Um morto e um ferido grave numa derrocada em praia de Sintra

António Pedro Santos / Lusa

Uma derrocada na praia da Ursa, no concelho de Sintra, provocou hoje de manhã dois feridos, um deles com gravidade, que acabou por falecer, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Segundo o CDOS, pelas 9:50 foi dado alerta de “uma derrocada na praia da Ursa“, que provocou ferimentos em duas pessoas, “uma com gravidade”, que se encontravam no areal.

O ferido grave acabou por falecer após manobras de reanimação e integrava um grupo de cinco pessoas que teria acampado na praia, referiu o CDOS. Segundo o Diário de Notícias, a mulher ferida, politraumatizada, foi já retirada da praia num helicóptero e transportada para o Hospital de São José.

As restantes três pessoas saíram ilesas e estão a receber apoio psicológico.

No local está uma equipa de resgate em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Uma fonte oficial da Câmara de Sintra revelou que o Serviço Municipal de Proteção Civil também se deslocou ao local, de difícil acesso, e que as duas vítimas, com cerca de 40 anos, são de nacionalidade brasileira.

A Autoridade Marítima Nacional também se deslocou ao local e foi entretanto acionado um meio aéreo de resgate e salvamento da Força Aérea Portuguesa.

O capitão do Porto de Cascais, o comandante Pereira da Terra, lembra que a zona está sinalizada com indicações de perigo de queda de arriba e a Autoridade Marítima Nacional emitiu no início da semana uma aviso específico por causa do mau tempo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.