Morte de porcos nadadores das Bahamas é um mistério, mas a culpa pode ser dos turistas

Vários dos famosos porcos nadadores das Bahamas apareceram mortos e ninguém sabe explicar como é que isso aconteceu, mas há especulações de que a culpa pode ser dos turistas.

A chamada Praia dos Porcos, ou Big Major Cay, é um dos principais destinos turísticos das Bahamas graças aos animais que lhe dão nome. Situada no arquipélago das Exumas, este ilhéu desabitado é muito procurado por turistas que querem conhecer de perto os famosos porcos nadadores.

Mas a morte de sete a oito destes animais está a preocupar as autoridades locais e há quem tema que este desfecho trágico se pode dever aos turistas, nomeadamente ao facto de darem álcool aos porcos.

“Há pessoas que dão cerveja e rum aos porcos, que cavalgam em cima deles, todo o tipo de coisas”, queixa-se Wayde Nixon, um local que alega ter levado para as Bahamas a primeira colónia destes nadadores especiais, conforme cita o The Telegraph.

Wayde Nixon queixa-se de que o turismo “está a ficar fora de controle” e a colocar em perigo estes animais de que só já existirão 15 exemplares nas Bahamas.

As autoridades do país estão a investigar as mortes e a presidente da Sociedade Humana das Bahamas, Kim Aranha, nota no site local Tribune242.com a possibilidade de terem resultado de “um acidente horrível” por terem comido “algo venenoso”.

“Pode ter sido malicioso, mas não vejo porque é que alguém se desviaria para magoar estes animais amorosos”, salienta Kim Aranha que também admite que “há muitos marinheiros malucos que os alimentam com álcool para tentar embebedá-los“.

Os porcos nadadores são uma grande atracção das Bahamas e anónimos e figuras públicas não resistem a tirar fotografias com eles, nomeadamente a actriz Amy Schumer ou Donald Trump Júnior, o filho do presidente dos EUA, que surge também num vídeo a alimentá-los.

https://twitter.com/WhenPigsSwim1/status/750133598628548609

https://twitter.com/Nayyyy_xo/status/803436804586151937

https://twitter.com/AguCasanova/status/746398646380396544

O Ministério do Turismo das Bahamas convida os turistas a interagirem com estes animais, destacando no seu site que são porcos “domesticados”.

“Quando um barco chega, os animais nadam até ele e esperam ser alimentados, uma prática que ocorre há anos”, destaca ainda o organismo que promove vários programas turísticos que incluem alimentar os animais.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …