Morte de porcos nadadores das Bahamas é um mistério, mas a culpa pode ser dos turistas

Vários dos famosos porcos nadadores das Bahamas apareceram mortos e ninguém sabe explicar como é que isso aconteceu, mas há especulações de que a culpa pode ser dos turistas.

A chamada Praia dos Porcos, ou Big Major Cay, é um dos principais destinos turísticos das Bahamas graças aos animais que lhe dão nome. Situada no arquipélago das Exumas, este ilhéu desabitado é muito procurado por turistas que querem conhecer de perto os famosos porcos nadadores.

Mas a morte de sete a oito destes animais está a preocupar as autoridades locais e há quem tema que este desfecho trágico se pode dever aos turistas, nomeadamente ao facto de darem álcool aos porcos.

“Há pessoas que dão cerveja e rum aos porcos, que cavalgam em cima deles, todo o tipo de coisas”, queixa-se Wayde Nixon, um local que alega ter levado para as Bahamas a primeira colónia destes nadadores especiais, conforme cita o The Telegraph.

Wayde Nixon queixa-se de que o turismo “está a ficar fora de controle” e a colocar em perigo estes animais de que só já existirão 15 exemplares nas Bahamas.

As autoridades do país estão a investigar as mortes e a presidente da Sociedade Humana das Bahamas, Kim Aranha, nota no site local Tribune242.com a possibilidade de terem resultado de “um acidente horrível” por terem comido “algo venenoso”.

“Pode ter sido malicioso, mas não vejo porque é que alguém se desviaria para magoar estes animais amorosos”, salienta Kim Aranha que também admite que “há muitos marinheiros malucos que os alimentam com álcool para tentar embebedá-los“.

Os porcos nadadores são uma grande atracção das Bahamas e anónimos e figuras públicas não resistem a tirar fotografias com eles, nomeadamente a actriz Amy Schumer ou Donald Trump Júnior, o filho do presidente dos EUA, que surge também num vídeo a alimentá-los.

https://twitter.com/WhenPigsSwim1/status/750133598628548609

https://twitter.com/Nayyyy_xo/status/803436804586151937

https://twitter.com/AguCasanova/status/746398646380396544

O Ministério do Turismo das Bahamas convida os turistas a interagirem com estes animais, destacando no seu site que são porcos “domesticados”.

“Quando um barco chega, os animais nadam até ele e esperam ser alimentados, uma prática que ocorre há anos”, destaca ainda o organismo que promove vários programas turísticos que incluem alimentar os animais.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Cientistas criam tinta ultra-branca que ajuda a arrefecer as superfícies

Cientistas criaram uma nova tinta ultra-branca que pode refletir 95,5% da luz solar que chega à sua superfície. De acordo com o site IFLScience, esta propriedade permite que algo revestido com esta tinta ultra-branca, como, por …

Morreu Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos

O empresário Sindika Dokolo faleceu, nesta quinta-feira, no Dubai, aos 48 anos de idade, durante a prática de mergulho. A morte do empresário de origem congolesa já foi confirmada à Lusa por uma fonte ligada à …

Lagostins autoclonados invadiram (e conquistaram) um cemitério na Bélgica

Um cemitério na Bélgica foi completamente invadido por lagostins marmoreado. De acordo com o Instituto Flamengo para Pesquisa da Natureza e da Floresta (INBO), a espécie representa uma grande ameaça para a biodiversidade local. Segundo o …

Benfica 3-0 Standard Liège | “Águia” voa de forma imperial

A noite foi de festa no Estádio da Luz para os cerca de 4875 espectadores – 7,5% por cento da lotação – que se deslocaram ao reduto dos “encarnados” esta quinta-feira. O Benfica venceu por 3-0 …

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …