“Ato ditatorial” e “humilhação cruel”. Mourinho criticado por optar por Gedson em vez de Dele Alli

Will Oliver / EPA

O ex-futebolista Stan Collymore chamou Mourinho de ditador e criticou o facto de ter deixado Dele Alli de fora dos convocados em detrimento de Gedson Fernandes.

Stan Collymore, antigo jogador do Liverpool, criticou José Mourinho pela forma como tem gerido a situação de Dele Alli no plantel dos Spurs. O internacional inglês não tem sido opção regular e há quem acuse o treinador português de estar a ser demasiado duro com o jogador.

A ausência do médio de 24 anos da lista de convocados para o jogo com o Sheffield United, no domingo, causou alguma controvérsia e Stan Collymore não ficou isento. Collymore considera que foi um “ato ditatorial” e uma “humilhação cruel” deixar Alli de fora. Mourinho escolheu Gedson Fernandes para o seu lugar.

“Para o Dele Alli, ficar de fora da equipa para entrar o Gedson Fernandes foi o último insulto. O Alli pode ser muitas coisas, mas nunca foi um mau profissional. Pode-se pensar que não jogou bem, que não treinou como deve ser, mas se pensas que um dos melhores jogadores da melhor geração da história do Tottenham merece a indignidade de ter alguém à sua frente que não fez nada pelo clube, então tens de dar a volta à tua maneira de pensar. É imperdoável para o José Mourinho”, escreveu o ex-futebolista numa coluna no Daily Mirror.

“Não me entendam mal, o Alli deu motivos ao treinador para ser criticado. É um menino grande e o Mourinho é que o vê treinar todos os dias, certamente vê algo que não gosta. Mas não entendo o que o Alli fez para que o coloque na categoria dos ‘a tratar com falta de respeito’, isso é o que me parece vergonhoso“, acrescentou, citado pelo Record.

Collymore pede a demissão imediata de José Mourinho, argumentando que colocar Gedson Fernandes no banco à frente de Dele Alli “é um ato hostil” de “um ditador”.

“Não lhe basta dizer a alguém que tem de fazer mais e mostrar-lhe o caminho a seguir, tem de o esfregar no nariz do jogador, uma e outra vez. Talvez funcione, deve ter seguidores a comer na sua mão mas lembrem-se, ele está a tratar o Alli como um cão que algum dia vai morder-lhe o traseiro. Porque todos os jogadores tendem a ser ovelhas diante de um ditador como ele, mas nunca esquecem. Mais vale que o Mourinho continue a ganhar porque a conta que vai pagar depois da sua saída está a crescer”, escreveu ainda o antigo internacional inglês.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.