Morreu português que estava refém do Hamas em Gaza. Era chef e fabricante de queijo

Dror Or tinha nacionalidade portugueses e morreu em Gaza como refém do Hamas.

Dror Or tinha nacionalidade portugueses e morreu em Gaza como refém do Hamas.

Dror Or que tinha a nacionalidade portuguesa morreu em Gaza, enquanto estava refém do Hamas. Tinha 49 anos e a esposa foi assassinada no ataque a Israel de 7 de Outubro de 2023.

A informação foi divulgada pelo Governo israelita numa publicação na rede social X, o antigo Twitter.

“Estamos com o coração partido ao partilhar que Dror Or, que foi raptado pelo Hamas em 7 de Outubro, foi confirmado como assassinado e o seu corpo está detido em Gaza“, aponta-se na publicação.

“Que a memória de Dror seja uma bênção”, acrescenta o Governo israelita, recordando que a mulher do cidadão português, Yonat, foi assassinada no ataque de 7 de Outubro.

Os filhos do casal, Alma (13 anos) e Noam (17 anos) também foram feitos reféns pelo Hamas, mas foram libertados em Novembro passado, no âmbito de um acordo de cessar-fogo e de troca de reféns por prisioneiros. Agora, “são órfãos, juntamente com o irmão mais velho Yahli”, salienta ainda o Governo israelita.

Dror Or era chef e fabricante de queijo artesanal. Tinha 49 anos e obteve a nacionalidade portuguesa enquanto judeu descendente de sefarditas.

Em Janeiro, morreu outro cidadão com nacionalidade portuguesa, Yossi Sharabi, de 53 anos, que também estava nas mãos do Hamas.

No total ataque efectuado a 7 de Outubro, o Hamas capturou 222 pessoas. Mais de 50 reféns terão morrido em Gaza no âmbito dos ataques de Israel.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.