourinho, com estádio aberto.
Além da Liga portuguesa, esta será a primeira vez que José Mourinho vai orientar uma equipa de um campeonato “periférico”, fora do topo da Europa.
Depois de Benfica, União de Leiria e FC Porto, Mourinho passou por Inglaterra (Chelsea, Manchester United e Tottenham), Itália (Inter Milão e Roma) e Espanha (Real Madrid).
Dünyanın En Büyük Spor Kulübünün Büyük Taraftarı!
Planlarınız iptal olduysa yeni planı paylaşıyoruz. 😌🙃
2 Haziran Pazar saat 19.00’da stadımızda buluşuyoruz!💛💙 pic.twitter.com/jPOcSnzpZL
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) June 1, 2024
Na próxima época vai liderar o Fenerbahçe, que ficou no 2.º lugar do campeonato da Turquia (apesar dos 99 pontos), a apenas 3 pontos do campeão Galatasaray. Perdeu apenas um jogo no campeonato. Ficou-se pelos quartos-de-final da Taça da Turquia e da Liga Conferência Europa.
O plantel do Fenerbahçe tem vários nomes conhecidos: Bonucci, Fred, Batshuayi, Džeko ou Tadic. Em 2022/23 foi orientado por Jorge Jesus, que também ficou no segundo lugar no campeonato, mas venceu a Taça da Turquia.
De acordo com o jornal O Jogo, José Mourinho vai receber 10 milhões de euros por época, com direito a alguns extras se atingir determinados objectivos.
Conversa com derrotado
O vídeo em que Mourinho anuncia a sua ida para a Turquia foi feito… no Wembley. O técnico esteve a assistir ao vivo à final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Borussia Dortmund (2-0).
No final da partida, destacou-se um momento: José Mourinho foi ao encontro de Edin Terzić, o treinador do Borussia que tinha estado visivelmente frustrado.
O português confortou o alemão e, mais tarde, revelou à TNT Sports o que disse a Terzić: “Ele disse-me que era muito duro e eu respondi-lhe: ‘O tempo não te vai ajudar, vai ser muito duro para o resto da tua carreira, mas tens de estar muito orgulhoso do trabalho que fizeste. Fizeste um trabalho fantástico. Como treinador, não podias fazer mais'”.
“O treinador não pode marcar, colocar a bola no fundo da baliza. O treinador pode organizar, pode dar mentalidade, pode dar confiança. Ele fez tudo. Não podia ir para o campo e colocar a bola na baliza, que foi isso que faltou à equipa dele. A abordagem foi incrível, foram corajosos, a forma como pressionaram alto e fizeram o bloco”, analisou o português.
Outro ultrapassado, para o próximo ano já traz a indemnização….MILIONÁRIA!!
Eis um Homem com H….
O caramelo que está para saie do FCP nem O tem, na sua defenição como algo terrestre… na sua terra natal (Coimbra), ainda é garoto admirado… se quiserem falar do resto da famelga… o cenário piora…