MP investiga morte de bebé que se terá engasgado com leite

rotorhead / SXC

Um bebé de dois meses morreu esta madrugada, em casa, na localidade de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, alegadamente depois de se ter engasgado com leite. O Ministério Público está a investigar o caso.

O bebé terá falecido devido a uma obstrução da via respiratória, segundo os Bombeiros de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, que foram chamados à habitação dos pais da criança, para prestar socorro.

O alerta foi transmitido na sexta-feira de madrugada, pelas 4:20 horas. Para o local deslocaram-se os Bombeiros de Crestuma e uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que declarou o óbito da criança por volta das 6 da manhã, segundo o Correio da Manhã.

Segundo os Bombeiros de Crestuma, o bebé teve uma obstrução da via respiratória e consequente paragem cardio-respiratória e foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O Jornal de Notícias e o Correio da Manhã notam que a paragem cardio-respiratória surgiu depois de o bebé se ter “engasgado com leite“.

O bebé terá nascido com “problemas nas vias respiratórias” e engasgou-se “quando a mãe lhe dava o biberão”, segundo o Correio da Manhã.

Ainda de acordo com o Jornal de Notícias, os bombeiros chamados ao local precisaram de “acompanhamento psicológico após a intervenção”.

As circunstâncias da morte do bebé estão a ser investigadas pelo Ministério Público, revelou uma fonte da GNR citada pela Lusa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.