“Ato ditatorial” e “humilhação cruel”. Mourinho criticado por optar por Gedson em vez de Dele Alli

Will Oliver / EPA

O ex-futebolista Stan Collymore chamou Mourinho de ditador e criticou o facto de ter deixado Dele Alli de fora dos convocados em detrimento de Gedson Fernandes.

Stan Collymore, antigo jogador do Liverpool, criticou José Mourinho pela forma como tem gerido a situação de Dele Alli no plantel dos Spurs. O internacional inglês não tem sido opção regular e há quem acuse o treinador português de estar a ser demasiado duro com o jogador.

A ausência do médio de 24 anos da lista de convocados para o jogo com o Sheffield United, no domingo, causou alguma controvérsia e Stan Collymore não ficou isento. Collymore considera que foi um “ato ditatorial” e uma “humilhação cruel” deixar Alli de fora. Mourinho escolheu Gedson Fernandes para o seu lugar.

“Para o Dele Alli, ficar de fora da equipa para entrar o Gedson Fernandes foi o último insulto. O Alli pode ser muitas coisas, mas nunca foi um mau profissional. Pode-se pensar que não jogou bem, que não treinou como deve ser, mas se pensas que um dos melhores jogadores da melhor geração da história do Tottenham merece a indignidade de ter alguém à sua frente que não fez nada pelo clube, então tens de dar a volta à tua maneira de pensar. É imperdoável para o José Mourinho”, escreveu o ex-futebolista numa coluna no Daily Mirror.

“Não me entendam mal, o Alli deu motivos ao treinador para ser criticado. É um menino grande e o Mourinho é que o vê treinar todos os dias, certamente vê algo que não gosta. Mas não entendo o que o Alli fez para que o coloque na categoria dos ‘a tratar com falta de respeito’, isso é o que me parece vergonhoso“, acrescentou, citado pelo Record.

Collymore pede a demissão imediata de José Mourinho, argumentando que colocar Gedson Fernandes no banco à frente de Dele Alli “é um ato hostil” de “um ditador”.

“Não lhe basta dizer a alguém que tem de fazer mais e mostrar-lhe o caminho a seguir, tem de o esfregar no nariz do jogador, uma e outra vez. Talvez funcione, deve ter seguidores a comer na sua mão mas lembrem-se, ele está a tratar o Alli como um cão que algum dia vai morder-lhe o traseiro. Porque todos os jogadores tendem a ser ovelhas diante de um ditador como ele, mas nunca esquecem. Mais vale que o Mourinho continue a ganhar porque a conta que vai pagar depois da sua saída está a crescer”, escreveu ainda o antigo internacional inglês.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias em 2020

No ano em que a pandemia chegou a Portugal, houve menos 151 mil cirurgias e menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais públicos. A covid-19, que chegou a Portugal a 2 de março de 2020, obrigou …

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor do Kremlin chegou, este domingo, a uma zona a cerca de 200 quilómetros a leste de Moscovo para ser transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena, informou um …

Já chegou o voo de repatriamento com 300 passageiros vindos do Brasil

O voo de repatriamento vindo do Brasil chegou, este domingo de manhã, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com cerca de 300 passageiros. De acordo com a RTP, o voo de repatriamento vindo de São Paulo, …

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …

Siza Vieira anuncia que Programa Apoiar vai ser reforçado e alargado

O programa Apoiar, destinado a empresas afetadas pela pandemia da covid-19, vai ser reforçado e alargado a novas situações, anunciou o ministro da Economia, indicando que as medidas vão ser anunciadas na próxima semana. "Queremos reforçar …