Motorista expulsa passageiros de autocarro – que ficam sozinhos numa nevasca

Aparentemente a motorista interpretou mal uma mensagem que recebeu da empresa, num dia complicado para andar na estrada.

Poderá ser um episódio engraçado para quem lê, mas quem passou pela situação (e para os pais do adolescente) não teve muita piada.

Contexto: Laakdal, Bélgica, num dia com muito frio, muita neve na estrada. Um dia mau para conduzir.

A empresa de autocarros De Lijn, perante o estado do tempo arriscado, decidiu cancelar todas as viagens na tarde da quarta-feira passada, perto das 15h30.

Em Laakdal, houve uma motorista que recebeu uma mensagem da empresa com esse aviso. Os autocarros iriam voltar à garagem da De Lijn.

Ora, aparentemente a motorista levou aquela indicação à letra e cancelou a viagem que estava a fazer.

Ou seja, na paragem seguinte parou o autocarro, mesmo sem ninguém ter tocado na campainha, e expulsou os dois passageiros que resistiam: um adolescente e uma mulher.

Os dois ficaram lá fora, sozinhos, no meio de uma tempestade. “Lá estávamos nós, na neve”, diz Quinten Dekeyser, jovem de 17 anos, citado no jornal Het Nieuwsblad.

Restava ir a pé? Os dois passageiros teriam de caminhar pelo menos uma hora e meia para chegar a casa. No meio de uma nevasca.

Mas não foram a pé: os pais do adolescente foram buscar o filho e também levaram a outra passageira até perto de casa.

A empresa De Lijn admitiu que a motorista, apesar de ter recebido aquela indicação de recolha, deveria começar a ir para a garagem… depois de o último passageiro sair. Deveria ter continuado aquela viagem, sem deixar entrar passageiros, até ficar sozinha no autocarro; só depois iria recolher.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.