Morte de porcos nadadores das Bahamas é um mistério, mas a culpa pode ser dos turistas

Vários dos famosos porcos nadadores das Bahamas apareceram mortos e ninguém sabe explicar como é que isso aconteceu, mas há especulações de que a culpa pode ser dos turistas.

A chamada Praia dos Porcos, ou Big Major Cay, é um dos principais destinos turísticos das Bahamas graças aos animais que lhe dão nome. Situada no arquipélago das Exumas, este ilhéu desabitado é muito procurado por turistas que querem conhecer de perto os famosos porcos nadadores.

Mas a morte de sete a oito destes animais está a preocupar as autoridades locais e há quem tema que este desfecho trágico se pode dever aos turistas, nomeadamente ao facto de darem álcool aos porcos.

“Há pessoas que dão cerveja e rum aos porcos, que cavalgam em cima deles, todo o tipo de coisas”, queixa-se Wayde Nixon, um local que alega ter levado para as Bahamas a primeira colónia destes nadadores especiais, conforme cita o The Telegraph.

Wayde Nixon queixa-se de que o turismo “está a ficar fora de controle” e a colocar em perigo estes animais de que só já existirão 15 exemplares nas Bahamas.

As autoridades do país estão a investigar as mortes e a presidente da Sociedade Humana das Bahamas, Kim Aranha, nota no site local Tribune242.com a possibilidade de terem resultado de “um acidente horrível” por terem comido “algo venenoso”.

“Pode ter sido malicioso, mas não vejo porque é que alguém se desviaria para magoar estes animais amorosos”, salienta Kim Aranha que também admite que “há muitos marinheiros malucos que os alimentam com álcool para tentar embebedá-los“.

Os porcos nadadores são uma grande atracção das Bahamas e anónimos e figuras públicas não resistem a tirar fotografias com eles, nomeadamente a actriz Amy Schumer ou Donald Trump Júnior, o filho do presidente dos EUA, que surge também num vídeo a alimentá-los.

https://twitter.com/WhenPigsSwim1/status/750133598628548609

https://twitter.com/Nayyyy_xo/status/803436804586151937

https://twitter.com/AguCasanova/status/746398646380396544

O Ministério do Turismo das Bahamas convida os turistas a interagirem com estes animais, destacando no seu site que são porcos “domesticados”.

“Quando um barco chega, os animais nadam até ele e esperam ser alimentados, uma prática que ocorre há anos”, destaca ainda o organismo que promove vários programas turísticos que incluem alimentar os animais.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário. Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é …

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica num "dos momentos mais desafiantes da história" do clube

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou esta terça-feira o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a …

Pirâmide Maia foi construída em resposta a uma erupção vulcânica

Uma equipa de arqueólogos que estava a fazer escavações perto da enorme pirâmide Maia no Vale Zapotitán, em El Salvador, descobriu algo impressionante. Os investigadores descobriram que a pirâmide Maia de San Andrés começou a ser …

Inédito: competição vai juntar todas as equipas de dois campeonatos

Já a pensar no Mundial 2026, a Leagues Cup vai ser realizada todos os anos, com os clubes da Major League Soccer e da Liga MX. Será um "capítulo monumental para o futebol norte-americano", seguindo palavras …

Estado paga 460 mil euros por mês em subvenções vitalícias. Ex-político recebe o valor mais alto

Há 310 ex-políticos e ex-juízes que têm direito a receber uma subvenção vitalícia do Estado. O número baixou um pouco relativamente a 2020, mas, ainda assim, representa um gasto mensal de 460 mil euros de …