Morte de porcos nadadores das Bahamas é um mistério, mas a culpa pode ser dos turistas

Vários dos famosos porcos nadadores das Bahamas apareceram mortos e ninguém sabe explicar como é que isso aconteceu, mas há especulações de que a culpa pode ser dos turistas.

A chamada Praia dos Porcos, ou Big Major Cay, é um dos principais destinos turísticos das Bahamas graças aos animais que lhe dão nome. Situada no arquipélago das Exumas, este ilhéu desabitado é muito procurado por turistas que querem conhecer de perto os famosos porcos nadadores.

Mas a morte de sete a oito destes animais está a preocupar as autoridades locais e há quem tema que este desfecho trágico se pode dever aos turistas, nomeadamente ao facto de darem álcool aos porcos.

“Há pessoas que dão cerveja e rum aos porcos, que cavalgam em cima deles, todo o tipo de coisas”, queixa-se Wayde Nixon, um local que alega ter levado para as Bahamas a primeira colónia destes nadadores especiais, conforme cita o The Telegraph.

Wayde Nixon queixa-se de que o turismo “está a ficar fora de controle” e a colocar em perigo estes animais de que só já existirão 15 exemplares nas Bahamas.

As autoridades do país estão a investigar as mortes e a presidente da Sociedade Humana das Bahamas, Kim Aranha, nota no site local Tribune242.com a possibilidade de terem resultado de “um acidente horrível” por terem comido “algo venenoso”.

“Pode ter sido malicioso, mas não vejo porque é que alguém se desviaria para magoar estes animais amorosos”, salienta Kim Aranha que também admite que “há muitos marinheiros malucos que os alimentam com álcool para tentar embebedá-los“.

Os porcos nadadores são uma grande atracção das Bahamas e anónimos e figuras públicas não resistem a tirar fotografias com eles, nomeadamente a actriz Amy Schumer ou Donald Trump Júnior, o filho do presidente dos EUA, que surge também num vídeo a alimentá-los.

https://twitter.com/WhenPigsSwim1/status/750133598628548609

https://twitter.com/Nayyyy_xo/status/803436804586151937

https://twitter.com/AguCasanova/status/746398646380396544

O Ministério do Turismo das Bahamas convida os turistas a interagirem com estes animais, destacando no seu site que são porcos “domesticados”.

“Quando um barco chega, os animais nadam até ele e esperam ser alimentados, uma prática que ocorre há anos”, destaca ainda o organismo que promove vários programas turísticos que incluem alimentar os animais.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Desvendado o mistério das formigas que coleccionam crânios das inimigas

Uma espécie de formigas inofensivas, chamada Formica archboldi, que habita nas florestas da Florida, é afinal um cruel "caçador de cabeças", que mata formigas maiores com "escarros" ácidos e colecciona os seus crânios nos formigueiros. Adrian …

Não há qualquer hipótese de resgatar os corpos dos 44 tripulantes do ARA San Juan

O ministro de Defesa da Argentina, Oscar Aguad, afirmou este domingo que não há tecnologia capaz de resgatar do mundo do mar o submarino ARA San Juan, localizado este sábado a 900 metros de profundidade …

Talvez os neandertais não fossem tão brutos como se pensava

Apesar de vários esqueletos de neandertais terem sido encontrados com ferimentos graves na cabeça e no pescoço, um novo estudo sugerem que não fossem tão violentos como se pensava. Na verdade, os níveis de lesões cranianas …

A galáxia mais brilhante do Universo é "canibal"

A galáxia mais brilhante já descoberta no Sistema Solar, a W2246-0526, localizada na constelação Aquarius, devorou não duas mas três das suas galáxias-satélite, o que pode explicar a sua forte luminosidade. De acordo com um novo …

Picasso roubado há 6 anos na Holanda terá sido encontrado sob uma árvore na Roménia

Procuradores romenos estão a investigar se um quadro que apareceu este sábado na Roménia é o mesmo que há seis anos foi roubado de um museu da Holanda, noticiou a agência de notícias Associated Press. A …

O colossal drone solar da Boeing vai voar em 2019

A Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing, vai lançar em 2019 o seu drone solar Odysseus, que terá a capacidade voar durante meses de forma autónoma e o objectivo de dar acesso Internet a todo …

Justiça brasileira proíbe TV de divulgar inquérito sobre morte de Marielle Franco

A decisão judicial de proibir a emissão de reportagens sobre a investigação do assassinato da vereadora carioca responde a um pedido da polícia do Rio de Janeiro e do Ministério Público. A emissora afirma que …

Relatório revela 71 locais com elevado risco de inundações em Portugal

Portugal tem 71 zonas com elevado risco de inundação, de acordo com um relatório da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que analisou fenómenos extremos ocorridos, fazendo previsões para o futuro. O relatório "Avaliação Preliminar do Risco …

Cinco pessoas mortas por intoxicação de CO em Vila Real

Cinco pessoas da mesma família morreram este domingo, devido a uma intoxicação, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real. A …

O discurso de ódio já está em Portugal

O diretor da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto, alertou, em entrevista à agência Lusa, para a presença do discurso de ódio em Portugal, apontando o combate à discriminação como o maior desafio atual dos direitos …