Um motorista de autocarro foi declarado em morte cerebral esta segunda-feira, em França, depois de ter sido agredido no domingo por passageiros a quem recusou a entrada no transporte público.
No domingo à noite, um motorista de um autocarro em Bayonne, no sul de França, a cerca de 800 quilómetros de Paris, foi violentamente agredido, estando agora em morte cerebral. Segundo a BBC, cinco pessoas foram detidas.
O autarca da cidade fala em “ato bárbaro” e fontes do sindicato, em declarações à France Bleu, afirmaram que o motorista se terá insurgido contra alguns passageiros por tentarem levar a bordo um cão.
No entanto, uma fonte policial contou à Agence France-Presse que o conflito terá acontecido depois de alguns passageiros entrarem no autocarro sem bilhete e sem máscara. As máscaras são obrigatórias nos transportes públicos em França.
Quando o motorista, de 59 anos, tentou impedir a entrada do grupo, foi repetidamente agredido, o que resultou em ferimentos graves na cabeça. Quando foi levado ao hospital, o motorista estava inconsciente e os médicos declararam morte cerebral esta segunda-feira.
https://twitter.com/sudouest/status/1280057528408322048
Os serviços regionais da cidade francesa têm sido significativamente interrompidos porque os outros motoristas estão a recusar trabalhar depois deste incidente.