O baixista da banda portuguesa Amor Electro morreu esta quarta-feira aos 53 anos de idade. A morte do músico foi anunciada pelo grupo nas redes sociais.
Rui Rechena, mais conhecido como Rex, estava internado desde junho devido a problemas de saúde não conhecidos. “Hoje perdemos um amigo, um irmão, um pai, um companheiro, um músico”, começou por escrever a banda numa publicação feita no Facebook.
Segundo o Observador, os Amor Electro já tinham anunciado que o baixista estava “a passar uma fase complicada” e que estava a “procurar restabelecer-se, o que faz com que tenha de estar ausente dos palcos por tempo indeterminado”.
A banda recordou com carinho o músico, falando de Rui Rechena como “alguém impossível de definir, uma espécie rara de se encontrar, uma bola de energia mágica que nos cerca para sempre”.
A banda existe desde 2010, tendo lançado o seu mais recente álbum “#4” no ano passado. Os Amor Electro são também compostos por Marisa Liz, Tiago Pais Dias, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos.
“Transformava o banal em especial, trazia o sol com ele e enchia as nossas barrigas de risos incontroláveis. Tocava baixo como ninguém!”, lê-se na publicação partilhada pelo grupo. O post rapidamente se encheu de comentários a consolar a banda e a louvar o nome do baixista falecido.
“A melhor forma de não o deixar partir é cantando para ele“, escreveu uma das fãs da banda. “Coragem e muita força neste momento triste… Que descanse em paz, um dos melhores baixistas deste país…”, escreveu outra fã.